Autor |
Mensagem |
jABUGApACATO Veterano |
# jan/06
tenho um pedal prodrive, estou pensando em comprar uma zoom 505 pra usar o afinador, delay e chorus, talvez o compressor... mas estou com dúvidas de como o compressor se comporta ligado após o drive, pois o normal é ligar antes... anguém já ligou dessa forma e saberia me falar se vale a pena o que eu quero ou é besteira... só pensei na zoom pq não tenho grana pra comprar pedais separadamente...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
jABUGApACATO
A única forma de vc obter um som razoável com essa "Zoombido" será "zerando" os patches de drive, compressão e ganho e utilizando unicamente as modulações, e assim mesmo ligando-a no loop do amp (se tiver), pois a 'Zoombido" é digital e não é "true by-pass", ou seja, o som ficará ruim. Compressão é um efeito que pode "ferrar" com teu som, e só se deve usar com parcimônia e com um pedal ou rack de boa qualidade (que não é o caso da 505). Para guitarra ele não ele necessário e/ou imprescindível.
Abç
|
jABUGApACATO Veterano |
# jan/06
· votar
obrigado pelo esclarecimento... dizem que os efeitos de delay e modulação da zoom são razoáveis, mas não tenho loop, então acho que vou perder sinal até o ampli... sobre o compressor, gosto com o som limpo, tenho uma strato e um ampli ss staner, testei um da boss e ele deu uma encorpada, ficou muito bom, mas infelizmente se eu comprar um pedal de compressão não vou ter dinheiro para o resto... será que um orange squeezer hand-made quebraria meu galho?
|
|
# jan/06
· votar
jABUGApACATO
Quebraría com folgas, pois é um bom pedal. Gosto mais da versão Naranjito 1 do Tonepad/Pisotones, pois tem dois potenciômetros.
De fato, compressor é legal para guitarra limpa, na "onda" funk, mas é um pedal, que como eu disse, pode te deixar com o som sem dinâmica, e usado com distorção tende a causar chiados, etc.
Abç
|
jABUGApACATO Veterano |
# jan/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
depois de 3 tentativas consegui montar seu mini-fuzz, o som ficou muito massa... não sei se é muita pretensão da minha parte, mas acho que vou me aventurar a montar esse squeezer... mudando um pouco o assunto do tópico, vc saberia me dizer como ficaria o som do minifuzz com um (ou dois) diodos 1n60 de germânio?
|
|
# jan/06
· votar
jABUGApACATO
Cara, não sei pois nunca tentei fazer isso. Mas creio que vc pode colocar dois 1N60 em série.
Abç
|