Autor |
Mensagem |
wcampagner Veterano |
# jan/06
Pessoal,
Fiz um pedal e ele está com interferência da rádio Tupi AM (fica bem próximo a minha casa).
O pedal está blindado corretamente... está dentro de uma caixa de alúminio devidamente ligada no terra do circuito.
Alguém já teve esse problema antes e pode me ajudar a resolver?
Quando eu encosto nas cordas ou na carcaça do fio de entrada essa interferência aumenta... não sei o que pode ser...
Obrigado,
Wagner.
|
Madureira Veterano |
# jan/06
· votar
wcampagner
Putz ... Tupi ?!
Lá em casa pega a Radio Globo ...
Vira e mexe eu ligo meu WahWah pra escutar o Jogo ... auhauhauhahuuah ...
[]´s!
|
jABUGApACATO Veterano |
# jan/06
· votar
na minha primeira tentativa de construir um pedal fuzz eu sintonizei o sermão do padre marcelo...
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jan/06
· votar
AhiuAH minhas caixinhas do pc pegam radio aleluia tmb, e se eu conectar só metade do plugue no ampli ele sintiniza radios tmb iuahUIAH
|
Eyes Adrift Veterano |
# jan/06
· votar
um dia eu tava tocando com o meu wah wah, ai numa certa posição ele estava captando um jogo de futebol, uma finald ecampeonato q ocorria na hora em que eu tocava.
|
asda Veterano |
# jan/06
· votar
Alguém já teve esse problema antes e pode me ajudar a resolver?
Eu tenho esse problema, mas não posso ajudar.
O foda é quando vc está tocando e rola um jogo de futebol.
|
Eyes Adrift Veterano |
# jan/06
· votar
Quando eu encosto nas cordas ou na carcaça do fio de entrada essa interferência aumenta... não sei o que pode ser...
leva no terreiro pra benzer
|
Randy78 Veterano |
# jan/06
· votar
isso é comum em alguns wha wha, isso já andei percebendo.
|
wcampagner Veterano |
# jan/06
· votar
O problema é que eu tenho um GT-2 e quando eu ligo ele não dá nenhuma interferencia... mas quando eu ligo o pedal que eu fiz dá... queria saber se existe alguma coisa que eu posso fazer pra resolver isso...
até mais,
Wagner.
|
jABUGApACATO Veterano |
# jan/06
· votar
o meu era problema com as soldas, refiz todas e ficou uma beleza...
|
Izen Troya Veterano |
# jan/06
· votar
wcampagner
q pedal q vc fez?
|
tad4heads25 Veterano |
# jan/06
· votar
wcampagner
O pedal está blindado corretamente... está dentro de uma caixa de alúminio devidamente ligada no terra do circuito.
Se isso está acontecendo não esta blindado corretamente.
Possiveis causas são:
1 - A caixa aberta......a blindagem tem q ser fechada e as aberturas bem menores do que as dimensões da caixa.
2 - Varios pontos de terra indo pra caixa. Esse é fatal...a grande maioria faz isso.
3 - Dois terras passando lado a lado. Esse é o menos perceptivel...e as vezes dificil de resolver.....note q nos circuitos a trilha do terra fica em volta do circuito e não faz caminho de ida e volta......
|
wcampagner Veterano |
# jan/06
· votar
Izen Troya
O pedal é um clone do tubescreamer 808. Estou usando o esquema original... inclusive o bypass eletronico.
tad4heads25
1 - a caixa está completamente fechada... até a tampa parafusada de baixo está aterrada através dos parafusos.
2 - só tem um ponto de terra indo pra caixa... sai do terra do jack de entrada e vai pra caixa... os outros pontos estão todos aterrados através da trilha de terra da placa.
3 - posso ver isso... tanto é que o circuito estava testando antes no meu protoboard e pegava rádio... eu pensei que depois que fizesse a placa e colocasse ele na caixa de metal iria parar... mas não resolveu... então eu refiz o circuito inteiro de novo no protoboard com todos os terras indo direto a um mesmo ponto do protoboard... mas ainda assim deu interferência...
não sei mais o que fazer...
mais alguma dica??
Obrigado,
Wagner.
|
aratohendrix Veterano |
# jan/06
· votar
é o chamado do Senhor meu filho....
rs
|
aratohendrix Veterano |
# jan/06
· votar
falando serio, num pode ter a ver com o ampli?
|
Izen Troya Veterano |
# jan/06
· votar
o que é protoboard?
liga não.... so leigão mesmo...
|
wcampagner Veterano |
# jan/06
· votar
aratohendrix
o amp tá bom... se eu ligo meu GT-2 nele não dá interferência.
Izen Troya
protoboard é uma placa de testes... onde vc pode testar qualquer circuito antes de fazer a placa final...
até mais,
Wagner.
|
Izen Troya Veterano |
# jan/06
· votar
wcampagner
Legal, vlw cara!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/06
· votar
Para bloquar interferência de RF basta colocar um resistor de 10K antes e em série com o capacitor de entrada do circuito.
Abç
|