Autor |
Mensagem |
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mar/06
Ai Vei... se naum me engano vc tem Sx JB75 e V-tone Bdi... tow afim de trocar uma ideia com vc,,, primeiro confirma se tem isso mesmo...
e toda a galera q tem v-tone Bdi... dar pra dizer se o bixinhu eh bom mesmo???
qualquer coisa... anderson_rms#hotmail.com (msn)
#=@
Valeu
|
Centauro Veterano |
# mar/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Sim amigo, eu tenho um Shelter Jazz Bass 75 original e um BDI21 Behringer, o que tenho prá dizer que a combinação é muito boa, eu não toco profissionalmente, apenas como hobbie, mas já ouvi muita coisa e digo que é bem legal, o BDI como pedal consegue-se várias texturas, o Blend regula bem entre um timbre sintético e um valvulado, acho boa a simulação e o presence dá prá deixar desde um baixo de Jazz, meio abafado e apagado até mais "estalado" que o som do Steve Harris por exemplo. Já usei (e às vezes uso) direto em mesa e é bom também, ele apenas não tem a potência de um POD na mesa, o volume é bem menor, mas não é problema. Seu drive é que fiquei um pouco decepcionado porque achei que conseguiria um ronco bonito de um Bass overdrive, mas isso é de menos, principalmente pelo preço do pedal...recomendo, abraço.
|
João_Luiz Veterano |
# mar/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Tenho um e fica muito legal, inclusive para ligar no mixer com sua saída balanceada.
No mais o Centauro disse tudo!
|
# mar/06
· votar
Centauro
Valeu man... e o slap como fica... o slap do Sx jah eh legal e com o Bdi... dar pra rolar um timbre mais Marcus Miller??? vc acha mais vantagem ter um Bass Vamp ou um V-tonezinhu basico mesmo???
tem como fazer gravações vei???
aproveita e fala sua experiencia com o Sx JB75?? curte???
e vem k... o v-tone fica melhor em amp ou mesa??? acho q foi vc q disse q naum curtiu o Gdi no amp... iai?
|
Centauro Veterano |
# mar/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Em relação eu não ter gostado do GDI (Guitarra) no amp, descobri que dei azar porque meu pedal estava com defeito e só rolava alta impedância nas duas saídas, portanto só ficava bom na mesa e o som "estourava" no amp, mas acho que fiz minha ratificação naquele tópico, já testei um de um amigo e foi até melhor no ampli do que na mesa, na mesa perde um pouco do brilho, pelo menos tive esta impressão.
O SJB 75 gostei muito, acho que só trocaria captadores se o usa-se profissionalmente em apresentações grandes, como um bom Jazz Bass, ele é versátil e toco de tudo um pouco na praia do rock. Foi pouco investimento prá muito retorno, só tenho a elogiar.
Com o BDI como pedal no ampli achei melhor, a simulação do som valvulado fica 10, com o presence em 3/4 , graves e agudos flat, os slaps ficam ótimos, sobra agudos e graves. É preconceito nosso por ser barato, não é pedalzinho não. Não conheço o Bass V-amp, mas prá baixo não tem muito mistério, um BDI + um limiter/enhancer + um Bass chorus já mata a pau, se quiser lapidar melhor coloque um bass equalizer, o BAss V-amp vai ter uns efeitos a mais (até desnecessários), mas os pedais terão muito, mas muito mais opções de timbres e regulagens, aí já é uma escolha bem particular, abraço.
|
# mar/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
Centauro
tem como fazer gravações vei???
dar pra rolar um timbre mais Marcus Miller???
VAleu por responder vei...
João_Luiz
inclusive para ligar no mixer com sua saída balanceada
Q eh Mixer???
e vc tem gravações vei???
|
# mar/06
· votar
Centauro
João_Luiz
Olha meu questionario... hihihi
01) Vc acha q fica melhor... o Bdi no baixo... ou o Gdi na guitar??? qual dar mais recursos???
02) Qual a diferença entre a saida balanceada e a normal??? o q acontece pra balanceada ficar melhor na mesa q no amp... enfim o q seria uma saida balanceada???
03) E Direct Box... o q eh isso??? e o DI???
04) Como assim o Bdi na mesa naum tem a mesma potencia que um Pod?? se aumentar o volume na mesa isso resolve??? e o level do pedal???
05) O Drive funciona como um Gain eh??? se encostar nele jah sai distorcendo ou como eh??? E os outros parametros, dar pra fazer varias combinações??? tipow... o grave dar um gravão mesmo??? presence dar mais ataque??? O level aumenta mesmo o som do bass??? e etc
06) Jah usou ele em outros instrumentos???
07) O Bdi mudou o som de seu Sx JB75 ??? em quantos porcentos??? o q melhorou???
08) Jah usou esse pedal em alguma gravação??? simulou legal o amp??? ele simula apenas amp neh??? nada de caixas e gabinetes... certo??? o contrario do Bass Vamp... será q o Bass Vamp num fica melhor numa gravação ou ateh em mesa...
09) Numa caixa muito ruim...tipo ciclotron... o Bdi como fica???
10) Ele tem isso de ligar no loop do amp, pra naum passar pelo pré e assim melhorar o som???
Simplificando... o Bdi eh um simulador como se fosse um equalizer legal... ou eh mais q isso???
|
Centauro Veterano |
# mar/06
· votar
NOOOOSSSSAAAAA !!! Você tá afim mesmo hein?
Nada como você pegar um baixo que conhece, ligar num ampli solid state (transistorizado-não valvulado) e ouvir a diferença do timbre... no valvulado também dá uma encorpada no som e ganho, mas eu acredito que seja feito prá maioria como eu que não posso gastar o valor de um bom ampli valvulado num hobbie. Vamos lá:
1/ o GDI tem mais recursos, mas e daí? é prá guitarra!
2/ saída balanceada é própria para ligar em mesa de som e você não a usa para conexão no ampli.
3/ direct box é o circuito (pedal) que faça você ter na mesa (mixer) um som como se fosse num ampli prórpio para o instrumento.
4/ Só fiz esse comentário porque às vezes passamos alguma música no mini studio de um amigo e ele usa um POD de guitarra na mesa e eu uso o BDI, ele coloca o volume do "trocinho" no "talo" e eu tenho que compensar o ganho na mesa, obs: mas é que ele é meio exagerado, nenhum problema do BDI.
5/ O drive funciona como ganho sim, tanto que só no final do curso do knob (botão) ele começa a dar um distorcido.
6/ Só usei o Bdi com meu baixo.
7/ Digamos que não foi exatamente o som do baixo que melhorou, ele deu nova vida ao ampli transistorizado ficando com som de valvulado além de melhorar bastante a equalização, prá quem aprecia esta sonoridade valvulada, fica 100% melhor, não que antes ficasse ruim, muito pelo contrário, é que valvulado é diferente, não tem jeito (uso em um SB610 da Staner e ás vezes num BS150 da mesma marca)
8/ Sobre o Bass v-amp é melhor lançar a pergunta novamente porque eu não conheço. Na casa de meu amigo tem alguma coisa gravada, mas só passagens de som. O BDI é simples e funcional, não tem simulações de caixa e gabinetes não, você consegue efeitos parecidos com um bass equalizer.
9/ Aí eu não sei mesmo, vai numa loja que tenha esse ampli e o Bdi e vê o que que dá, melhorar vai com certeza, mas o ampli influencia muito.
10/ Os amplis que uso não tem loop de efeito, mas acho que o bom dele é ligar dierto na entrada, esse negócio de loop é mais prá modulações, mas como não uso loop, não sei te dar informação mais precisa.
Simplificando....hehehe é brincadeira né?! mas o simulador é uma carcterística de som valvulado encorpado e quente, equalizador é regular frequências, desde os muito graves aos bem agudos, mas o segredo de equalizar o baixo estão nas frequências médias... abraço, cansei...
|
# mar/06
· votar
Centauro
HauahauhUahUahuauHauHu...
Valeu man... acho q agora deu...
Cansou nada rpz... todas suas respostas aki foram grandes =P
soh naum me respondeu a onda de Marcus Miller :(
Mas enfim cara... valeu ai... se der pra rolar essas gravoções simples eu gostaria de ouvir... valeu... Obrigado
|
Centauro Veterano |
# mar/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Cansou nada rpz... todas suas respostas aki foram grandes =P hehe...é só prá dar uma valorizada... soh naum me respondeu a onda de Marcus Miller sei que é meio vergonhoso porque o cara é um grande baixista, mas conheço quase nada dele, vou procurar ouvir mais... as gravações são umas melecas porque estávamos tentando regular o som da mesa e nem tenho isso aqui, fica tudo no "computer" do camarada, mas deve ter mais gente no fórum que tenham o SJB75 e o BDI... se você tiver a oportunidade de ouvir (principalmente ao vivo), vai ser bem melhor... boa sorte.
|
# mar/06
· votar
Centauro
Valeu... mais uma vez...
Obrigado
|
João_Luiz Veterano |
# mar/06
· votar
Centauro
Aida bem que você respondeu, hehehe....
|
# mai/06
· votar
Centauro
João_Luiz
vcs tem Msn??? gostaria de trocar uma ideia com vcs... me add ai... clika em "Veterano" ai do lado... Aguardo.. vlw
|
NixonMarques Veterano |
# jun/06
· votar
Tenho um sjb e to pegando agora um BS150 e tbm to pensando em me aventurar no pedais...
Lendo, me interessei no BDI e tbm no GEB7, pois só ouvi elogios, e o que procuro ñ são efeitos, e sim altenativas dentro dos graves...
Nem sabia direito o q cada um fazia... Achei na verdade q fossem similares... Mas agora q me caiu a ficha de como cada um dos pedais age transformando o som... Mas o BDI tornaria dispensável o GEB7?
Eu ñ faço gravações (ainda.........!), ele é realmente bom ao vivo? É funcional? Te dá bastantes alternativas?
Desculpa pelo exagero... Mas conto com a ajuda de vcs!
Um abraço e obrigado desde já!
|
Centauro Veterano |
# jun/06
· votar
NixonMarques
Como já dissemos, o BDI dá um "calor" no som e ajuda muito na equalização principalmente o controle "presence", é bacana e fica mais próximo de um som valvulado, agora, prá quem se apresenta e toca constantemente em lugares diferentes, um equalizador a tira-colo é bem vindo, prá ajustar o som em cada ambiente e ajuda na fraca equalização do BS150 da Staner que de resto é um bom ampli, boa sorte.
|
NixonMarques Veterano |
# jun/06
· votar
Centauro
Valeu mesmo!
|
dom de Deus Veterano |
# nov/13 · Editado por: dom de Deus
· votar
pessoal vou comprar um Pedal Behringer V-tone Bdi 21 para ligar meu baixolão e tabém meu proximo baixo que até o final do ano ou começo do ano que vem quero adquirir.
mas estou num dilema porque na igreja exite um equipo lá e nem sei se é uma messa só sei que é antigo se trata do``ciclotrom ctr 220x´ e essa especie de messa, digamos que seja uma messa, existe duas entrada para (microphone iniput) com um só volume ambos migrofone 1 entrada guitar e 1 keiboard, com um volume ambos instrumentos
tem uma entrada de tape player ou seja (toca fita) rsrsrs coisa antiga mesmo e outro tape dack am fm
uma entrada output rec
depois uma entrada chamada = Pedal switch
E não tem nenhuma entrada pra xlr nessa mesa.
A duvida é a seguinte onde vou colocar o cabo que sai do bdi pra messa, no guitar? posso colocar no guitar? ou no keiboard? testei com meu amplificador em linha nessas duas saída e funcionou, testei na pedal switch e nem saiu som. e nas demais saídas nem cabe o p10
obs; não tem baixista ou alguém da música pra ensina esses macete, na verdade não havia baixista e nem violonista na igreja ha mais de 15 anos, na verdade nem caixa de som havia na igreja, a caixa que temos hoje junto com essa `` messa´´!! veio de uma de nossas igreja de fora a uns 7 anos atrás. então comecei aprender violão e arriscar a tocar na igreja,isso já faz três anos e então já faz quasse dois anos que estou aprendendo baixo e um amigo na igreja vem aprendendo violão a uns dois anos, passei as notas pra ele e já tocamos o culto passado com o baixolão com o amplificador em linha com a messa na saída guitar e ele na keiboard ficou bom não sei se é o certo mas............
um grande passo que demos, porém muito difícil tendo que aprender essas coisas quasse na raça e até ontem ontem nem sabia o que era direct box e então estou pesquisando sobre direct box desde sexta e então hoje de manhã fiquei sabendo de um tal de (sansamp bass drive Di) e pesquisando mais rsrs descobri do bdi mais em conta. ou seja se for contar as hora de pesquisa já foi mais de 10 horas.
conto com ajuda!!
|
dom de Deus Veterano |
# nov/13
· votar
acontece um seguinte que não quero ficar carregando meu amplificadorzinho porque não vou precisar de retorno porque o PA fica na parede do lado dá pra ouvir muito bem mesmo, o ambiente é pequeno essa é umas da razão de ter o bdi 21 e também pelas equalização que posso obter através do mesmo.
|
kiki Moderador |
# nov/13
· votar
dom de Deus essa linha BDI e GDI da behringer serve de direct box (ou DI, direct inject), então voce pode plugar direto numa entrada comum de mic mesmo.
o pedal já casa a impedancia, diferente das saidas de ampli.
resumindo: só o BDI entre o baixo e a mesa e voce já consegue mandar um som.
|
dom de Deus Veterano |
# nov/13
· votar
kiki
valeu kiki.
|
dom de Deus Veterano |
# nov/13
· votar
kiki
comprei a ADI21 bem bacana esse pedal