Digitech Rp1 e zoom 3000

    Autor Mensagem
    RePtIlE
    Veterano
    # fev/06


    Eu gostaria de saber o que vcs acham dessas pedaleiras, o que elas tem de bom e de ruim, pois estou a fim de comprar uma das duas.

    Party Boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu já usei uma RP-1 durante um tempo, e acho bem legais o Chorus, Delay, Equalizador, Flanger, Phaser e outros desses, mas a distorção é a típica de digital né...

    Eu não tenho certeza se ela é truebypass, porque se for vale a pena usar um pedal de distorção analógico separado, e usar na pedaleira esse efeitos que eu citei acima.

    Party Boy
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zoom 3000 eu não conheço, mas só de ouvir que é Zoom eu já torço o nariz...

    Mas eu posso estar enganado...

    Ant--
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sorry galera, mas vou desenterrar esses ossos para tentar esclarecer isso aí:
    Eu já usei uma RP-1 durante um tempo, e acho bem legais o Chorus, Delay, Equalizador, Flanger, Phaser e outros desses, mas a distorção é a típica de digital né...

    Já li em vários lugares que a distorção da RP1 ainda é analógica. Aliás, li também que a RP1 é uma pedaleira híbrida, com vários efeitos analógicos e outros digitais. Possuo a minha desde 1994 e nunca tive problemas com ela, a não ser 2 trocas de uma bateria de lítio, tipo essas de placa-mãe de computador. Gosto inclusive da distorção, no começo eu não entendia muito como timbrar, mas depois de algum tempo consegui várias distorções bem satisfatórias.

    Portanto, a escavação do tópico é para ver se algum expert pode confirmar esse lance de "híbrida", analógica/digital. Procede? Alguém já foi mais a fundo na RP1 pra saber?

    Abc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp1 e zoom 3000