Loop? In? Como polugar pedaleira

    Autor Mensagem
    Rhuan
    Veterano
    # jan/06


    Galera me da uma ajuda ai eu uso uma GNX1 e uam Amp WM 208gtv como eu ligo??? jogo na entrada normal do amp ou uso o loop?

    e quanto a dist... so da pedaleira do amp tb ou so do amp? como vc´s fariam alguma dica?


    Ps.: só não vale manda eu compar outro amp ..rs..

    VALEU!!!!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rhuan
    a pedaleira tem loop?

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rhuan
    se tiver loop, poe o send da pedaleira no input do ampli, send do ampli no return da pedaleira, output da pedaleira no return do ampli e seja feliz

    gege_correa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rhuan
    Cara, não tem um jeito ceeeerto de ligar... vc tem que testar e ver o que vc curte mais... me vem a cabeça agora essas possibilidades:

    1) Se vc for usar a dist do ampli: Liga tua guita no input do ampli... o send vc manda pro input da pedaleira e o output da pedaleira pro return do ampli. Daí nesse caso vc usaria outros efeitos da pedaleira (delay, chorus) e a dist do ampli. Se vc gosta de dist do ampli é uma boa.

    2) Se a pedaleira tem simulação de ampli: vc pode usar ela como pré, no lugar do pré do teu ampli. Liga a guitarra no input da pedaleira, e o output da pedaleira no return do ampli. Dessa forma vc tá "pulando" o pré do teu ampli, e a pedaleira fica responsável por todos os efeitos e equalização. Se vc não gosta do som do teu ampli talvez seja interessante.

    3) O modo mais comum: Guitarra no input da pedaleira e output da pedaleira no input do ampli. Eu sempre uso desse jeito, é o que mais me agrada, tanto com pedais como pedaleira.

    Flw! Abraço! :-D

    Rhuan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gege_correa


    Valeu as dicas... mas ainda tenho uma duvida... bem a gnx1 tem uma saida esterio... como usar em um amp? left ou right? se eu usar sua opção 3 :
    3) O modo mais comum: Guitarra no input da pedaleira e output da pedaleira no input do ampli. Eu sempre uso desse jeito, é o que mais me agrada, tanto com pedais como pedaleira.

    Não da pau no amp? ele não perde potência? a Gnx ela simula amp e carbinet... sempre usei ela com uma mesa de som... assim eu usava 2 canais agora estou usando com amp mesmo e microfonando... mas estou mó perdido com ela... gosto da dist do amp... ma uso tb as da gnx o que fazer?? se puder mandar um mail pra conversar melhor ... rhuanlima@brturbo.com

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tenho uma dúvida fugindo um pouco do topico, posso ligar a saida normal ou a balanceada do GDI-21 direto no return do amp e a guitarra no input do GDI-21 sem problemas?

    gege_correa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rhuan
    bem a gnx1 tem uma saida esterio... como usar em um amp? left ou right? se eu usar sua opção 3 :

    Provavelmente tem uma das duas que é mono, ou seja, que se vc ligar nela sozinha vc tem um mix do left e right, daí tem que ver no manual...

    Se vc tiver 2 amplis vc pode mandar o left pra um e o right pra outro (alternativa 2 ou 3), daí vc vai ter um som stéreo.

    se eu usar sua opção 3 :
    Não da pau no amp? ele não perde potência? a Gnx ela simula amp e carbinet...

    Se vc usar a opção 3 ou a 1 daí é interessante vc desligar a simulação de amp e cabinet. Já no caso da 2 é interessante vc usar a simulação de amp, mas não a de cabinet, já que vc vai estar usando o cabinet do teu ampli.

    gosto da dist do amp... ma uso tb as da gnx o que fazer??

    Se a tua pedaleira tiver loop (ai seria uma alternativa 4) vc pode colocar teu ampli no loop (send do ampli -> return pedaleira, return ampli -> send pedaleira). Daí teu ampli vai ficar como se fosse um "pedal de distorção", permitindo pra vc usar tanto a dist do ampli como da pedaleira.

    Dark_Dunha
    Eu tenho uma dúvida fugindo um pouco do topico, posso ligar a saida normal ou a balanceada do GDI-21 direto no return do amp e a guitarra no input do GDI-21 sem problemas?

    Creio que sim! :-D

    Abraços! ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop? In? Como polugar pedaleira