Autor |
Mensagem |
Centauro Veterano |
# dez/05
O preço é bom, limiter tava difícil de encontrar...e aí, será que vale a pena ???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# dez/05
· votar
Centauro
É cópia do Boss LMB-3 que possuo e é um pedal fuderoso. Tenho também o GDI-21 de baixo que é clone do Sansamp que é muito bom. Creio portanto que esse pedal deve ser legal sim.
Abç
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado mais uma vez.
Estava pensando em usar um limiter antes do BDI (que também é direct Box) e direto na mesa...aliás mais prá frente estava até pensando em colocar um chorus entre os dois ligando em mesa também...será que fica bom???
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tô pensando em investir uma grana num setup desses pedais da Behringer... tão barato!!! Dá pra confiar no circuito? são bem feitos? os timbres são honestos?
|
André GuitarMan Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
Cara, entre aqui e veja o meu post sobre esses pedais... comprei dois semana passada
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
Esse pedal é a mesma coisa que um compressor?
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
hell_boy
Eu ainda não pude testar um, mas pelo que entendi é um compressor mais específico prá baixo, você corta os picos de volume e dá uma nivelada no som como um compressor de guita, mas você trabalha melhor as frequências específicas de um baixo melhorando o timbre ao contrário de alguns compressorzinhos de guita.
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
O que não sei ainda é se um Limiter também oferece sustein como os compressores de guitarra ?????
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
O que não sei ainda é se um Limiter também oferece sustein como os compressores de guitarra ?????
Acho que segunda-feira o meu está chegando daí eu posto as características, mas espero que ofereça sustain.
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
hell_boy
E aí?! Não recebeu o pedal??? Diz aí o que achou...e o sustain???
|
bassbart Veterano |
# dez/05
· votar
k e k faz esse pedal???
|
Panga_Lp Veterano |
# dez/05
· votar
eu tenho um pedal deste, somei ele com meu boss equalizer e um mxr distortion + modificado pra baixo......fico mto show....ele dá uma presença no som mto legal.....O único ponto q o pedal deixa a desejar pro da boss ja q ele é uma copia é na colocação da bateria 9V e sem contar tb que ele é de plastico...mas é bem resisitente
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
Panga_Lp
Cara, com este pedal as notas tem mais sustain ou é só prá nivelar e timbrar o som mesmo???
|
Panga_Lp Veterano |
# dez/05
· votar
Centauro
Bom eu notei um sustain legal, se bem que meu baixo tem um sustain mto bom, eu gosto bastante (Shelter SJB'75 com captção Di Marzio Ultra Jazz)......salientando q o limiter nao timbra não
Minhas impressões sobre tudo isso:
segundo alguns comentarios que eu vi por ae.....um set legal teria um v-tone...alem do equalizer e o limiter.....eu ja tenho esses dois ultimos...em fevereiro a loja daqui da minha cidade vai receber o v-tone e o bass chorus....q é o q eu quero meu set ficar do meu gosto.....os pedais da behringer parecem ser bons mas o acabamento deles é bem fraco em relação a qualquer outro pedal.....tem marcas hand made que tem um acabamento melhor.
|
Centauro Veterano |
# dez/05
· votar
Panga_Lp
Ok, pensei que aquele enhancer mexesse um pouco com o timbre...eu tenho um shelter SJB75 como você, mas é original e també estou com um v-tone BDI21. O v-tone você consegue sonoridades excelentes, o presence dele (além de graves e agudos) faz grande diferença na equalização, tanto que nem vou usar o equalizer, pois consigo os sons que quero só com ele. Vale a pena mesmo além de ter um drive próprio para baixo e ser direct box. Pelo que entendi, então que o Limiter não altera o sustain... valeu.
|
Centauro Veterano |
# jan/06
· votar
hell_boy
Acho que segunda-feira o meu está chegando daí eu posto as características, mas espero que ofereça sustain.
então, o que achou do Limiter/ Enhancer da Behringer ???
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mai/06
· votar
alguém tem mais informações sobre este pedal... e minha duvida central, faz todas funções de um compressor normal???
|
SpreaderFire Veterano |
# mai/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Diferença: Tanto q tem Compressor e Limiter pra baixo e pra guitarra e vice e versa...
Eh assim:
Compressor: Sustenta o sinal, alem de Aumentar os sinais baixos e Diminui os altos para o som ficar uniforme..
Limiter: Diminui os sinais altos, ou seja, vc limita a "altura maxima" do seu som.. si ele sustenta o sinal eu nao sei informar...
Qdo vc kiser tocar BEM de levinho, o compressor irá aumentar esse sinal.. Já o Limiter não vai mexer...
Sacaram ????
|
SpreaderFire Veterano |
# mai/06
· votar
E qdo vc "meter porrada no instrumento" Os dois irão diminuir esse alto sinal..
|
# mai/06
· votar
SpreaderFire
hummm... vlw man... entaum compressor eh bem melhor neh... fuiii
|
SpreaderFire Veterano |
# mai/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Eu prefiro Compressor!
Mas si o guitarrista ker entrar fazendo um "fade in" na musica saka ??
Tipo a base de sweet child of mine na intro... Ai tem q desliga o compressor.. (P.S: Si vc tah fazeno nada na guitarra o compressor faz xiar, mesmo qdo tah efeito limpo)
DICA: SO USE COMPRESSOR QDO VC KER REALMENTE SUSTENTAR OS SINAIS, ou em solo ou em um riff mais rapido.. Ou tbm qdo vc tah usando bases q vc tem q bater so uma vez e deixar soar 10segs.. Compressor eh bem util...
Mas dependendo do stilo, rola um Limiter
|
Slashizinho Veterano |
# mai/06
· votar
Com guita limpa ... comp legal nao xia muito nao... depende da regulagem... mas os de hoje em dia tao vindo bem discretos
=*
|
# mai/06
· votar
Slashizinho
SpreaderFire
Valeu Galera
|