Melhor para um solo

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # dez/05


    numa banda d 2 guitarrisatas(+ teclado , baixa e bateria e vocal) oq vcs axam q eh melhor na hora d tokar um solo: PEdal Volume , Boost ou Equalizador?

    to pensando no q comprar..
    Flow

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    Booster.
    Ecxistem vários no mercado, da Onerr, da Behringer, os "hand mades (LP Pedais, 56. Inc, Andyeffects, Hobbert, etc).
    Abç

    marcosbanin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Volume e boost. Ou só o volume.

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    obs: tenhu um simulamp( tah pra xegar) , wah wah Aria , (**em breve um delay basico)..
    e uma super zoom 505II q nao uso mto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    Ligue o booter após o wah e o simulamp.
    Abç

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ahh..mas penso q naun seria melhor um equalizador para realçar os graves e tals?tipo akele novo da behringer d 115 .00 reais.....E um booster bom , ql vcs me indicam e pedal d volume tmbm...hehehe_ desclpe o incomodo..
    Abraçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    Pode ser também, o equalizador serve também como booster e ainda tem a vantagem de se poder realçar certas frequências.
    Abç

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    intaum axo q vou atras do Eq-7 da behringer msm...

    Algm + tem opiniao diferente??????????

    flow abraçoss

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    booster

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ou equalizer

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    se tiver com grana, vai de equalizer... faz tudo que um booster simples faz ainda pode realçar as frequencias que vc quiser, como falou o bertola

    abraço

    slash_web
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: slash_web
    · votar


    ahhh...Me flem d algum Equalizer pra q eu possa procura-lo pra comprar..

    Vleww.Abraçs

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    more?

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara, na minha sincera opinião você pode fazer muito bom uso desse seu Zoom 505 II, que inclusive possui um bom delay. Em primeiro lugar, esqueça suas distorções, já que você tem um simulador de amp chegando, não é isso? Pois bem, sua pedaleira Zoom tem excelentes efeitos digitais (não distorções). Ela serve muito bem como pedal de volume também se vc não sabe.

    E na verdade, qualquer pedaleira digital pode atendê-lo muito bem. Quando chegar o seu pedal de distorção, deixe-o plugado antes da pedaleira. Nos bancos que você for usar, modifique somente os parâmetros de volume. Utilize um pach para base e outro para solo, OBVIAMENTE sem fazer uso da distorção da pedaleira digital, e sim do seu pedal analógico.

    Tem outra coisa também... os efeitos das pedaleiras digitais em geral são legais... Você pode colocar um compressor, e um delay bem leve para solos, que fica legal. E teste o equalizer que o seu zoom 505 tem. Lembrando que o timbre sai terrível se você fizer uso da distorção do zoom, mas não sai ruim se você estiver usando uma distorção externa á do pedal... testar não dói.

    Não é demais lembrar que o volume do solo deve ficar pelo menos 50% mais alto do que o da base.

    A ordem de ligar as coisas é essa:

    GUITARRA----> PEDAL ANALÓGICO---->PEDALEIRA DIGITAL----->AMP

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vlewValmick !!!!!!!!!!

    mas eu qria vender minha zoom , pois prefiro pedais_ tou com 100.00 reais em maos , dai eu qria vender minha zoom , por no minino 200 = fikaria com 300 e daria pra mim comprar um delay tipo onerr.
    ou eu compraria um Eq-7 da behringer para equalizar o som , e sobrariam 175.00 ; eu esperaria xegar o delay behringer q me parece ser mto bom e o compraria.
    vcs nun axam q estah "Serto"(huahuahua) esse meu jeito de pensar?
    se algm tiver uma dica ae , ou algo pra dizer , estou aguardando...

    Valmick mas pode fikar tranquilo , qndo xegar o Simulamp eu testo tudo pra ver se fikar bom, pois testar como vc flo NAO DÓi!!
    Flow , vlew pela ajuda!!
    Abraçs

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    .....

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É.... testar não dói... o delay do Zoom 505 II é bom sim, não só o delay, como também os demais efeitos... Só a distorção q vc pode jogar no lixo, mas como vc tá pra pegar distorção boa....

    jABUGApACATO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vc conhece o mxr microamp? é um dos melhores boosters... estou vendendo um do modelo antigo (pré-dunlop) por 300 conto...

    jABUGApACATO
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valmick
    ja pensei em comprar uma pedaleira barata só pelo delay e compressor, mas fica bom ligar o drive analogico (gt-2) antes do compressor digital?

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ..hã?


    me fala um equalizer bom e barato ae!!

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    jABUGApACATO fica bom sim... Tem gente que liga a distorção depois aí acha um lixo, mas é claro!!! Pluganto o efeito antes da distorção, a distorção vai "distorcer" o efeito e isso não pode acontecer, pois vai ser uma embolação só. O efeito que deve agir sobre a distorção....
    Plugando nessa ordem Guitarra->Dist->Efeito->Amp que falei dá certo sim... Pode plugar! Na dúvida, faça um teste na loja ou com um amigo que tenha uma pedaleira e não dê ouvidos para os vendedores, muitos deles são só curiosos e não músicos.

    slash_web equalizer barato vai dar um reasultado igual ao do Zoom q vc tem... Pq vc não investe em amplificador?

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    quanto tu temns pra gasta?

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu qro vender a zoom ( ela naun presta) : eu vendo por 250 + 100( q tenhu em maos , jah dah pra fazer algo ....vcs axam q jah devo comprar um equalizador ?me fla um barato e bom Fazendo um favor.. ou devo comprar um delay?
    flow abraçs ...me desclupem por tantas perguntas.

    Mr RichieSambora
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    Ei comprar um Eq barato e bom e dificil, pode achar um que ajude e barato, mais se tu ta afim de investir em analogicos gaste comprando um otimo que voce nao vai mais precisar trocar, do que comprar dois q amnha voce vai trocar por outros dois melhores.
    Ou um Delay(Eu sou Fãn dos equipamentos da Boss) ou Eq!

    King Of Leon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    slash_web
    comprei o ge-7 da boss por 130!!!

    \o/

    há uns 2 meses :D

    mihzao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    King Of Leon
    onde ? eu quero UAHauh

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu tmbmmmmm ...onde?

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    where ? where? __ senao vou ter q fikar ou com o da Danelectro ou da Behringer


    flow , abraç

    slash_web
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    usp , ajuda ae King Of Leon..jhuahuahha ,, tem q mandar essas mensagens , senao daki a poco este topico jah tah na 3ª pagina e tu nun vai lembrar

    desclupa ae
    flow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor para um solo