Overdrive/Distortion pra Hammond

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # fev/06


    Olá pessoas, eu estava pensando em comprar um pedal de overdrive/distorção pro meu teclado, só pra hammond msm, a princípio. Já testei um Boss DS-1, que achei mt exagerado no ganho, e um Danelectro Daddy O, que achei insuportável de agudo. O que eu queria era um pedal de overdrive q puxasse mais graves... O q vcs me sugerem?
    Obrigado desde jah =D

    The_Wizard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Po, gente, dah um herrrrp aqui =D

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The_Wizard
    num sei se rola legal pra teclado, mas um overdrive mais grave e naum tem ganho exagerado é o TS-808

    The_Wizard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rifferman, valeu pela dica! vou ver se consigo testar... Pelo preço do bicho q eu andei pesquisando, vou ter que fazer sozinho msm =D

    The_Wizard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E ae gente? Alguma sugestão mais? E fuzz, será q fica bom? Somebody herrp me =D

    andyeffect
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    The_Wizard
    meu amigo uma boa pedido pode ser o tube-screamer ou o Bluesbreaker da Marshall modelo 1

    abrax

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tubescreamer dá resultados melhores para o meu gosto, pq suja o som sem tirar as caracteristicas dos harmonicos do hammond, que é o que um pedal mais pesadão faria. Fuzz acredito que fica uma emboleira só.

    Outra coisa muioto importante: não exagere no ganho do pedal, pois a distorção viria "depois" do efeito de leslie interno do seu teclado, certo?? Como numm hammond real a distorção vem do pre-amp da leslie, se vc exagerar muito numa distorção "pós-leslie", o som vai ficar bem estranho. A menols que vc queira isso. :)

    Um timbre de hammond como o de "Footstompin Music" do Grand Funk ou o de Gimme Some Lovin do Stevie Winwood/Spencer Davis Group acredito que são o maximo de sujeira que vc deve arriscar no caso de usar uima distorção pós leslie.

    Se vc quiser mais sujeira e o overdrive do seu teclado não te agradar ou não puder ser usado simultaneamente com a leslie dele, sugiro um pedal como o BOSS-RT20 ou ainda pedaleiras com simuladores de amp como o POD, nas quais vc vai poder definir certinho os niveis de drive e onde ele entrará sem intereferir na leslie.

    The_Wizard
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: The_Wizard
    · votar


    Mr_Mojo_Rising isso não é mt problema, pq eu encomendei uma RT-20 pra entregarem na casa de um conhecido meu em chicago... o problema é só chegar... tá desde dezembro nessa lenga-lenga de estoque... tou msm inclinado pro tube screamer, só estou na dúvida se monto ou se compro o blues driver da behringer...
    andyeffect, esse bluesbreaker tem algum genérico? money tah curto aqui =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive/Distortion pra Hammond