Dúvidas: True by pass, Booster, Wah e outros

    Autor Mensagem
    chadox
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Moderador


    Olá pessoal,

    Criei esse tópico para tentar sanar algumas dúvidas que eu tenho quanto ao que eu citei no título.

    1-) É o seguinte, ouve-se muito falar em True By Pass(TBP), já li muita coisa sobre isso e várias músicos fazem modificações em seus equipamento para torná-lo TBP por exemplo(wah principalmente). As questões aqui podem parecer ridículas, mas o que torna vantajoso um pedal ser TBP? O que isso influencia num wah quando for tocar? Geralmente os Wah NÃO são TBP?

    2-) Quanto ao booster, essa é outra questã muito polêmica, pelo menos para o meu mínimo conhecimento. Não entendo direito o que é isso, uma vez que o vocabulário preciso e refinado dos pedais faz MUITA DIFERENÇA(Me refiro à Drive, Overdrive, Distortion, Crunch, Lead, etc).
    Meu equipamento é o seguinte: V-amp2 + Metal Zone(e eu não consigo regular direito, só chia). Antes de mais nada, eu pretendo vender o BOSS MT-2, mas aí o que seria legal usar de boost?
    Alguém jah usou o Carbon - X da Onerr ? Poderia recomendar algo mais ?

    3-) Wah: Fui numa loja hoje atrás de wah wah, porém tava tudo em falta lá e só tinha um da Shelter USA. Era uma lojinha bem vagabunda, o pedal custava 270 reais se eu não me engano, e o cara tava me indicando. Estava com pressa e não deu tempo de testar...Alguem conhece? Pode me falar sobre ele? Falar bem , falar mal hehe?
    Quanto ao custo benefício Onerr seria uma boa opção ? Fat boy ou Cry baby? Dizem que o fat boy chia muito.

    Bom acho que é isso.
    Enumerei para facilitar a comunicação e as respostas.
    Deixo em aberto para completarem com qualquer questã ou observação.

    Abraços
    Agradeço

    editado: não digite com caps lock ligado

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1) Quando um pedal é TBP ele não "rouba" o sinal de certos pedais do restante do set. Por exemplo, o meu Cry Baby rouba um pouco o ganho do meu Simulamp. Mas nada que desespere.

    2) Cara, se você quer um boost, o efeito que serve para dar um "plus" no som, e um bom drive eu recomendo um clone do GT2, como o Prodrive II, que no próprio circuito já inclui o boost. Mas eu nunca senti falta de boost no meu Simulamp.

    3) Cara, a caracaça do Shelter é igual a do Cry Baby, mas o som eu não posso te dizer... uma vez ouvi o som dele numa gravação e me agradou muito. Gosto do Fat Boy tbm, porque o Angus Junior tem e tira um som maneiro com ele. Mas entre esses que você citou, com certeza o Cry Baby é o melhor.

    Minow
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Minow
    · votar


    o lespaulbabilon ja falou tudo....

    de wah ainda tem o VOX, que ruleia também. na minha opiniao eh o melhor junto com o crybaby

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lespaulbabilon
    1) Hmmm saquei saquei. Então um wah por exemplo sempre vai roubar, a diferença é que os músicos mais "chatos" começam a fazer modificações nos circuitos para amenizar ao máximo. Correto?

    2) Saquei. Deu uma desnublada hehe. Ah soh, o GT-2 tão famoso hehe. Tipo, eu tenho um V-amp que simula inclusive o que jah tem no GT-2 , num é inútil ?

    3) Isso, é esse mesmo, igual ao Dunlop Cry Baby. O estranho cara é que estou procurando na internet e não acho NENHUMA demo do Shelter, se você tiver alguma coisa ae e puder me mandar, ficaria grato.
    Ah uma coisa... Quando me referi ao Cry Baby eu quis dizer o Onerr Cry baby, mas acho que eu me expressei mal num eh Onerr Cry baby é o ONERR CRYIN' num é isso?
    Tem o Fat boy e o Cryin, eu tinha perguntado qual DESSES era melhor hehe.. pq tem um monte de WAH EXTREMAMENTE CARO AI NA PRAÇA hehe..
    VOX , MORLEY, DUNLOP, aí é fóda hehe

    Falow
    Valeu

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox

    1) Não diria um músico chato, e sim um mais exigente. Mas esse negócio de perca de sinal é bem relativo, porque depende... se chegar ao ponto de modificar o som do seu set, aí já é uma questão complicada.

    2) O V-Amp é uma estação simuladora de amps sim. Mas não se esqueça:

    GT2 = Analógico.
    V-Amp = Digital.

    A diferença em relação a timbre, pegada e força dos analógicos são bem maiores, e não é atoa que são beeeeeem mais elogiados.

    O GT2 não seria inútil, seria um artifício a mais no seu set. Use a distorção dele e outros efeitos do V-Amp, que particulamente eu não gosto.

    3) É bem difícil achar coisas sobre ele... mas se não me engano o usuário que postou se chamava Brownstone (aquela música do Guns). Agora entre o Fat Boy e o Cryin' pode ir no Fat Boy com certeza, porque o Cryin' eu achei horrível quando testei.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minow

    Pois é cara, gosto muito do Vox também. Recomendação Bottini! heheh

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lespaulbabilon

    1) Hehe sim, entendi .. Daí vieram as aspas... Tá certo!!

    2) Bom, quanto ao booster no momento não é minha prioridade, porque eu comprei o V-amp há mais ou menos 1 semana. Sinceramente, não consigo me imaginar utilizando apenas os efeitos do V-amp hehe..Eh que se acaba gastando muito dinheiro no final.

    3) Hmm.. entendi, vou ver se acho algo. Sei lá, estou com medo desse Shelter, porque além de não ter achado nada, nem nas lojas dos EUA tem para vender.
    Mas ow que estranho, me falaram que o Fatboy também chia muito..

    Valeu cara
    Abraços

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lespaulbabilon
    Minow
    FINANCEIRAMENTE FALANDO: VOX NUM DÁ
    EAUHEUAEUAHUEHAUEA

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Putz esqueci de colocar mais um item na inauguração do tópico, lá vai:
    4) DIRECTBOX
    Esse eu nem vou me extender tanto que eu não faço a MÍÍÍÍÍÍÍNIMA idéia do que seja...a MÍNIMA.

    Agradeço

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox

    1) Ok, heheh.

    2) Eu já passei por um V-Amp, gostei dele como mult-efeitos, mas digo com todas as letras, que analógico é outra coisa, não tem nem comparação.

    3) Tipo, entre Cryin' e Fat Boy, pode ir sem medo no Fat Boy, mas entre FAt Boy e Shelter, eu já fico em dúvida... e outra se não me engano esse Shelter é Bypass verdadeiro! Mas o que vai decidir mesmo é o seu pé...heheh

    Falou, t+!

    chadox
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: chadox
    · votar


    ok

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Atualizando

    4) DIRECTBOX - DIRECTLINK
    Esse eu nem vou me extender tanto que eu não faço a MÍÍÍÍÍÍÍNIMA idéia do que seja...a MÍNIMA.

    Agradeço

    YYuRii
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e outra se não me engano esse Shelter é Bypass verdadeiro!

    O Fat Boy que deve ser True ByPass, porque eu tenho um Cryin' e ele é Bypass Verdadeiro, já o Shelter eu não sei.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox

    4) Cara, achei uma matéria muito boa sobre os DIs, olha aqui:
    http://www.music-center.com.br/direct-box.htm

    YYuRii

    Poizé cara, aí eu já não sei responder...

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lespaulbabilon
    Caraca, explica tudo lá. Valeu mesmo bicho.. brigadão..
    O GT-2 e/ou o GDI tem esse tal de directbox né?
    Abraços

    lespaulbabilon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox

    O GDI sim, o GT2 eu já não sei...

    catoledow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox
    Tem algumas coisas a serem esclarecidas aqui:
    O cryin' eh true bypass e o fat boy NAO eh.
    O GT2 tem o DI sim.
    Um amigo meu comprou um shelter e eu nao gostei do som. O que eu reparei eh uma diferença mto grande de volume qdo se pisa nele. Alem disso, tem agudos extremamente estridentes e graves tao graves q o som 'some'.

    chadox
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lespaulbabilon
    Ok, bom talvez futuramente...

    catoledow
    Ué, mas que estranho. Ser True by pass num é melhor? Se o fatboy num tem , como q eh melhor?

    - Valeu pela dica do shelter, vou testá-lo essa semana.

    Otra coisa... entre fatboy I e II vai qual? Abraços

    catoledow
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    chadox
    Eh estranho mesmo, eu tive um cryin e comprei ele pq era true bypass (e tbm pq a grana tava curta.. hahaa..)

    O fatboy eu nao posso opinar pq nunca testei os 2... mas parece bem versatil.... a minha opiniao? junta mais uma graninha e compra um crybaby mesmo.. foi o q eu acabei fazendo..

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    catoledow
    chadox

    caras, wahwah é uma coisa que merece investimento. Obvio que TUDO merece investimento, mas veja bem:

    se vc tem uma Condor RX30 plugada num wah RMC truebypass (um dos melhores do mundo) e depois num amplificador Staner, rola um som aceitável.

    Mas se vc tiver uma Fender Stratocaster '57 plugada em um Fender Bassman original e em estado de novo, e entre os dois um wahwah fudido, tenha certeza: o wahwah vai MATAR o som inteiro.

    Então, na minha visão, wahwah tem que ser bom, vale muito mais a pena juntar uma grana pra comprar um wahwah decente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: True by pass, Booster, Wah e outros