Esquema JackHammer

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # nov/05


    Alguem ai tem ?? Ñ achei em lugar nenhum.. ou alguem ai que tenha um e possa fazer o favor de tirar umas fotos de dentro sei la huahuahua.. to loco pra ter um desse :P

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: _bogus_
    · votar


    Ops... nada como procurar mais um pouco auauhaua... disponibilizando ai pra galera tambem:

    http://diystompboxes.com/pedals/schems/JH-1.pdf

    Mas assim, andei pensando, acho q esses eskemas q se arruma na net nao sao iguais aos originais, talvez seria legal se a gente montasse um repositorio com eskemas originais ou algo assim :P hehe.. bom, divirtam-se ai com o skeminha heheheh flw

    ------------------//-------------------

    Putz ta foda... nao tem a lista de peça, vou ter q contar na mao ?? Mesmo assim, ainda contei na mao os resistores e faltou o R2... tem uns L1 L2 L3 ali no eskema de baixo que eu nao entendi tb... o projeto parece meio complicado, tem 3 CIs... alguem ai pode me dar uma ajuda nisso ?? vlw

    Putz

    GAMMOTH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Esse é um true bypass mesmo, né? Uma vez meu amigo que o tem tirou da fonte e mesmo assim o som limpo passava. Não sei se ele esqueceu a bateria lá, ahahaha!!! Tenho um pedal analógico Zoom Tri-Metal que, apesar de colocarem que é True Bypass, não é possível tirar a fonte e passar o som limpo...

    Pra quem monta pedal: não é difícil achar componentes de qualidade, com tolerância apertada? Lí que isso que mais diferencia pedais de boa qualidade, tipo os que eram feitos no Japão e nos EUA, dos coreanos e dos de baixo custo.

    Se for fácil de achar resistores e cia. com boa qualidade, é bem possível que os clones saiam melhor que o original, não é? Aí seria um ótimo negócio.

    _bogus_
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GAMMOTH

    Tipo, nao vi aqueles circuitos ali embaixo, prestei atencao soh na Main PCB hehe.. mas bypass eh coisa tranquila de fazer, todos os handmades (ou pelo menos a grande maioria) sempre tem o mesmo esqueminha de fiacao pra True Bypass hehe...

    Quanto aos componentes eu não sei, nunca liguei pra marca nem nada. A única coisa que pode interferir mais num pedal que eu acho eh o material do componente, mas nao sou mt pró nisso nao hehe.. sempre chego na loja e peço os componentes da lista, sem ligar pra marca ou outra coisa.

    Agora, sair melhor que o original eu acho meio dificil, pq o preço de vc montar um pedal e comprar ele original eh mt diferente, ai vc pode ver o lucro que as empresas tem se descontar apenas a.. "materia prima" hehe, então assim, se eu gasto 50ao pra montar um GT2 que custa 700 na loja, certeza que os caras vao comprar material do bom e do melhor (se esse negocio de qualidade realmente interferir) hehe..

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala galera...
    Ressucitando o tópico!

    Alguém tem o PCB deste pedal?
    Como não sou nenhum expert em eletrônica, não consigo montar um apenas com o esquema que postaram aqui...

    Se alguém conhecer uma forma de converter o esquema para pcb dê a idéia ai...pois em outros posts que li por aqui no FCC, não me ficou claro como é que se faz...

    Valeu!

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema JackHammer