Zoom 504 II Para Guitarra. Compensa?

Autor Mensagem
RahFah
Veterano
# jan/06


ae galera, 1º eu ja usei a busca ta? auhuha, mas num achei resposta.

Ja tenho uma zoom 505II e tava pensando em comprar um BOSS Acoustic Simulator AC-2 [http://www.bosscorp.co.jp/products/com/AC-2/images/top_M.jpg]

Mas depois eu vi a zoom 504II, q funciona em violão [uma coisa q me intereço] mas o mais imporante: funciona em guitarra, pra deixar o som acustico na guitarra.

Agora queria saber d quem tem ela c vale mesmo a pena pra quem vai usa com guitarra.

To longe de ser proficional, então os "zoombidos" da vida não me incomodam hehe, mas entre pagar 450 reais num pedal só, e 250 numa pedaleira q ainda vai funfa no violão, mas a duvida mesmo é c fica legal na guitarra e c por alguam acaso da pra liga ela na 505II e usa as 2 junta.

Vlw e desculpa qualquer coisa

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


um tanto estranho vc usar um pedal de VIOLÃO para GUITARRA
mais bom como não entendo do assunto vo deixa pra quem entende :P

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai

Esse pedal é tanto pra violão quanto pra guitarra, ele tem paths pra os 2. só q como ele é "especial" pra violão queria sabe c na guitarra compensa

Fabricio Breve
Veterano
# jan/06
· votar


Nunca usei o 504, diz a lenda que ele simula 6 timbres de violão na guitarra.

Eu tenho 3 timbres na minha GFX-5, nenhum deles realmente convence, até que não são ruins, mas som de violão também não é. Pode até parecer um pouco um violão elétrico com cordas de aço, mas não mais que isso.

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!

RahFah
Se a idéia for vc deixar sua guitarra com som de acústica, existem outros pedais mais interesantes e mais específicos para isso com os AC-2 e AC-3 da Boss, pois alguns dos efeitos da 504 se repetirão na 505 que vc já tem. Agora se seu uso for pra violão e eventualmente guitarra, na minha opinião seja um pouco mais vantajoso. Só pra guitarra, como eu disse, pesquise outras opções...
Valeu!!!

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


Se você tem uma 505II, já tem algumas modulações prá guitarra e até devem funcionar no violão também (talvez não tão bem como um pedal)e som de violão não requer muitos efeitos para ficar bacana, o principal é equalização, um reverb e no máximo um chorus. Pega esse dinheiro da 504II e investe ou dá entrada num violão e quem sabe alguma das modulações da 505 não fica bom, mas tem que fazer novos presets prá tirar todos excessos...

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
Mas depois eu vi a zoom 504II, q funciona em violão [uma coisa q me intereço] mas o mais imporante: funciona em guitarra, pra deixar o som acustico na guitarra.

vc ta confundindo as coisas.... isso nao eh pedaleira simuladora de violao.. eh PEDALEIRA PARA VIOLAO. se for comprar um simulador pega um pedal de verdade e nao uma zoom.... o Penta_Blues citou uns mas sao bem caros em relaçao a 504. procura o simulador da behringer... eu esqueci o nome (apesar de ja ter ouvido falar mal dele), mas nunca experimentei. vai na loja e experimenta pra ver se vc gosta.
outra coisa.... da pra vc usar a 505 no violao tb.... use efeitos como reverb e chorus que da bem certo.

a duvida mesmo é c fica legal na guitarra

se a duvida maior eh essa... nao, nao fica.

c por alguam acaso da pra liga ela na 505II e usa as 2 junta.

que da da, mas eu nao entendo o porque... ligar duas pedaleiras digitais juntas nao faz sentido pra mim... ainda mais duas merdas dessa.
pra mim o unico efeito q eu usaria no violao eh reverb. mas de pedaleira digital nao... eu venderia tudo e compraria um bom amp com reverb, se for viavel, o amp eh mto mais importante do q a pedaleira.

Thitz
Veterano
# jan/06
· votar


Compra o accoust simulator da Behringer, ele é ótimo e por um preço acessível a todos, e tem comparações ao da Boss.

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Thitz

quanto q ta um c sabe? posso gasta até uns 300 no maximo maximo mesmo

Thitz
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah

Com R$300 você compra um usado da BOSS.. mas o da Behringer que é praticamente a mesma coisa, um novo sai por cerca de R$170+-
Não sei se é permitido postar links de site aqui.. qualquer coisa eu te passo os sites para você avaliar

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Thitz
pode postar o link.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Som de violão na guitarra so com captador piezo não se iluda com esse pedais aí!

Centauro
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
Pensei que estava interessado em comprar um violão e usar a pedaleira nele, mesmo assim pega o dinheiro da pedaleira e investe no violão. Esta Zoom 504 até faz simulações acústicas sim, no caso de plugá-la com guitarra, mas não acredito na qualidade...

Thitz
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
Então você pode pesquisar preços na www.foxtrot.com.br
Lá com certeza tem o accoustic simulator da behringer e da Boss

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Thitz
.

opa kra, vlw mesmo, vou pesquisar e te falo
esse preço ta show²!!!!!

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Thitz

só uma coisa kra, da pra liga ela junto com a minha zoom 505II?
tipo pra alterna o som de distorção com o som de violão? [ps: vou usa ela na guitarra né? ela [a V-TONE BEHRINGER ADI 21].

vlw

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
o simulador eh pra ser usado na guitarra né cara....
eh pra vc (teoricamente) tocar guitarra e ouvir som de violao. (teoricamente II)

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

é q o site q eu fui me confundio, la falow q era só pra violão
ahuuahuh foi mal, mas só tirei a duvida [e vo para pq esse forum é de violão huahuahua num quero levar ban logo na 1º semana]

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah

auhuha falei besteira, achei q tava na area violão uhauhauhahuauhauhahu foi malz!

ae só a pergunta, como q eu uso esse pedal junto com a zoom 505II?

e vc's pod me recomenda outro pedal pra eu ja ir juntando grana? [sei la distorção, wah wah, oq vc's acharem]

Minow
Veterano
# jan/06 · Editado por: Minow
· votar


RahFah
relaxa, nao da ban nao, pedal é aqui mesmo. no maximo um moderador move seu topico, mas ta no lugar certo mesmo.

como q eu uso esse pedal junto com a zoom 505II?

ue... a ligaçao vai ficar assim:


cabo cabo cabo
guitarra------simulador------zoom------amp


e vc's pod me recomenda outro pedal pra eu ja ir juntando grana?

que tipo de som vc quer tocar?

_Diamond_
Veterano
# jan/06
· votar


Por min eu comprava a X vamp, eh bem legal , msm nao sendo pra violao como vc deseja , ela compença sim , e eh so uns 20 conto de diferença da Zoom 505II.

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

que tipo de som vc quer tocar?

tipo to começando com a guitarra agora mas eu toco muito hard rock desde hard core até uns trash metal [auhuhauha como c eu "tocasse" mesmo trash metal auhahuauhuha]

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


_Diamond_

ae kra vlw pla ajuda mas eu ja comprei a zoom 505II, agora to querendo info de outros pedais pra ajuda [tava até querendo saber mais sobre o pedal de expreção da zoom 505, preços, praq serve hehe, etc]

mas ouvi falar bem pra kramba da X Vamp, quanto q ela ta custando?

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
pega o gdi da behringer... distorçao bem versátil e boa.

tava até querendo saber mais sobre o pedal de expressão da zoom 505

cara, nao vale a pena, a zoom eh bem fraquinha... nao vale a pena investir nela assim nao.. usa ela só pra efeitos de modulacao, reverb, delay, etc

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Minow

huauha vlw

tipo comprei a zoom mesmo pra começa.
no meio do ano q vem quando eu compra minha tagima zero [o kra sonha baixo em? ahuhuhua] ja quero ter uns pedal bem loko pra liga (num vou cometer esse crime de ligar ela na distorção da zoom, mas acho q pra usuario leigo como eu ter um mult efeito é bom]

quando eu ja tiver melhor [eh... daqui a um tempinho auhauhauh] eu pesquiso sobre esse pedal q vc falo, vou deixar anotado
agora ja vou na snata efigenia pesquisa o acoust da Behringer.

só 2 perguntas. 1º qual a real diferença entre esse pedal e o acoust simulator da boss? e tirando os efeitos da zoom 504II, é a mesma coisa comparado a esse pedal?

vlw por quem ajudo e desculpa a enxeção de saco xD

ae Minow c tem msn?

flw

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
pra começar eh legal... nao to falando que ela seja MUUUITO ruim nao cara... vale mais pra usar os outros efeitos mesmo..

1º qual a real diferença entre esse pedal e o acoust simulator da boss?
o preço ;)
falando serio, eu nao posso te dizer pq nunca experimentei, nao sou mto fã de simuladores acusticos nao cara.... mas ei, vc entendeu que isso nao eh UM PEDAL PRA VIOLAO, eh um pedal pra deixar a GUITARRA com som de violao.. né? eu acho q pra começar um set vale mto mais a pena comprar a distorçao. MUITO mais. mas vc eh quem sabe o que quer.

e tirando os efeitos da zoom 504II, é a mesma coisa comparado a esse pedal?
como eu ja disse, nunca experimentei, mas tenho certeza de que o pedal é melhor que a zoom.

me adiciona no orkut se quiser
conversar. http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14779357317391089741

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


Minow
blz kra ja saquei, vlw mesmo

o dahora é q eu li no manual dela [baixei do site oficial], ela serve tanto pra guitarra como pra violão [e até pra baixo, plo q tava escrito lá =Z]

blz ta add no orkut

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
isso de servir pra um ou pra outro eh mto relativo.... tem gente que usa wah wah de baixo na guitarra, pedal de guitarra no baixo... vc pode usar em qqr coisa... depende do que vc quer.
tem zoom pra guitarra... (505), pra baixo (506).. pra violao.. (504), mas nada impede q vc ligue em outra coisa... nao vai cortar o som =P
vo te aceitar la.

RahFah
Veterano
# jan/06
· votar


ae galera, quanto é um preço justo por essa pedaleira? [vo compra no centro de são paulo, la comprei minha zoom 505II nova com fonte por 255,00 hehe xD

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


RahFah
q pedaleira?
nao era o behringer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 504 II Para Guitarra. Compensa?