Pedal de expressão Boss EV5 - existe substituto?

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jan/06


    Seguinte... tenho um PS5 Boss (super shifter) e ele é cheio de whammy-features. Nunca usei o whammy digitech, mas acredito que se o PS5 estiver munido de um pedal de expressão (não vem junto), os dois sejam muito parecidos, com uma certa vantagem para o Boss, que conta com mais recursos pelo que eu vi.

    Pois é, além de não encontrar esse pedal de expressão para vender nas lojas daqui, nos sites internacionais ele custa cerca de 70 dólares, ou seja... deve custar mais de R$300,00 aqui. Alguém sabe se existe um substituto barato para o EV5? No manual da Boss diz para só usar o EV5 sob risco de estragar o pedal, mas deve ter uma certa dose de terrorismo aí. Espero que alguém conheça um genérico que funcione bem sem danificar o pedal.

    Obrigado!

    Spectrum
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    francisco2004
    tenta o pedal de expressão da Behringer =]

    catoledow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    francisco2004
    Cara, tb to querendo saber disso. Tenho o mesmo pedal q vc e to planejando comprar o pedal de expressao.. mas pelo o que eu sei, ele é digital.. nao é um simples pedal de expressao, entendeu? acho meio arriscado sair tentando qualquer um po ai.

    A proposito, vc usa esse pedal em q posiçao no set? O 1o pedal, antes, dps da dist, loop? onde?

    Abraços

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    catoledow:

    Eu tô com esse pedal há poucos dias e ainda não me acertei muito com o harmonizer dele. Às vezes a harmonia bate na trave, mesmo com a guitarra corretamente afinada, como pede o manual... tenho que fuçar mais.

    O detune parece que tem um certo atraso, então ele não chega a ser um substituto de um bom chorus. Seria um ótimo chorus se não tivesse esse leve "slap echo".

    Até que o pedal quebra um galho com os recursos whammy mesmo sem pedal de expressão. Acertando direitinho o delay time, dá pra ir longe. Mas quero ter toda a flexibilidade que o pedal de expressão vai dar.

    Quanto à posição dele no set, estou preferindo colocar ele depois da distorção, para fazer aqueles solos em duas vozes bacanas, estilo Iron Maiden... tô tentando ainda fazer algo que preste :P

    Ah, quanto a ser digital, acho que isso não tem nada a ver... a maioria dos equipamentos que usam esse tipo de pedal são digitais, como pedaleiras zoom, digitech, boss, etc. Mesmo assim, tenho medo de sair ligando qualquer pedal e queimar alguma coisa.

    catoledow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    francisco2004
    Concordo com vc, as vezes a harmonia bate na trave mesmo. To atrás do pedal de expressão pra tentar fazer algo no estilo Tom Morello.

    Vou dar uma fuçada aqui com ele antes e dps da distorçao pra ver se a harmonia erra menos e talvez o atraso diminua.

    Bom, se vc achar algum pedal de expressao q substitua o EV5, me avisa pq eu to afim de saber tb.

    Abçs

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quanto à posição dele no set, estou preferindo colocar ele depois da distorção, para fazer aqueles solos em duas vozes bacanas, estilo Iron Maiden... tô tentando ainda fazer algo que preste :P
    que opção/efeito é utilizado para fazer isso? harmonizer? delay?

    catoledow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rifferman
    harmonizer.. ele tem um pitch inteligente, entao vc bota "3a" e a escala e ele toca a 3a maior ou menor, dependendo da nota tocada, entendeu?

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    catoledow
    frmz, vlw msm aew!

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: DeFaCe_
    · votar


    francisco2004

    O cara, eu tenho um pedal de expressao que eu usava na Zoom 505 II. Sera que nao serve?
    É esse aqui:
    Zoom FP02
    Se quiser eu vendo ele pra você.
    O meu e-mail é leodeface (@) bol.com.br

    Bem barato!

    Valeu.

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    DeFaCe_
    Valeu, cara... eu não sei se funcionaria, mas há grandes chances. Só que atualmente estou precisando de grana e, nessas horas, os efeitos mais exotéricos são os primeiros a ser descartados... estou me desfazendo do PS5, do meu BF3, do tremolo onerr que eu tenho, enfim... por enquanto eu não tenho interesse.

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    os efeitos mais exotéricos são os primeiros a ser descartados...

    Pois é, pior que é isso mesmo...

    Só por curiosidade, quanto você está pedindo no PS5?

    DeFaCe_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Te mandei por email só pra não me acusarem de spamer. :P

    tarso_ovelha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004
    Olá, estou atrás do PS5 da boss...
    você já vendeu o seu??
    Onde comprou? será que tem no paraguay??
    abraço

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tarso_ovelha
    Já vendi faz horas... na verdade troquei por um boss rv5 e mais uma grana. Me decepcionei um pouco com o PS5... um pedal tão caro e cheio de características low-fi. O detune tem um leve delay, o que faz parecer um "chorus + slap echo", o harmonizer bate muito na trave. O pitch shifter simples (manual) funciona bem até, mas acho que o sinal normal da guitarra fica muito descaracterizado.

    Acho que com o EV5 ele até seja interessante, pelos recursos whammy que oferece.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão Boss EV5 - existe substituto?