Eliminador de ruídos

    Autor Mensagem
    Busky
    Veterano
    # mar/04


    E ae galera,
    eu recentemente comprei um Sansamp gt2, o pedal eh muito fera, mas não vem ao caso, o esquema eh o seguinte, quando eu coloco ele com muito ganho, mesmo com bateria, rola um ruídinho quando eu não estou tocando(aquele ruido de falta de aterramento,sei lah algo assim) daí eu queria saber o que eu posso fazer?? Esse eliminadores de ruidos prestam ou vc perde ganho? Blindar a guitarra eh uma boa o opção?
    Valeu

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Busky

    É cara este problema é brabo, o GT2 peca neste quesito, mas é por isso que muita gente gosta dele (eu gosto), sua distorção é muito carregada de ruídos bem agudos, se vc limpar uma gravação feita com ele (usando um programa chamado Noise Reduction), vai transformar a guitarra em um realejo. Se botar um noise gate, melhora bastante, mas parcialmente (existirá um corte de agudos). É que nem toca-disco de vinil, aquele tão falado som quente, vem em grande parte, do atrito da agulha com o sulco provocando agudos bem fortes.
    Blindar a guitarra ajuda principalmente se ela possuir singles.
    Uma solução porém bastante ortodoxa, foi a que fiz, desacoplei duplamente todos o Circuitos integrados internos do GT2, e aumentei ao valor dos componentes de filtro na entrada. Ficou bom, bem melhor e mais barato que um noise gate.

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Busky
    AllanFly
    Mas, tipo, quando tah tocando esse barulho não atrapalha, né??

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: AllanFly
    · votar


    bocao

    Não atrapalha não, mas dependendo do ambiente compromete um pouco (em alto volume e ganho, num ambiente fechado).

    bocao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AllanFly
    Valew!

    Busky
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu cara, vou tentar blindar minha guitarra... afinal ela eh uma telecaster e só possui singles como vc disse...
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eliminador de ruídos