Pro pessoal q tem Line 6 POD...dúvida!!??

    Autor Mensagem
    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal, to pensando em pegar um POD 2.

    Minha dúvida:

    Tem como deixar as simulações de amp e caixas, etc desligados?
    Pq ao vivo eu to querendo ligar no loop do amp usando somente uns efeitos.
    E em casa dai eu uso soh ele p/ estudo. c/ simulações etc?

    Se por acaso tiver como desligar essas simulações, seria possível criar patchs c/ essa configuração ou somente tem uma opção deixar ligado ou desligado?

    Q 6 me dizem??

    Valeu...

    Rifferman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tem patches sim, vc edita como quiser, com ele ligado no pc vc edita melhor ainda os patches......................................
    da pra desligar a simulação de caixa sim, mas num dá pra desligar a simulação de amp........................
    pra fazer oq vc quer, é só selecionar o tube preamp, desligar a simulação de caixa, ajustar os efeitos q vc quiser, deixar a eq flat e adequar o ganho a sua necessidade.............

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rifferman

    Ligado no pc tu diz via midi? ou outra forma???

    Legal cara, valeu ai pela dica....

    Rifferman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Goll
    via cabo midi

    eu tenho um POD 2.0, é ótimo para gravações (vc liga o left e o right para gravar e pode monitorar por fone de ouvido)
    tocar ao vivo com ele é loko, pq vc pode ter varias simulações e efeitos no msm equipo.............

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rifferman

    Legal cara, valeu novamente!!! Canal é comprar um controlador midi p/ usar ao vivo, ou um fb4 ou floorboard.

    VAleu...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Goll

    Cara, vc vai mesmo comprar um simulador só pra usar os efeitos?

    Nesse caso talvez seja melhor vc comprar uma Boss ME50, não? Ela não tem simulador de amp e tem uns efeitos legais, na mesma faixa de preço do POD.

    abs!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Goll

    tem sim, até porque se não tivesse não ficaria bom ligado em um amp...

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    paulao_jazz
    Nesse caso talvez seja melhor vc comprar uma Boss ME50, não? Ela não tem simulador de amp e tem uns efeitos legais, na mesma faixa de preço do POD.

    Cara, posso até pensar no caso de pegar uma pedaleira...!!

    Mas eu tava afim de usar o POD com as simulações p/ gravação e em casa, pois o meu amp (encomendado) é valvulado e vo ligar numa caixa de 4 x 12, daí pra usar em casa fica dificil!!! heheheh

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: paulao_jazz
    · votar


    Fábio Goll
    pois o meu amp (encomendado) é valvulado e vo ligar numa caixa de 4 x 12, daí pra usar em casa fica dificil!!! heheheh

    é verdade, a não ser que vc more numa fazenda e ninguém mais esteja perto! :)

    Bem, cara, eu se fosse vc ia de GT8. As pessoas falam mal dos timbres dela, mas eu cada vez me surpreendo positivamente com ela ligada em linha.
    Claro que tem que ter bastante paciência pra achar, mas rola!

    E ela vai ser muito útil pra ti pq:

    1 - é uma excelente opção pra palco;
    2 - quebra um ótimo galho ligada em linha (tendo bons fones de ouvido pra regular, claro);
    3 - vai ser perfeita pra interagir com teu amp.

    O POD vai ser melhor que a GT na linha (hm... não diria melhor, mas mais plug-and-play), mas não vai interagir legal com teu amp na hora de usar só os efeitos. A GT8 cumpre muito melhor essa função, e já é uma pedaleira.

    E rola legal de gravar em linha sim!

    Eu digo isso pq já tive podxt + fcb1010 e troquei pela GT8 por todos esses motivos, ja que eu tb tenho um puta amp valvulado.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    paulao_jazz

    Cara, eu tava vendo o preço da GT-8, é extramemente cara!!!

    Eu to pensando em no máximo uns 700 a 800 pila...

    Será q tem uma outra opção boa nessa faixa? Outra da boss mesmo??

    Valeu....vou dar uma pesquisada na lista!!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Goll

    putz... aí é v-amp mesmo, eu acho. A ME50 que eu havia dito não tem loop de efeitos e nem simulador de amp, então num rola pra ligar em linha não.

    com 900 reais vc acha GT3 da Boss. Os timbres são um pouco inferiores aos da GT6/8, mas ela tem loop, etc e tal.

    Anyway, com essa grana, vc tem que priorizar... Acho que o melhor seria V-Amp mesmo, que é legal na linha e tem efeitos quebra galho pra usar com o amp.

    Se tua prioridade for o contrario, eu sugiro a Boss GT3.

    Mas diz ae, vai tocar que estilo?

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    paulao_jazz

    Cara, estarei encomendando um POD 2 mesmo. Neim q eu use sem o foot ao vivo mesmo (pelo menos até eu ter grana pra pegar um fc1010), deixo soh o delay ou soh chorus, dai eu desligo o loop do cabeçote quando naum quero usar o pod.

    Eu toco somente na igreja, só q variam muito os estilos que tocamos, desde músicas "light" até metal pesado. Mas eu curto mesmo é metal e rock em geral.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Goll

    Dependendo do preço do teu pod, é isso aí, bom negócio.

    O lance é o valvuladão com 4x12 timbrando tudo!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    paulao_jazz

    Neim fala, não vejo a hora de chegar os 2 "brinquedinhos" (POD e o Horizon da Lifesound)

    Valeu pelas dicas...

    []'s

    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Galera, chegou o POD 2, achei ótimo, mas realmente não tem amp bypass, tem somente o tube preamp2 que me parece não ter simulação!!!

    Agora é só esperar o cabeçote pra testar se fica bom!!

    Mas a princípio gostei bastante do bixinho.....hheehheh

    Falow...

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Goll
    q bom q tu gostou, é um exelente equipo man......com o tempo, tu aprende melhor regular ele............
    Dica: Regule ele pelo PC

    Fábio Goll
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rifferman
    Dica: Regule ele pelo PC
    Com certeza, to me matando pra regular na "mão" (neim wah eu achei ainda), mas já pedi o cabo midi x PC...sem ele não dá pra sobreviver!!

    E amanhã vou comprar 2 cabos midi x midi p/ ligar o POD na digitech do meu amigo pra usar ela como controladora midi...se funcionar vai ser "punk" ...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro pessoal q tem Line 6 POD...dúvida!!??