Proble com o jack stereo

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # dez/05


    Eu comecei a fazer o MKZ Baby Distortion hoje e já terminei tudo nele (soldei os componentes, conectei com fio quase tudo, a bateria meu irmão já tem) só que eu to com dúvida pra colocar os fios nos jacks. O mono (de saída) eu já coloquei o terra na parte que pega na ponta do cabo da guitarra e o outro no meio do botão que é tipo interruptor (to fazendo com aquele switch com 3 entradas mesmo). Alguém me confirma se o mono está certo por favor.
    Agora a minha maior dúvida é sobre o jack stereo mesmo. O que eu arranjei tem umas paradas lanranjas. Tipo, ele tem 4 (quatro) pinos pra ligar fios, daí eu nem sei aonde que eu coloco.
    Na foto esse fio que eu liguei ta o terra, que agora eu nem sei mais se ta certo.

    http://img.photobucket.com/albums/v62/cotoco_filosofal/2b127ad0.jpg

    Ah, eu já procurei na busca, achei alguns tópicos sobre mas ainda não me esclareceu.
    Valeu!

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    first

    ninguem respondeu teu topico to ajudando

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pelo q vc falou, acho que você inverteu os fios do jack mono
    a ponta do cabo tem que ir pro botao...

    esses jacks tem tipo umas camadas, se vc acompanha-las (vendo na altura dos olhos) dá pra ve qual terminal é ligado em cada parte do jack

    ai o que pegar na ponta do plugue vai pra placa/botao (depende como vc ta ligando)

    o que for ligado com a argolinha ali que passa o plugue, vc liga no terra

    e o ferrinho que encosta no meio do plugue você liga a bateria

    vai sobrar um que eh ligado num ferrinho que encosta em outro ferrinho que vc n liga nada


    explicação meio porca mas espero que ajude

    brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu SuperGeo! A explicação não ficou porca, deu pra entender o que é pra fazer.
    Vou tentar agora e qualquer coisa posto os resultados aqui.
    Obrigadão.

    brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Não funcionou, como era de se esperar...
    Eu mudei os fios do jack mono e coloquei os do estero como tu pediu.
    De começo foi um fio da entrada que eu tinha esquecido, blz... daí eu soldei mas não resolveu, só da chiado e não da pra escutar nem um pouco da guitarra. A chave ta funcionando, em uma posição não sai som algum e na outra sai chiado, o potenciômetro uma hora chegou a mudar o volume do chiado mas depois não fez mais nada.
    Depois eu faço umas medições com o multimetro e com paciência.
    Valeu.

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    brownstone
    o ideal seria você ligar os jacks direto no circuito, assim se não funcionar, é problema do circuito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proble com o jack stereo