Boss SD-1 Super Overdrive!!!

Autor Mensagem
Marcelo Menezes
Veterano
# fev/06


Galera!!!


Me dizem q esse pedal é phoda o q vcs me dizem???

Alguém no mundo Handmade faz este pedal???

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


tenho um desses, é muito bom... o circuito é parecido com o tube screamer... no tonepad tem o layout...

Thitz
Veterano
# fev/06
· votar


jABUGApACATO

sabe se esse pedal ficaria bom com uma Epiphone SG g400?

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Marcelo Menezes
pocara, usa a busca

Sgt_Peppers2
Veterano
# fev/06
· votar


Excelente pedal, mas o pessoal fala que fica melhor como booster...

Eu tenho uma dúvida sobre isso, vou colar aqui oq escrevi no outro tópico pra ve se alguem responde:P

EU tb nunca usei booster, aliás comecei a ouvir falar por aqui mesmo ai fiquei curioso.
EU tenho um SD-1 da Boss, e maioria diz que ele é bom pra da booster.
Meu amp é um Fender Frontman 25R...
Então, liguei a distorção dele e fui acionar o SD-1 pra da booster, só que o volume não muda em nada. Botei o level no máximo e tirei o Drive... mesmo assim o volume não muda...
Não entendi muito esse negócio, desculpem a minha grande burrice e ignorancia, mas se alguém puder me ajudar aew...


Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


Sgt_Peppers2
esse boost q eles citam funciona bem em amp valvulado...
na verdade a funçam desse boost n eh pra aumentar o volume e sim pra "empurrar" o ganho.. sakou?

abraço

bassbart
Veterano
# fev/06
· votar


Sgt_Peppers2
pa isso tem k ser pedal de volume

Sgt_Peppers2
Veterano
# fev/06
· votar


bassbart

Com o SD-1 só da pra "empurrar o ganho" como o Van_Lorien disse...?

Então não tem sentido diminuir o level, e aumentar o volume, pq não vai mudar nada... a não ser pelo tone. Então o certo seria combinar a distorção do amp com a do pedal?? Isso é boost tb??
Desculpem a noobisse...

vinihendrix
Veterano
# fev/06
· votar


esse pedal nao eh soh pra boost.
acho bom pra blues e rock and roll estilo beatles e rollingstones

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


Sgt_Peppers2
SD-1 faz sim, mas ele eh mais indicado a amps valvulados qdo for usado pra empurrar... mas ele tb tem overdrive, porem n mto forte como o
vinihendrix citou!

e combinar a distorção do amp com a do pedal isso axo q eh boost tb...
eu tb so noob =P

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


Thitz
dependendo do som q vc curte... se vc qr tokar metal, por exemplo, e axa q soh sd-1 vai da, esqueça!

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


excelente pedal em amplis valvulados pra tocar blues e rock classico
pena que não é true bypass.

Percival
Veterano
# fev/06
· votar


Não tenho o boss sd-1, mas tenho o oliver sd-10 e ele é otimo pra solos... principalmente se foi usar captadores singles

GuitarHouse
Veterano
# fev/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


eu acho MTO fraco. mesmo

ah, q eu saiba booster so funciona direito com valvulado..e nunca testei com outro pedal..(boster noutro pedal)

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHouse
como eu disse, fica ótimo em amplis valvulados e em volumes razoáveis, mas oviamente não é para se tocar heavy metal com ele, e sim blues e rock classico.

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


É um pedal hard rock. Assim como Jimmy Page não usaria um Tri Metal se ele existisse na época do Led, quem toca death metal provavelmente não vai curtir um SD1.

É um excelente pedal para se tocar coisas estilo Led, Black Sabbath, Deep Purple, Steppenwolf até AC/DC. Enfim, ele não é tão "bluesy" como um tube screamer ou um OD1, mas certamente não é um pedal de alto ganho.

Aos metaleirinhos sem-noção que só sabem timbrar colocando o ganho do pedal e do amplificador no máximo, vão aprender um pouco antes de sair falando m...

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Sgt_Peppers2
Tem gente que se refere à Boost quando aumenta-se o volume, outros a distorção e as vezes os dois juntos, o que é uma consequência. Para empurrar o ampli em volume nada melhor que um equalizer que pode-se dar ganho no volume e ajustar os excessos de graves, prá não mandar o falante pro céu, e outras frequências que embolam o som em um transistorizado "torcido o cabo".

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


particularmente eu gosto do SD-1 como boost e como pedal de distorção, fiz algumas modificações no meu oliver SD-10(q eh a mesma coisa do roland ai, sem tirá nem pô) aumentando o ganho consideravelmente e dando uma ajustada nos graves.. tah perfeito agora! =) e combina demais com SG´s

GuitarHouse
Veterano
# fev/06
· votar


mas oviamente não é para se tocar heavy metal com ele, e sim blues e rock classico.
eu sei
testei pra usar um drive de leve, mas fez pouca diferenca. usei em SS mesmo, por isso achei ruim. Em Valv esses pedais fracos fazem diferenca

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Ae galera, tirei esse topico do limbo ,pra nao criar um novo, jah que eh sobre o sd hehe

Seguinte: Uso como drive principal meu jackhammer, ae queria algo pra boostar, e tb pra tocar um blues, rock mais calmo tb. Eu uso um TO800 da behringer, tem um timbre otimo. Mas nao me passa confiança, e agora q vou começar a fazer show em breve, nao tenho coragem de usar esse behringer em show, pq tenho medo que de zica nele quando menos esperar *ele tah bem surrado jah*.

Q q vcs me recomendam? Pra boost do jackhammer, pra uma blueseira eventual e rock classico *beatles, stones..* .Lembrando q eu uso amp transitorizado

Boss-BD-2
Boss-SD-1
ou Landscape Organic drive
??

grato!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Rapaz.. eu buscaria o Bluesbreaker da marshall ou outro jackhammer. O sd1 é fantástico..mas, em amplis valvulados (aí sim ele se torna a melhor distorção boss do mercado). Esse landscape é legal tb.. de toda forma dá uma olhada no Sparkle Drive da EFX. Tenho um tópico sobre ele.

boa sorte

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Uhum, oq me chamou mais a atençao do boss foi o preço. Mas como vi mta gnt falando isso d ser bom soh em valvulado, fikei meio peh atras hehe.
O blues breaker era uma opçao boa tb...axo q ia casar bem com o jackhammer.

Vou me informar sobre o EFX ali, valeu!

AgSarola
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, eu tenho o SD-1 e tenho uma SG-400. Ele me agradou bastante como drive. Procurava algo para apenas dar uma sujeira no clean, onde pudesse ter um drive que soaria bem em acordes completos. Encontrei isto nele. Agora ele também chega a um hardrock ou blues menos nervoso. Pra sons mais rasgados, onde o drivesão impera eu uso o bluesbreaker da marshall. Acho que eles se completam. Sobre o boost, realmente o SD-1 só mostra toda sua capacidade em amplis valvulados. Como boost de outro pedal ou de ampli transistor, eu não consegui nada que me agradasse em termos de boost. Então é isso, pense no que você precisa e vê e teste se ele se adequa. Abraço.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


AgSarola

E com o Blues Breaker, vc consegue regular ele pra tocar um blues mais calmo, rock anos 60...essas coisas? E pra boostar um jackhammer deve servir bem tb neh??
abraço!

AgSarola
Veterano
# jul/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara o Blues Breaker eu acho forte demais pra tocar em guitarras com humbucker. Já toquei com ele em uma strato e ele ficou mais calmo. Eu tenho dificuldade de encontrar timbre mais mansos com ele por isto comprei o sd-1, mas isto pode ser por causa da minha mão (timbres in your hands hehe), da minha guitarra etc... teste ele você terá suas certezas.
Sobre o BB-2 como booster, pra ele é insuperável. Excelente bosster, dá um poder dos infernos.
Espero ter ajudado. Abrax!

AgSarola
Veterano
# jul/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Só pra você ter idéia, muitas vezes curto usar o BB-2 pra tocar MR. Zakk Wylde. Já cheguei a desligar o GD-1 e usar o BB-2 pra tocar o Zakk pq achei o timbre mais orgânico. Mas como disse, pode ser pq mecho os knobs e toco de forma ogra. Teste e confira, de preferência com sua guita!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Vixe..entao descarto o BB2 *Apesar de ter achado ele bem interessante hehe*
Pq pra pesooo mesmo, jah tenho o jackhammer. Queria algo mais manso msmo! O bd-2 ta ficando tentador..foda eh o preço dele. O sd-1 eh 100 pila mais barato, mas corro o risco de nao me satisfazer com ele. Hehe.

O sd-1 falam q fica fraco em amp transit, mas a captaçao da minha guitar é ativa (emg zw) , entao, esses captadores mais fortes nao compensam essa "fraqueza" do sd1?

abraço!

r.castro
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, sobre boost pedl x pedal, eu uso um OCD antes de um Mad Cat Guitartech e dá um som fodão. Já usei antes do tb o Mad Cat com um Boss OD3 e o resultado foi ótimo tb. Td já usei o SD-1 com um Big Muff e tb deu resultado interessantes.

Eu prefiro usar na sequencia : pedal com menos ganho + pedal com mais ganho.

Abs!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


So p n criar outro topico tbm...

Vcs acham q da p fazer um som ao estilo do som de solo do Eric Johnson com esse pedal?

Abraços!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss SD-1 Super Overdrive!!!