Sintetizador de Guitarra

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/05


    estou pensando em comprar um sintetizador de guitarra roland VG-88, porém não tenho a menor ideia de como eh tocar usando um sintetizador. aqui em belo horizonte eu já fui em varias lojas procurando um para experimentar (nao vo comprar aqui pq eh muito caro, vo pedir para um amigo meu que estah nos EUA comprar no e-bay usado e trazer para mim). alguém ai já tocos alguma guitarra midi ow usando um sintetizador?? os sons abafados ficam bons (isso é ESSENCIAL para o que eu toco)??? há atraso? dá para usar APENAS o som do sintetizador sem mixar com o original da guitarra? fica bom?
    se alguem sober mais sobre sintetizadores me fale porm favor, os topicos aqui sobre sintetizadores não falam muitos detalhes..

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rafaelbretas

    Sintetizador da roland mesmo é tipo GR-33, GR-30... Estes equipamentos trabalham internamente com midi, então sua guitarra fica com as mesmas possibilidades de um teclado... Para isso, vc precisa instalar um captador especial na sua guitarra chamado GK-2... Já o VG-88 embora tenha alguns recursos de synth é uma coisa completamente diferente, ele não trabalha com midi e simula com perfeição o som de qualquer guitarra, amplificador, caixa, enfim qq coisa... Essa pedaleira é o top do top Roland... Ela tb precisa do GK-2... Com o VG não há delay nem nada é a mesma sensação de uma guitarra comum... já os synths midi tem uma pegada mais estranha, afinal a nota não tem nada a ver com o que vc tocou... Eu tenho um GR-30 e um VG-8 (antecessor do VG-88)... Se vc quiser escutar, olha minha aqui uma gravação com o GR-30:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115525/

    Curly
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Curly
    · votar


    ...

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nesse tópico tem outra gravação minha com sons de sax e fotos do meu setup:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/95900/

    rafaelbretas
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    brigado cara... se vc tiver msn me adiciona rhafttz88@hotmail.com pq eu to qrendo tirar mais duvidas sobre o vg-88 (principalmente sobre mudar a afinação sem mexer na guitarra).. meu interesse é nos sons de guitarra mesmo.

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rafaelbretas

    ñ tenho msn... nesse sites vc encontrará tudo sobre o vg88 inclusive várias gravações...

    http://vg-8.com/wiki/Main_Page

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador de Guitarra