duvidas, ajudem, tenhu soh ateh o natal!

    Autor Mensagem
    Allan Martiny POA
    Veterano
    # nov/05


    Eu to interessado numa zoom 606 pra toca em banda de garagem, seria bom? um mt-2 com um ge-7 da pra fazer solos do metallica? me sugiram uma pedealheira boa entre 600 e 700 reais, ou eu vou de zoom mesmo. Vlwz

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    FUJA DA ZOOM!!!

    Pode comprar uns pedais usados (acho q é o q mais vale a pena) ou handmades...

    Ou pode recorrer ao Vamp 2... custa umas 500 pratas novo no ML... e já quebra um galho (bem melhor q a zoom)...

    Rifferman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pega um V-amp2 no mercado livre (tem uns novos lah)
    vc tb pode pega um GDI da behringer, um EQ e um delay (da behringer........ainda naum xegaram no brasil, mas são no esquema dos boss)

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rifferman

    Acho difícil ele conseguir delay barato e bonzinho, uma vez q os da behringer ainda não chegaram (talvez cheguem até o natal, né... sei lá)...

    Tem delay analógico handmade saindo por umas 150 pratas... um delay dod usado tá na faixa d 250/300... mais barato do q isso não rola... e os da boss, usados, são d 300 pra cima...

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas olhem soh, eu qru uma pedalheira, e eu errei o preço, entre 400 e 500, a q eu axei foi a 606 zoom, serah q se eu regular bem da um som legal, pq eu axu q fala mal da zoom viro mania. qq voces axam, se regular da um som legal?

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Allan Martiny POA

    Virou mania falar mal da zoom pq todo mundo concorda q é um equipamento ruim... hehehe... a MAIORIA (não todos, é claro) das pessoas q fala isso já testou... não fica falando só por falar...

    Eu tenho uma Zoom 2100 aki e ela quebrava um galhão... agora q eu já quase terminei meu set d pedais, comparo o timbre e vejo q ela realmente não era nada boa...

    Se for pra pagar entre 400 e 500, pega o V-amp 2 msm... tu consegue por 500 novo, no mercado livre...

    Snake_sabo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara se vc quer pedaleira e nessa faixa d preço, testa o x v-amp, um v-amp2 , tipo, o problema da zoom eh a distorção q eh ruim, a dos v-amps eh bem melhor. procuras uns sons gravados, na net e dah uma escutada e depois vai e testa o q vc gostar vc leva

    xiristian
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kra a pedaleira mais en conta q tem e a da behringer, mas eu n conheço os sons dela, pergunta pra tem tem essa se eh boa e serve pra oq vc quer

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara eu tenho uma zoom 707 q comprei desde q comecei a tocar e sinceramente é uma porcaria, tenho ha mais de 6 anos e tive q soldar os fios de dentro q soltou tdo deixando mal contato da ponta do cabo c/ a entrada, o material é bem vagabundo, fora o som tb que por ser uma pedaleira digital o som nao sai tao autentico. E só pude perceber isso depois q comprei um pedal analogico clone do gt2 da behringer, esse eu paguei 150 a vista e confesso q fikei deslumbrado com o som. No começo a gente procura uma pedaleira q te traz um monte de recursos, ms na verdade vc n usa 1/5 deles. Se fosse vc n cometeria o erro q acho q cometi, e me preocupava em arrumar um set de pedais ao inves de uma pedaleira, até pq p/ se fazer um set c/ as coisas q vc realmente vai usar n vai sair tão caro.

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mais uma coisa...vc n precisa comprar exatamente o GDI da Behringer, tem outros clones, ms se tiver grana msm compra o gt2 q vale a pena, a diferença no som é brutal só ouvindo pelos samples dos respectivos sites oficiais.

    eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    caralho eu axu q eu sou o unico aki q sempre tive " a cabeca no lugar" e nunca me deslumbrei com pedaleiras digitais eu sempre quis ter um set de pedais e hoje depois de 2 anos to quase conseguindo hehehe

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Q bom cara pq qdo comecei, naum tinha influencias (amigos q tocassem) eu mal sabia a difernça de um pedal como uma pedaleira e o acesso as informações de hj são bem maiores do q na minha época...

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Zoom abaixo de GFX8 (ou seja, todas) é escoro de porta ou peso de papel... :(
    hEuhihjiuJHEj

    rafaman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Zoom tem suas coisas boas, também não é o fim do mundo. Mas com 500 reias vc compra um GDI e um EQ. Som dos sonhos!

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    rafaman

    Atualmente, uso a zoom p/ 2 efeitos, wah e wahmmy, msm assim n se compara c/ o som de um pedalzinho...

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, eu quero toca guns, aerosmith, metallica e por ai vai. se eu for comprar pedais, vou precisar de dd-3, mt-2, jh-1, chorus, compressor etc. entao vai me custar mais de 1500, entao tem q ser uma pedaleira, a 606 eh tao ruim assim?

    THEPUNISHER
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu deixei de comprar uma zoom 606 usada (200 conto) por um metal zone (300 conto)

    pq eu testei o metal zone, e me agradou MUITO
    a distorção é muito boa, e eu toco metal

    é algo q provavelmente não vou largar

    rafaman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Allan Martiny POA

    Não entendi a obrigatoriedade de comprar esses pedais que você disse pra tocar essas bandas que você falou. Já ouviu falar de Sansamp gt2 e seus clones? É super versátil, vc vai poder usar por exemplo uma simulação de marshall pra tocar guns e aerosmith, de mesa boogie pra metallica e outros vários no estilo. Alem de ainda ter um fenderzinho lá pra brincar com um blues.

    Eu não vejo o DD como um pedal crucial pra o som, mas acho que com 500 vc consegue pegar um clone de gt2 e um delay usado da boss.

    Rog
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Allan Martiny POA


    Então faz o seguinte, qdo vc for comprar testa essa pedaleira e sei la um clone do gt2...o q te satisfazer mais, vc leva!!!

    Allan Martiny POA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu ateh tava pensando no gt2, mas eh caro pra burro

    André GuitarMan
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Allan Martiny POA

    Faz assim:

    Compra um V-Amp e um GDI21. Pronto! Vc tá com um Set do caralho!
    Mas, pra melhorar um pouco, ficaria melhor ao inves do GDI21, gastar um poko mais e comprar algum GT2 clone Hand Made... tenho um da Hobbertt... é simplesmente do caralho e não tem um ruido sequer!

    A escolha fica por sua conta agora, hehehhe

    YYuRii
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Compra um V-amp e um equalizer ai sim vai fica porrada.

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Um setzinho de menos de 500 reais seria um MT2, um equalizer behringer de 100 reais (não testei, mas se for legal...).

    Pra finalizar, o Blues Drive da Behringer por 100 reais também, que dizem que é clone de tube screamer.

    Assim, o cara tem uma versatilidade de timbrar a distorção e o clean da guitarra com o equalizer e usar o blues drive como boost para solos ou mesmo para dar um drivezinho leve em rock/pop.

    Mas a qualidade dos pedaizinhos da behringer é só rumor por enquanto, já que ninguém do fórum parece ter testado ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas, ajudem, tenhu soh ateh o natal!