cry baby classic ou.........

Autor Mensagem
amico
Veterano
# out/05


Cry baby classic ou o cry babe wylde?
Eu consegui ouvir o som só do classic e queria ouvir o do Wylde!
Dis que no classic tem fasel o que seria isto???

Eu toco som pesado. Metal em geral.

FernandoC
Veterano
# out/05
· votar


Cara, se vc toca metal, dá uma olhada nesse aqui:

http://www.mgmusic.net/novo/menu/template.php

Não acho que possa haver nada melhor.

Randy78
Veterano
# out/05
· votar


boa pergunta, que significa FASEL ???
acho que o cry DB-1 do Dime deve ser ótimo pra metal.

gege_correa
Veterano
# out/05
· votar


boa pergunta, que significa FASEL ???
Fasel é a marca do indutor, se não me engano... li em algum lugar uns tempos atrás, esse é o indutor que equipava os antigos cry baby, depois eles mudaram e agora lançaram esse classic que tem de novo o indutor fasel... deve ser bom o treco... hehehe...

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


boa pergunta, que significa FASEL ???

É o tipo do indutor. Eram esses utilizados nos wahs e voltaram a ser usados nessa linha Classic.

zozo
Veterano
# out/05 · Editado por: zozo
· votar


Eu achei que o classic não grita muito como os da vox...

Pega o 535q...

Esse do Wylde ta muito caro se tiver grana pega...

Mas eu ainda prefiro o vox.

amico
Veterano
# out/05
· votar


eu não gostei muito do vox não.
esse 535q é bom?

sim eu tenho dinheiro pra pegar o Wylde, mas como eu não ouvi ainda....

amico
Veterano
# out/05
· votar


pra que serve aquele knub do lado do 535q?

zozo
Veterano
# nov/05
· votar


pra vc poder equalizar a intensidade do wah....

Só uma coisa vc gosta daqueles wah que quando vc tira o pé da o bypass ou daqueles que vc da o bypass pisando com o pedal pra frente?

Randy78
Veterano
# nov/05
· votar


acho que esse do zakk custa mais do que vale, mas deve ser muito bom mesmo, bem estiloso. Eu queria aquele do Kirk, curto metallica, mas nunca vi pra vender por aqui e não parece ser caro.

amico
Veterano
# nov/05
· votar


zozo
prefiro com bypass pisando pra frente.

acho que então vou comprar esse que da pra regular a intensidade do wah, dai da pra regular se eu quero mais grave ou agudo o som???

Yoshi
Veterano
# nov/05
· votar


Randy78
o wah q o kirk usa eh o classic se nw me engano neh?!

amico
Veterano
# nov/05
· votar


Yoshi
é esse mesmo.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


e aí classic é melhor pra tocar metal, estilos pesados em geral ? ele tem bastante crain ?

Acid Rain
Veterano
# nov/07 · Editado por: Acid Rain
· votar


Pow O Cry Baby From Hell (Dime) eu acho o mais fodástico de todos ele é um 535Q melhorado com mais parâmetros e talz... Vou ver se sai um de natal pra mim xD

Acid Rain
Veterano
# nov/07
· votar


jtz

Putzzz cara, agora que eu fui ver... q tópico antigo hein...

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


zozo
sou um intusiasta do vox tbm, axo incomparável... enfim, minha opnião, mas eu não trocaria o vox nao axo demais
hum se for pra compra um classic ou signature (excluindo o 535q q tem regulagem do Q) vai de classic, é beeeeeeeem mais barato e na propria pci vc pode fazer modificações pra ficar bem parecido com os signatures q na verdade sao os classics so q algumas poucas modificações de componentes.
Diferença abrupta de preço = Quase nenhuma diferença de componentes

fácil modificar um pedal de wha para deixa-lo signature, como o do slash, dimebag, zakk wylde

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


GCB95 ou GCB95-F ?

eu encontro o GCB95 usado com facilidade e por um preço legal até 300

já o GCB95-F é mais difícil achar usado, e um novo tá quase 700 reais

vale a pena mesmo assim ? eu quero usar pra tocar metal e estilos pesados

danielonfire
Veterano
# nov/07
· votar


se for pra pegar o GCB95F é melhor o 535Q que tbm tem o Fasel e tem regulagem de frequencias, de intensidade e ainda tem boost de 16db.. com o dodoaudrin ta 600 pratas..

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


po no site da dunlop tem uns samples legais com o GCB95F com distorção e tal será que da pra tirar esse som com o GCB95 também ?

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


duvida entre GCB95 ou GCB95F é questão de gosto e bolso, se vc curtir o 95F e tiver bolso pra isso, entao vá em frente......
mas se curtir o 95F e nao tiver bolso, vai d GCB95 que a diferença não vai fazer vc perder seu **brilho** na hr d tocar

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


podicre realmente o preço do GCB95F é bem salgadinho

devo acabar comprando o GCB95 usado mesmo

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


e o VOX V847 serve pra tocar estilos pesados ou não rola ?

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


nao toco estilos pesados tp zakk wyld ou dimebag, entao nao posso responder, mas acredito que sim

megadeth2612
Veterano
# nov/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


Uma vez dando uma "googleada" vi um site mostrando o indutor do 535Q, não era o fasel red e sim um próprio indutor dele mesmo. Veja as diferenças, o DB-01 e o Classic possuem o fasel red. O 535Q é um outro indutor. Não estou querendo falar que o 535Q é ruim (o pedal é foda!), mas o pessoal fica falando que ele tem fasel e não tem.

http://www.jimdunlop.com/pdfs/support/parts/535Q.pdf

http://www.jimdunlop.com/pdfs/support/parts/GCB95F.pdf

http://www.jimdunlop.com/pdfs/support/parts/DB01.pdf

Aqui nesse link http://homepage.ntlworld.com/s.castledine/greenfuz/inductor.html também mostra outros indutores.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


pelos sons que eu ouvi o crybaby gcb95 tem um som mais estridente do que o vox v847, isso é verdade ?

além disso o vox tende mais pro WOH do que o WAH ?

ninguém sabe onde eu possa achar samples dos dois sendo usados com distorção em solos ?

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


pelo q eu testei o gcb95 eu axei mais estridente, nao curti por isso, axei o wah do vox mais encorpado com mais grito, menos bérro, se eh q me entendem, tp o gcb mto estridente, mais agudo, sem mto grito, sem mta definição da variação de grave pra agudo como o vox.
alem disso o vox v847a tem true bypass

sempre ouvi falar isso que o vox tende pro WOH e o cry baby pro WEH O_o ?!?! to mal de onomatopéia, mto estupida essa definição, mas parece que eh algo +- assim mm, dificil de definir.

no site da www.musiciansfriend.com deve ter sample, e no youtube tbm

danielonfire
Veterano
# nov/07 · Editado por: danielonfire
· votar


megadeth2612

então a dunlop ta fazendo propaganda enganosa... vou tirar uma foto do meu 535q e colocar aqui...la no indutor ta escrito bem grande FASEL.. esse pdf que vc arrumou deve ser da versão antiga, não? pq além disso tanto no site quanto naquele panfleto que vem mostrando todos os os wahs da dunlop, no 535Q q ta lá escrito: FASEL.

megadeth2612
Veterano
# nov/07
· votar


danielonfire

Bem, ai já não sei.. esses pdfs estão disponíveis no site da dunlop e só há eles na parte de "support", uma versão de cada pdf apenas.

danielonfire
Veterano
# nov/07
· votar


megadeth2612

Cara esse pdf deve ser do modelo antigo sim, veja, tirei umas fotos da caixa do meu pedal, nao pude tirar do pedal pq ele ta la no estudio, mas assim que eu for la eu fotografo pra ficar claro.. vc pode ver que na caixa tem o selo do fasel.. e como ja te disse, o indutor que esta nele é o fasel sim, eh vermelho e ta escrito FASEL.

as fotos:

http://i135.photobucket.com/albums/q150/danquimaera/CIMG2765.jpg

http://i135.photobucket.com/albums/q150/danquimaera/CIMG2764.jpg

abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cry baby classic ou.........