Duvida sobre ruidos...

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # jan/06


    Ae galera.. acho q minha duvida não é bem sobre pedais, mas sobre amplificadores, mas vou perguntar mesmo assim...

    É o seguinte, comprei minha guitarra já faz quase um ano, mas ainda não me sobrou grana pra comprar um cubo. A verdade é que como eu não tinha amp, resolvi tocar a guita ligada no som. Aí um certo dia eu descobri que se eu ligasse num rádio que eu tenho aqui, o som saía um pouco saturado (provavelmente a entrada da guita era mais alta que o esperado no amp do radio).

    Aí eu montei alguns pedais, inclusive meu MXR que é o que eu uso hoje por ser o melhor que eu montei. Mas aí veio um outro problema: tinha um ruido insuportável. Eu cheguei a refazer a fiação elétrica da minha guita com um luthier. Daí pedi pra testar cabos e o pedal no equip dele (um Mesa Boogie ligado a uma caixa Marshall). Simplesmente não tinha mais ruido (soh qd botava no single, mais que normal).

    Eu entendo o básico da eletrônica (o que aprendi montando os pedais), mas ainda não sei bem o que é impedância, que é o que eu acredito que esteja acontecendo aqui. Sei que as caixas de som de casa por exemplo tem uma certa impedância (normalmente 4 ou 8 ohms), e que a saída do amplificador é maior pras caixas de 4ohms do q pras de 8.

    Como todo aparelho elétrico possui um ruído, e o meu rádio satura o som mesmo sem um pedal de distorção, deduzi que ele estava amplificando tudo em excesso, inclusive o ruido. Mas tem um porém: testei ligar meu teclado no lugar da guita, e não tinha ruido.

    Queria saber se alguém sabe me explicar o que acontece aí (se é esse negócio de impedância), e se a solução seria mesmo arrumar um AMP pra guita. Valeu.

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rádio + guitarra só se for som limpo, um auto falante pra guitarra é algo específico, se vc ligar distorção no rádio fica uma merda mesmo, no rádio fica melhor ligar microfone, teclado até um violão, já no ampli de guitarra se vc ligar microfone ou violão, vc corre o risco de estourar o falante. O problema é o falante do rádio mesmo, melhor vc comprar um ampli usado pra estudo, tem até por 150,00, é bem simples, mas vc não perde dinheiro.

    _bogus_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tava pensando em montar um, mas queria entender esse negocio ai de impedancia, e tambem de diferenca de auto falante de guita pra auto falante de som, se vc puder me explicar... vlw a ajuda ai

    Mikuin
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _bogus_
    como vc montou um pedal?

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nom eh so o amp q influi no ruido

    _bogus_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mikuin

    Montando hehehe... tipo, vc compra as peças, faz a placa, etc... aqui mesmo nesse fórum tem bastante conteúdo sobre isso. Se vc se interessar, alguns sites que vc pode acessar:

    http://www.mkzstompbox.cjb.net
    http://www.handmades.com.br
    http://www.geofex.com (ingles)

    Midgard

    É, mas aí está o detalhe, a mesma ligacao que fiz aqui, fiz num Mesa Boogie ligado a uma caixa Marshall e não tinha ruidos.

    _bogus_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _bogus_

    És o Angus Junior?

    _bogus_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    oO... nao :P

    E sobre o ruido alguem sabe?

    _bogus_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up meu deus uhahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre ruidos...