Pedal com interferência de rádio

    Autor Mensagem
    wcampagner
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal,

    Fiz um pedal e ele está com interferência da rádio Tupi AM (fica bem próximo a minha casa).

    O pedal está blindado corretamente... está dentro de uma caixa de alúminio devidamente ligada no terra do circuito.

    Alguém já teve esse problema antes e pode me ajudar a resolver?

    Quando eu encosto nas cordas ou na carcaça do fio de entrada essa interferência aumenta... não sei o que pode ser...

    Obrigado,
    Wagner.

    Madureira
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    wcampagner

    Putz ... Tupi ?!
    Lá em casa pega a Radio Globo ...
    Vira e mexe eu ligo meu WahWah pra escutar o Jogo ... auhauhauhahuuah ...

    []´s!

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na minha primeira tentativa de construir um pedal fuzz eu sintonizei o sermão do padre marcelo...

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    AhiuAH minhas caixinhas do pc pegam radio aleluia tmb, e se eu conectar só metade do plugue no ampli ele sintiniza radios tmb iuahUIAH

    Eyes Adrift
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    um dia eu tava tocando com o meu wah wah, ai numa certa posição ele estava captando um jogo de futebol, uma finald ecampeonato q ocorria na hora em que eu tocava.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alguém já teve esse problema antes e pode me ajudar a resolver?
    Eu tenho esse problema, mas não posso ajudar.


    O foda é quando vc está tocando e rola um jogo de futebol.

    Eyes Adrift
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quando eu encosto nas cordas ou na carcaça do fio de entrada essa interferência aumenta... não sei o que pode ser...


    leva no terreiro pra benzer

    Randy78
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isso é comum em alguns wha wha, isso já andei percebendo.

    wcampagner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O problema é que eu tenho um GT-2 e quando eu ligo ele não dá nenhuma interferencia... mas quando eu ligo o pedal que eu fiz dá... queria saber se existe alguma coisa que eu posso fazer pra resolver isso...

    até mais,
    Wagner.

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o meu era problema com as soldas, refiz todas e ficou uma beleza...

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    wcampagner
    q pedal q vc fez?

    tad4heads25
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    wcampagner
    O pedal está blindado corretamente... está dentro de uma caixa de alúminio devidamente ligada no terra do circuito.

    Se isso está acontecendo não esta blindado corretamente.
    Possiveis causas são:
    1 - A caixa aberta......a blindagem tem q ser fechada e as aberturas bem menores do que as dimensões da caixa.
    2 - Varios pontos de terra indo pra caixa. Esse é fatal...a grande maioria faz isso.
    3 - Dois terras passando lado a lado. Esse é o menos perceptivel...e as vezes dificil de resolver.....note q nos circuitos a trilha do terra fica em volta do circuito e não faz caminho de ida e volta......

    wcampagner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Izen Troya
    O pedal é um clone do tubescreamer 808. Estou usando o esquema original... inclusive o bypass eletronico.

    tad4heads25
    1 - a caixa está completamente fechada... até a tampa parafusada de baixo está aterrada através dos parafusos.
    2 - só tem um ponto de terra indo pra caixa... sai do terra do jack de entrada e vai pra caixa... os outros pontos estão todos aterrados através da trilha de terra da placa.
    3 - posso ver isso... tanto é que o circuito estava testando antes no meu protoboard e pegava rádio... eu pensei que depois que fizesse a placa e colocasse ele na caixa de metal iria parar... mas não resolveu... então eu refiz o circuito inteiro de novo no protoboard com todos os terras indo direto a um mesmo ponto do protoboard... mas ainda assim deu interferência...

    não sei mais o que fazer...

    mais alguma dica??

    Obrigado,
    Wagner.

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    é o chamado do Senhor meu filho....



    rs

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falando serio, num pode ter a ver com o ampli?

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o que é protoboard?

    liga não.... so leigão mesmo...

    wcampagner
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aratohendrix
    o amp tá bom... se eu ligo meu GT-2 nele não dá interferência.

    Izen Troya
    protoboard é uma placa de testes... onde vc pode testar qualquer circuito antes de fazer a placa final...

    até mais,
    Wagner.

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    wcampagner
    Legal, vlw cara!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Para bloquar interferência de RF basta colocar um resistor de 10K antes e em série com o capacitor de entrada do circuito.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com interferência de rádio