duvida sobre loop de efeitos

    Autor Mensagem
    Pablo
    Veterano
    # jan/06


    eh o seguite galera...tenho um gdi 21, um cry baby gcb 95 e uma pedaleira korg ax100g....futuramente pretendo trocar a pedaleira por pedais de efeitos separados mas por enquanto gostaria de saber qual a melhor forma de utiliza-la jah q soh estou utilizando os efeitos dela...me falaram de coloca-la no loop do amp, mas eu n entendo nda disso...ajudae por favor....valeu ae...

    marcosbanin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, qual é o seu amp?
    Você vai usar a dist do amp, do gdi ou como?

    Pablo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcosbanin
    cara...eu tou c um amp fraco no momento, entao de inicio eh utilizar a dist do gdi, mas eventualmente no ensaio posso usar a dist do amp tb....

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Boa noite!!!

    Pablo
    Cara, seria bom vc verificar antes se o seu ampli tem loop...
    Valeu!!!

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pablo
    qual eh teu amp? nao eh todo amp q tem loop.... da uma olhada se tem alguma coisa de "send" e "return", ou "preamp out" "power in".. sei la.. uma coisa dessas.

    Pablo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tou revivendo esse topico criado por mim mesmo pq tenho a mesma duvida soh que com uma situação diferente. Não tenho mais a pedaleira nem o gdi. Estou utilizando o seguinte set: jackhammer, cry baby, equalizer oliver, afinador fender pt-100, delay dan-echo, chorus ce-3, booster lata de sardinha. Minhas duvidas sao as seguintes:
    1- quais pedais devo ligar no loop? normalmente utilizo a distorção do amp e o jackhammer como um booster de ganho.

    2- quero utilizar o "lata" para booster de volume mais nao estou conseguindo. estou ligando-o em linha e me disseram q para dar booster de volume tenho q ligar no loop. Como deve ser feita a ligação?! como ficaria a cadeia de pedais!?

    espero q possam me ajudar...obrigado

    Pablo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ngm!?

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MatheusFarage
    · votar


    delay dan-echo, chorus ce-3 no loop

    se vc fo usa a lata pra aumenta ganho e antes do drive, para almentar volume e dps de tudo

    Pablo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MatheusFarage
    em linha, no caso?!

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pablo

    Cara, seria bom vc verificar antes se o seu ampli tem loop...(2)


    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Delay e chorus no loop, e o booster também (caso queira ele pra ganho de volume. se quiser usar o booster pra aumentar o ganho do amplificador, bota ele no input).

    Pablo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DotCom
    nesse caso, qual seria a sequencia de ligação no loop?!

    LeandroP
    Moderador
    # out/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Pablo

    Delay e Chorus no loop, e os demais pedais em série na entrada do ampli.

    O jack "send" é a saída do pré-amplificador do seu ampli. Encare como se o pré-amplificador do seu ampli fosse um pedal, onde a "entrada" é na frente do ampli (input), e o "send" é a saída do pedal.

    Do "send" você manda pra "entrada" do chorus, e da "saída" do chorus pra "entrada" do pedal delay. A "saída" do delay retorna pro amplificador, no jack "return", que vai levar o sinal pro estágio de potência do amplificador.

    O que acontece se você ligar o chorus e o delay ao mesmo tempo?

    O sinal vai ser afetado pelo chorus, alterando o timbre, e o delay vai repetir este sinal que está "previamente" timbrado, pela sua cadeia de pedais em série na entrada do amplificador, pelo pré-ampli, e pelo chorus. O delay vai repertir (como um eco) este timbre, e mandar pra potência. Se você usar o delay antes, o chorus vai atuar sobre a repetição do delay.

    Você pode utilizar a distorção no loop também se preferir, ou o equalizador. Particularmente eu prefiro antes. Mas não é "errado" utilizar depois. Tudo depende do som que você está buscando.

    Pablo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu cara...otima explicação...só uma ultima duvida...como quero ligar um booster de volume, que ja disseram q teria q ser no loop, ele seria colocado antes ou depois das modulações e ambiencias!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre loop de efeitos