Declaração Inesperada

    Autor Mensagem
    moreira
    Veterano
    # nov/05


    Galera nem eu imaginava que um dia eu iria falar uma coisa dessas. Bem que muitos aqui falam que gosto nao se discute né. E eu agora acrescento: A melhor pedaleira que existe, é aquela com a qual voce se adaptar melhor.

    Eu esava num dilema querendo encontrar um som que eu gostasse a quase um ano. Troquei de guitarra um monte de vezes, comprei pedaleira, comprei pedais... vendi o s que eu nao gostei fiquei sem efeito, usei efeitos no PC... enfim, fiz de tudo pra conseguir o "MEU" som.

    Minha guitarra é uma fender japonesa, SSS. Ja tive Zoom 505, Ja tive X-Vamp, Ja tive V-Amp (1 e 2), ja comprei captadores Stellfner (Hahahaha - pra colocar numa condor RX-30 que eu tinha). E depois de toda essa novela eu nao achei ainda o um som que eu gostasse.

    Resolvi montar um set de pedais analogicos pra ver se eu conseguia. COmprei um GT-2 Clone (o GDI 21) comprei um equalizer da boss, comprei um delay... testei, testei, testei.... e ainda nao tinha o som que eu queria.

    Ontem eu vi um cara vendendo uma pedaleira que eu nao dava nada por ela: (Eu ate ontem detestava tudo que tivesse o nome Zoom escrito.) - Uma GFX-4. Como o cara era meu amigo e tava precisando da grana, eu comprei a pedaleira dele, pensando em troca-la por alguns outros pedais que eu ainda precisava.

    Cheguei em casa, liguei a pedaleira pra ver como era, PUTA MERDA!!! Com 15 minutos de uso da mesma (Sem ler o manual) eu achei o som que eu queria.

    To apaixonado com a pedaleira. Agora ate quero ver como é a tal da GFX-8!!!!

    Moral da História: Galera, nao descrimine qualquer equipamento. Mesmo os equipamentos com "má-fama" como os da Zoom (Que realmente são uma bosta) podem ser uma otima pedida. A combinação de guitarra - cabos - efeito - ampli, é o que determina se um equipamento é bom ou ruim.

    P.S.: Não sou garoto propaganda da zoom. Muito pelo contrario. Sempre achei que essa marca so servia pra usar como peso de papel.

    Espero que essa declaração ajudem voces a abrirem mais a mente pra testar outros equipamentos.

    []´s

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O importante é isso... se tu achou seu timbre com Onerr, ótimo.
    Não pode é ficar encanado querendo milagre.

    eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moreira
    parabens velho!!!! eu ja vi nego com um puta set de mxr dunlop e boss fazendo tanta merda!!!! como ja vi nego com 505 faze milagre!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moreira
    Cara, essa GFX4 eu não conheço, mas a GFX8 sim, pois o guitarrista da minha ex-banda teve uma, e de fato é uma boa pedaleira, até porque as distorções dela são analógicas e não digitais.
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    sabe se ela tem loop para adiçao de distorçao externa??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Midgard
    A GFX8 tem sim.
    Abç

    Madureira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moreira

    mas não tenha duvida nenhuma !
    Eh o que eu sempre digo...

    Alguem me pergunta "Que pedaleira é boa ?"...
    E eu sempre respondo...

    "Aquela que é boa pra vc..."

    Nessa comunidade do ORKUT, "eu pdeio as pedaleiras zoom" eu sou o unico que tenta ter uma opinião plausivel... hehehe...

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=666705

    Ahh .. pra quem não sabe, no orkut, eu sou o Claudio Barbieri.

    []´s!

    Tiruk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Madureira
    entra no msn cara, perdi teu tel hauhuahuauha

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: gege_correa
    · votar


    até porque as distorções dela são analógicas e não digitais.
    Tem certeza? ela usa VAMS (Variable Architecture Modeling System)...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ah, é analógico mesmo, em parte hauah olhem: "The Variable Architecture Modeling System (VAMS) developed by ZOOM combines analog distortion circuitry with sophisticated digital signal processing. The analog circuit uses not only silicone diodes found in almost all compact effects, but also Schottky diodes with threshold amplitude characteristics similar to vacuum tubes. The result is solid, natural-sounding distortion and ultra-fast response. Latency-which often is a problem in fully digital sound modeling devices-has been reduced to virtually zero. Digital filtering like that found in highly advanced DSP applications gives the dedicated guitarist exactly the sound they want.", na verdade é uma combinação analógico e digital... não sabia disso, interessante!

    gege_correa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A GFX4 usa esse esquema tbém, aliás, a partir da GFX3 até a GFX8 usam esse esquema...

    thifm
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A linha meia-boca da Zoom é a 50x... que é mais popular, para iniciantes, eu já conhecia a linha GFX, até que é boa, sim!!

    Apesar de tudo, eu tenho uma 504II (acustica)... hahahahaha.. sem comentarios!

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    GT-8 RULEZ

    moreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A GFX-4 usa sim esse esquema de VAMS. E depois que eu comprei foi que eu vi: No site do kiko loureiro tem ela relacionada entre os equipamentos que ele usa (Isso mesmo, a GFX-4 e nao a 8 como muitos por ai dizem).

    Agora se ele realmente usa ela , já e outra historia.... rsrsrsrs....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    gege_correa
    moreira
    Caras, eu detesto pedaleiras, mas tanto esta (GFX8), quanto a Boss GT8 me surpreenderam, exatamente pela qualidade analógica das distorções e pelo fato de vc poder modificar os parâmetros dos efeito em tempo real, via os knobs delas, coisa que as pedaleiras antigas não faziam.
    Abç

    moreira
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Verdade Bertola.... eu tbm nao gosto mto de pedaleiras.... mas amei essa GFX4... so troco ela agora se for por uma GFX8, GT8 ou um Pod XT.

    Ela ficou otima com aquela fender que eu comprei !!!

    To adorando o som !!! VOu ver se gravo alguma coisa pra colocar aqui.. so falta eu aprender a tocar direito agora !!!!!

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moreira

    Se voce gostou, nem troca... ;)
    Gasta o dinheiro com aquilo que vc acha que ela ta defasada, tipo delay, chorus, wah... o resto usa dela.

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso ae... To muito satsifeito com a minha GT-8 Tb!!! Só que ainda não tive tempo pra timbrar ela certinho...to só tocando com os pacths que vem nela!!! As distorções até agora não estão me agradando "tanto", talvez pq ainda não regulei direito!!! Os simuladores são irados...tiro som de todos os analogicos da Boss com muita qualidade ( incluindo metal zone e outros)...

    grooveblues335
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    moreira, se gostou, fica com ela. Eu não vendo minha GT-5. Agora que aprendi a "domar" a menina...

    Chico Fronza
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se alguem quiser to vendendo minha gfx-8!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original