ATENÇÃO!!!! USUÁRIO TENTANDO ROUBAR NO MERCADO LIVRe

    Autor Mensagem
    felipeafsantos
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal, desculpem-me pelo tópico, mas tenho que avisar pelo menos pro pessoal aqui do fórum!
    Tem um Filho da Pu.. que utiliza o usuário JOSERAPA no mercado livre pra tentar enganar os outros.
    Aconteceu comigo inclusive... tipo.. vc está vendendo seu pedal por 200 reais, aí o FDP te oferece 300 pra vc entregar por frete via SEDEX pra ele... tem passa um telefone que não existe e um endereço pra vc enviar em Natal e ainda passa um comprovante de depósito falso pra vc!
    E continua fazendo isso com usuários mais novos no mercado livre... é capaz de alguém cair nessa... se é que já não cairam.
    Se alguém souber tb como denuncia esse tipo de coida para o ML favor informar, pois não achei lá onde fazer isso.
    é isso aê pessoal... abraço para todos.

    Felipe

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ainda passa um comprovante de depósito falso pra vc!
    sinceramente, comprovante de deposito eh so qnd vc olha seu extrato. Nd mais.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    felipeafsantos

    Pq naum verificou o depósito pra depois enviar???
    vc soh pode denunciar ele pro ML???, pode fazer alguma coisa pelo endereço dele sei lah???

    Admin
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_ayuda.main

    felipeafsantos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    não cheguei a enviar o pedal, a grana não apareceu na minha conta, depois fui verificar e nem existe agência do meu banco próximo ao endereço que ele supostamente havia depositado, a mais perto ficava a uns 280 km. Depois mandei outros emails e o cara não respondeu mais.

    Admin

    Obrigado pelo link!!!

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    felipeafsantos
    isso é recorrente por lá
    ta cheio de picareta naquele negocio

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    comprovante de deposito eh so qnd vc olha seu extrato
    é isso mesmo, cuidado tbem quando for comprar por sedex a cobrar, dentro pode tar um produto usado, quebrado, ou até mesmo um monte de lixo, se for fazer negócio de preferencia pra quem ta bem qualificado.

    gege_correa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, aconteceu isso comigo semana passada, o cara me mandou o comprovante, descaradamente falso, photoshop puro, e ainda o nº da agência estava errado... ainda pra garantir, esperei até no outro dia para verificar o saldo da minha conta, e nada. Vc vai nesse link:

    http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_ayuda.main?as_faq_id=1724

    Daí clica em "contatar comunicação com usuários", digita sua senha e preenche o formulário. Eu prenchi, o usuário foi desabilitado e recebi o dinheiro das taxas (anúncio, comissão de venda, etc) de volta. Abraço, e boa sorte! ;-)

    sinceramente, comprovante de deposito eh so qnd vc olha seu extrato. Nd mais. (2)

    Curly
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o cara pode até fazer o seguinte: deposita um envelope vazio num caixa eletrônico e informa no teclado que tem digamos R$ 500,00 lá dentro... aí esse valor até aparece no seu extrato como bloqueado, vc acha que tá tudo ok e depois quando o banco abrir o envelope cancela tudo...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Eu sou de Sampa, e vendi pelo Mercado Livre uma minha Boss Me-8 pra uma mulher de B.H. Vendi na quarta-feira, mas só pderia despachar na segunda-feira, mas na quinta-feira eu recebi o comprovante de depósito. Como o GuitarHouse disse, o comprovante é o seu extrato. Mas estava lá o dinheiro, na minha conta.

    Como se não bastasse, por engano o meu wha-wha, que fazia fazia parte do negócio, foi junto com a maleta. A minha intenção era vender o pedal futuramente. Fechei negócio com a mesma mulher, só que desta vez a situação havia se invertido, pois ela já estava com o meu pedal. Mas no outro dia o extrato da minha conta acusou outro montante depositado.

    Sorte... não sei. Só sei que ainda existem pessoas honestas nesse mundo. Além de eu fechar um bom negócio, eu e esta pessoa que comprou minha pedaleira e meu wha-wha, ocorreu este fato inusitado que nem eu e nem ela nunca mais esqueceremos.

    Cereal Fcker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPAnucci Meu caramba, sobrenatural man

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O meu depoimento nao eh pelo ML, mas pelo Orkut!
    Enviei mensagens a varias comunidades falando q eu monto pedais. Entao surge um rapaz interessado em meu ScrapBook, ele queria fazer uma troca, o X-vamp dele + 50 reais por o microamp e o dynacomp HM. Entao em menos de uma semana ele me manda o X-vamp dele, sem ao menos esperar eu terminar os pedais q eu deveria enviar pra ele. O x-vamp em perfeito funcionamento. Nunca o vi, ele mora em Vitoria - ES e eu no interior de SP em poucos dias eu vou mandar os pedais para ele.

    Sabbath_Maiden92
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    caralho,ainda existe esse fdp,só faltam vender armas,os orgãos genitais,drogas e a mãe também

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu optei por negociar somente com 100% de segurança. Se não aceitarem meus termos, nem negocio. Tenho orkut, muitos amigos, fãs, álbum cheio de fotos, depoimentos e isso já é um belo comprovante de confiabilidade e residência. Sempre me disponho, além disso, a mandar escaneamentos/fotos de documentos que comprovem que eu sou eu. Quando negocio um pedal ou ampli, mando sempre muitas fotos e sons gravados.

    O último negócio que fiz foi uma troca via Mercado livre. O cara me ofereceu um PS5 e um DD6 em troca de 3 pedais meus e, como insisti, ele mandou os pedais dele antes de eu mandar os meus. Ele sentiu um pouco de medo, mas frente a tantas credenciais, acabou aceitando. Deu tudo certo, como seria de se esperar.

    A minha dica então é a seguinte:

    Negocie SEMPRE com 100% de segurança. Não abra exceções. Mas também crie uma reputação. Tenha um orkut bem completo, se disponha a dar seu telefone fixo e quaisquer informações que atestem sua residência. Mande muitas fotos e sons dos equipamentos. Se o cara quiser ouvir o som do pedal pelo telefone, qual o problema? Quem não deve, não teme.

    Quem fica enrolando para mandar umas fotinhos ou passar o orkut, já fico com pé atrás e não faço mais questão de fechar negócio.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004
    Concordo com vc!

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É por esta e por outras que eu bato na tecla de podermos negociar aqui no fórum, todos os outros fóruns que participo permitem. É muito melhor, pq vc negocia com que já tem contato a algum tempo, que tá sempre colaborando aqui, etc. é muito mais seguro.

    lá fora os caras estão negociando mais desta forma, estão abolindo o e-bay de vez, por basicamente dois motivos: picaretagem e altas taxas de serviço.

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É tmb axo q deveria dar de anunciar aq no fórum, pw aq alem de ser mais fácil de encontrar alguem para vender, a galera eh td amiga lol..

    Patrick GD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Com certeza ainda existe muita gente honesta no mundo. Uma vez comprei o V-amp do Gugamania, só falava com ele de vez em quando no MSN, e por minha desconfiança não quis depositar o dinheiro antes de ele me mandar. Então ele mandou pra que eu depositasse o dinheiro depois. E fechamos tudo certo.... Já comprei muita coisa no ML, e nunca tive problemas, é só saber de quem esta comprando. E já vendi também, porém vender é muito menos perigoso que comprar, pois sem dinheiro não há negócio. :)

    Schenker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up!!

    ciceroramalho93
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    negociei a um tempo atras com um cara que tinha pouquisimas qualificacoes,ele ate frequenta raramente o forum, o butheavy, mandei minha boss me-30 para ele e ele no outro dia me enviou seus pedais, foi assim, bem trankiilo e seguro,cara super gente boa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ATENÇÃO!!!! USUÁRIO TENTANDO ROUBAR NO MERCADO LIVRe