Pedal set para indie rock e rock em geral

    Autor Mensagem
    n_lfr
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: n_lfr


    montei um pedal set pretendo fazer cover de bandas como the killers, strokes, oasis e mais algumas bandas do genero, ainda nao comprei os pedais mas estava pensando em comprar:

    *Visual Sound Jekyll And Hyde (que fiquei sabendo que é pedal dos guitarristas do strokes)

    *Behringer DD600 Digital Delay

    *Danelectro DJ-5 Tuna Melt Tremolo (ou um Behringer Ultra Tremolo UT 100 Tremolo se alguém puder ajudar qual comprar eu agradeço :D)

    *cry baby mais simples da dunlop

    *e um Boss FV-50H Volume Pedal

    gostaria de saber se esta bom ou se esta faltando alguma alguma coisa, e eu provavelmente vou ter que deixar um desses pra comprar depois entao gostaria de saber qual o mais importante o boss fv-50h ou o cry baby

    Vagabond
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr
    Teu amp tem reverb?

    n_lfr
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: n_lfr
    · votar


    Vagabond

    Não amplificador normalzinho só pra da pra treina em casa mesmo xD

    Vagabond
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr
    EU botaria um reverb no set, não sei, acho que me acostumei a tocar com ele, nem que seja só um pouquinho.

    Acho o wah mais necessário.

    Se seu amp for muito ruim mesmo eu recomendo trocar, pq muda todo o seu som e te dá mais vontade de tocar.

    Abraço

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr

    Massa o set... se o amp não tiver reverb como disse o amigo ai, é bom ter...

    The Killers é loco... Queria uma montar uma banda India... Strokes também, Oasis, Arctic Monkeys, enfim... mas aqui na minha city é foda...

    Boa sorte mano!

    n_lfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vagabond

    que reverb bom e barato voce recomenda?

    e quanto ao amp vo ficar com esse mesmo por enquanto porque junta grana pros pedal mais o amp fica foda e quando precisar de amplificador bom tem um estudio bom aqui

    os_haxixins

    vlw

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: os_haxixins
    · votar


    n_lfr

    Desculpa me meter hehe.. tem várias marcas...

    Um camarada meu tem Boss RV-5, devetá perto de 500... muito bom... aqui no fórum deve ter alguém pra falar melhor dele...

    Mas tem outros mais baratos

    Abraço

    n_lfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os_haxixins
    Vagabond

    Queria gastar o minimo possivel mas cpm algo bom troca o tremolo ou o delay por reverb é uma boa?

    vlw desde ja

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr

    Bom vc tem um Delay no set.. dá pra trocar o tremolo por reverb...

    tem uns Behringer pro 150 mangos... mas veja a opinião da galera aqui no forum antes de pegar

    Abraço

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr
    cara eu nao pegaria efeitos da behringer, da ateh pra quebrar um galho, mais daqui um tempinho voce jah vai querer trocar por um pedal melhor, digo isso porque tinha um UT100 e troquei pelo boss TR2. O unico pedal da behringer que eu recomendo é o volume FCV100, mais se vc tiver oportunidade de pegar boss pegue. em relação ao reverb pegue um amp um pouco melhor, normalmente ele jah vira com reverb imbutido.

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    n_lfr

    resposta padrão: compre um bom amp primeiro. xD - brincadeira mas é vdd.

    pra vc q toca indie rock eu recomendo os fenders FM. Não são caros, tem potência e o timbre p/ guitarras "cruas" é interessante.

    Agora, pra não ser o cara que responde algo q vc não perguntou eu acho que o essencial pra vc é:

    Wah (Cy baby)
    Simuladror de amp (bom hand made ou gt2)
    Delay (um bom hand made vc paga 170 reais-eu recomendo Mfio)
    Tremolo (hand made - m fio faz bom tremolo)
    Reverb (prefiro de amp)

    Vlume é dispensável. Utilize o da guitarra. Essa é uma grande habilidade a desenvolver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal set para indie rock e rock em geral