Autor |
Mensagem |
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/06
Essa eh minha duvida... jah q o Bass Vamp serve pra guitar tb e tenho muito pouco dinheiro... o q seria melhor no meu caso q toco os dois instrumentos... um Bass Vamp??? ou um X-Vamp e Zoom 506II Bass???
Os efeitos da Bass Vamp na guitar ficam tão bom quanto a X-Vamp ou melhor como Vamp2??? fica como... alguém jah usou??? tem gravações... e no baixo como fica??? sei q fica melhor q zoom...
Fikem na paz... Aguardo respostas...
|
Centauro Veterano |
# fev/06
· votar
Efeito para guitarra usados no baixo não ficam bons (geralmente), o contrário não testei, mas pelo menos pro baixo que não precisa muito de efeitos não compre pedaleira, ao invés do 506II Bass compre pedais mesmo que usados e tenho quase certeza de que comprar pedaleira pro baixo prá usar na guitarra vai se arrepender...
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
compra um compressor e um equalizer que ja ta de bom tamanho =P
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
compra um vamp2
vc pode usar as simulações só de clean para o seu baixo e ter os drives para guita
tanto a x vamp quanto a 506 são muito ruins
|
# fev/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
Naum kero pedais separados...
E o Bass Vamp serve pra guitarra tb... naum eh um simulador soh de baixo...
Pow ninguém respondeu minha duvida.... mas agradeço a todos
|
# fev/06
· votar
up
|
Centauro Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Se você quer o timbre característico de cada um acho que não tem milagre, portanto não tem outro jeito a não ser testar e ver se agrada a você...não adianta alguém falar aqui que fica bom e você na hora de comprar vai achar estranho ou o contrário... boa sorte
|
# fev/06
· votar
Centauro
Eh ideia mesmo... mas enquanto n testo... as opniões são importantes, ateh ter a minha propria... ;)
Valeu
|
# fev/06
· votar
up
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Cara, eu estou com um Bass V-Amp em casa.
Posso gravar uma faixa de guitarra pra ti.
E tu ve o que tu acha.
Se tiver afim, deixa um recado ai.
Ai hoje de noite eu gravo uns sons, tanto clean quanto mais pesado.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# fev/06
· votar
Gasoline
opa! gostaria de ouvir isso também...
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Opaaaaa... eh claro q eu kero... se der vei, grave uma onda q der pra sentir tudo q favorece... modulações,distorção, as simulações comparadas com o som de guitar puro... uma onda q der pra sentir legal mesmo, naum se preocupe com o tamanho da gravação cara... ai se vc tiver msn me add cara...
anderson_rms#hotmail.com
#=@
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
Não uso MSN.
Mas vou gravar então.
Faço uns mp3.
Vo tentar ser o mais diversificado possivel nos timbres, ok ?
De noite eu posto neste tópico aqui.
|
francisco2004 Veterano |
# fev/06 · Editado por: francisco2004
· votar
Como já disseram, eu começaria com um bass equalizer e depois um compressor. Se o cara curte coisas mais suingadas, disco music, samba rock, ainda pegaria um envelope filter.
Dá pra comprar os dois primeiros da Behringer com 200 reais. O envelope vale a pena comprar um da electro-harmonix, mas alguns modelos custam quase R$ 1000,00, mas são um canivete suíço de efeitos sintetizados pra baixo (e guita também).
|
# fev/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
francisco2004
Vlw a ajuda, mas n respondeu minha duvida... n kero pedais n... mesmo assim vlw
Gasoline
blz man... tow esperando... cara quando vc gravar n eskece de dizer q efeito e simulação tah usando em tal parte... e claro naum eskece de dizer a sua propria opnião, sobre o q achou... vlw
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
http://rapidshare.de/files/13293705/teste_timbres_bassvamp.mp3.html
Tá na mão.
Gravei muitos timbres para lembrar de todos os patches.
Mas a maioria dos dist. foi com o Ultimate Bass, o Brit 80´s e o Brit Hi-gain.
Para os timbre limpos, eu usei o Ampeg 4x10, e um Fender de baixo (acho que é Bassman, não tenho certeza).
Foi mal não tem anotado todos os patches e simulações utilizadas. (Mas gravei no minimo uns 15 timbres diferentes).
Na ordem ficou :
Limpos, Distorcidos e simulações de violão.
Dá pra sacar legal os timbres do bichinho.
E efeitos também.
Pluguei o Bass V-amp direto num notebook ECS com placa de som on-board podrona.
Se tiver qualquer dúvida, pergunta, ok?
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Blz man... vou baixar aki, e depois posto o q achei... vc eskeceu de dizer uma coisa... a sua opnião, q achou de bass vamp na guitar... outra coisa, vc usou o Numetal Gain??? gostaria de ver esse... fika na paz... e muito obrigado cara...
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Tá aí uma dúvida minha em relação ao V-Amp 2:
Eu quero gravar umas trilhas no pc usando um contrabaixo. Será que o V-Amp 2 agüenta o tranco de um baixo nele?
A minha idéia não é usar a distorção, mas sim uma simulação limpa, só pra funcionar como pré-ampli mesmo, ou talvez com simulação de caixa se for necessário.
Alguém já ligou um baixo no V-Amp 2 ?????
|
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Eu acho q deve rolar sim... usa um amp Clean... q deve rolar numa boa... jah q tenho colegas q preferem usar um amp de guitarra no baixo do q o apropriado de baixo, como tem ao contrario... isso vc soh vai ver como fika testando e timbrando... se der põe tb uma gravação do resultado pra eu ver... fika na paz man... xau
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
O meu medo é danificar o aparelho.
O baixo ser ativo ou passivo importa também???
|
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Acho q naum daninifica o aparelho pq a pedaleira soh serve pra mandar sinal pra outra coisa, n fika com o sinal, acho q n tem nd a ver de danificar, e tb jah botei baixo em pedaleira de guitar e n deu nada... acabei de pedir seu msn no outro topico olha lah... fuiii
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Ativo entra com muito ganho, o ideal é ir regulando.
Tenho um contrabaixo Condor aqui (não é meu)., com captação Kent Armstrong ativa.
Já liguei ele em uma Zoom606 para guitarra, sem nenhum problema.
Agora estou usando o Bass V-Amp, o resultado é muito superior.
Mas acho que no V-Amp normal, deve rolar também.
Só tem que ter muito cuidado com os volumes (principalmente se for ativo, o ganho é absurdo), que não deve ter problema.
To até pensando em comprar um Bass V-Amp pra mim. (Quando eu comprar um baixo, o que não deve ocorrer por agora, hehe).
Mas rola sim, apenas cuidado nos volumes para não sair clipando tudo.
AnDerSon_BoLLo
Tranquilo cara.
Cara, não vi essa numetal higain escrita no painel dele. Vi Ultimate HiGain, Brit. HiGain e Calif. Higain senão me engano. Mas numetal higain não.
Usei todas as higain dele na gravação.
ok?
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Ai man... ateh agora n vi sua opnião cara... q achou de bass vamp na guitar??? e vem k... sem kerer abusar, mas jah abusando... tem como gravar a bass vamp tb no baixo ;) ... se puder agradeço
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Numetal Gain tah embaixo de Brist 80s... um negoço desse... e se naum me engano, na bass vamp... todos amps em negrito são de baixo... e os embaixo deles são de guitarra,teclado,etc... vc usou algum em negrito???
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Cara, eu gostei.
As simulações de guitarra são as mesmas do V-Amp II. É bem legal.
Ele tem um pouco de ruido, mas eu brinquei pouco com ele.
Pouco mesmo. Eu já tenho meu set de guitarra, e to com ele aqui só para gravar umas linhas de baixo mesmo.
As simulações são as mesmas do V-Amp II, ou seja, tá um nivel abaixo do POD, J-Station, Gt-6/8, mas é legal. Dá para tirar uns timbres muito bons com ele para guitarra.
Sim, sim, eu to ligado no lance em negrito. Quanto ao Numetal, eu vou olhar e ver se tem ele. Se tiver um gravo um sample exclusivo desta simulação.
Eu usei sim alguns amps em negrito. Os 2 primeiros timbres limpos são com amps de baixo, e acho que o 1o distorcido também. Fica legal com amps de baixo também. Só não achei muito util o chorus (em alguns settings ele desafina por completo a nota, gravei isso no demo também). E o oitavador (que soou demasiamente grave nas minhas caixas, roncando absolutamente tudo e mais um pouco).
Posso gravar um demo no baixo sim.
Mas bem simples, pq além de eu não ser baixista, não sei timbrar direito baixo. Mas posso gravar sim.
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Gasoline
Vou experimentar então, mas usando apenas captação passiva (quem tem "dois asteriscos" tem medo) 8P
Valeu o toque!
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Blz man.... grave mesmo o baixo...
em relação a outra... q mais gostei foram as distorções, q dist eh akela bem pesada??? os timbres limpos precisam timbrar melhor... achei uma boa opção pra quem toka bass e guitar... agora em relação a pergunta central do topico.... q vc acha... toco bass e guitar... compro bass vamp ou pedaleiras separadas... Xvamp pra guitar... e Zoom 506II pro baixo???
|
Gasoline Veterano |
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Cara, o dono baixou passou lá em casa ontem antes de eu chegar em casa (fiz hora extra) e o levou embora, agora to só com o Bass V-Amp, liguei para um outro conhecido meu, e ele disse que vai me emprestar o baixo dele, é um Eagle, vo gravar hoje, ai posto hoje de noite, tá ?
Foi mal, ai, mas achei que ontem ia ter tempo de gravar..
As dist. mais pesadas são as do Brit. Hi Gain e Modern Hi Gain senão me engano (respectivamente simulações de Marshall JCM800 e Soldano SLO100)...
Cara, EU compraria o Bass V-Amp no teu lugar. Afinal, melhor que menos timbres com mais qualidade que uma penca de efeitos sem utilidade nenhuma. E ele tem bancos suficientes para tu gravar todos os patches que tu precisa sem medo. E depois tu pode adicionar um Wah-Wah no set, e ficar com um set legal tanto para guitar quanto para baixo.
Além de que, sai mais ou menos o mesmo preço (o Bass V-Amp novo roda por volta de 700 né ? e cada um dos pedais por volta de 350, estou certo?)
Mas é isso.. eu ficaria com o Bass V-Amp.
|
# fev/06
· votar
Gasoline
Vlw man... post ai memso... eh justamente essa minha duvida pq saem basicamente o mesmo preço... mas eu compraria usado, acho bass vamp de 400... e Xvamp de 250 + uns 200 da zoom 506... vlw entaum
Mas como assim adicionar um wah wah... ele n tem??? tem auto wah neh??... outra coisa... se na bass vamp n tiver como Numetal gain, tah como Recto alguma coisa... eh q mudaram o nome nas novas versões... fika na paz man
|