O drive De todos Os tempos? Nada De muito Peso

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # out/05


    Qual O pedal De todos os tempos? Com aquele timbre LImpo e coM brilho... Estillo Steve vai?? Bom eu uso o Simulamp! drive do karalho perfeito! mas procuro aquele Drive Com Menos Peso e Muita qualidade?

    Seria

    A JH-1 famoso jack hammer? marshall
    B DS-2 muito famoso tbm Boss
    C Metal Zone Famoso Boss tbm

    opnem Galera! eu estou Querendo O DS-2 Boss

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    niguém?

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desses aí acho que o que mais se aproxima do que tu pediu é o Jackhammer.

    chokito_branco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jh-1

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Esse JH-1 não é muito pesadão não? eU tenho O simulamp e acho ele meio pesadão!!!!

    sometallica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ainda co essa duvida :p

    eu numca testei o jack hammer mas falam muito bem dele quem tem dizem q eh bem mais versatil q o mt2, quanto ao md2 num sei naum!

    se eu nao me engano o jh tem um butaozinho para escolher over drive ou distoção

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se vc quer um pedla q tenha um drive limpo e fraquinho e com brilho eu axo q o q melhor te atende eh o Tube Screamer da ibanez... Tds esses pedais q vc citou aí saum bem mais sujos q o Simulamp. O Jh eh excelente mas o ideal dele eh usar como drive de ganho. Mas ele eh mto versátil. Funciona mto bem como um overdrive limpo tbm.

    Vc fala drive estilo Steve Vai em q música???

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Thyago Almeida

    For the Love of Gold

    ach que O nome e esse.. sabe oq ele usa?

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tinha Um site que Podia ver Os Setup usado Por varius guitarristas... não lembro mais alguém sabe?

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tem muito drive de primeira que pouca gente conhece. A idéia do buldog da vox é muito boa.

    eu diria que em termos de história, o metalzone ou o ds-1 são pedais clássicos, o MXR Distortion + tbem é um drive bem famoso que marcou na história, o GT-2 tbem, apesar de novo, é um que trouxe uma nova proposta em termos de pedais.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Steve vai pode nao ser pesado o drive mas tem muito ganho pra chegar naquele som pastoso. Nao acho que de pra conseguir aqui só com pedal mas tem o LazyWings Shred Class, que a proposta do pedal eh exatamente esse som.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster
    Ele usa um milhão de coisas hehehe. Mas pra tocar essa musica eu uso o jackhammer com um equalizer e compressor. Mas eu axoq o seu Simulamp resolve. Experimente a simulação California - Mic. Center - Hi Gain. Se ainda faltar timbre arrume um equalizer q vc vai ficar feliz.

    Lembre-se q a guitarra tbm eh importante, e o guitarrista tbm.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster
    Aham capriche na reverbação tbm, eh fundamental. Delay tbm ajuda

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster

    Você esqueceu de listar o TS-808 da Ibanez. Esse sim é o drive "de todos os tempos"!!!!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster

    o mt-2 eh pura versatilidade, por causa do eq q vem embutido.....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    welbster
    MyNameIsRevolution

    o mt-2 eh pura versatilidade, por causa do eq q vem embutido.....

    Entenda esse "EQ embutido" como um controle de faixas de médios melhorado (controle mais extenso, que abrange uma faixa maior de frequências médias). Não se engane. Este é um drive muito forte! O pessoal costuma utilizar para metal. É claro que dá para tocar outros estilos mas a caractrística de aplicação deste pedal já vem no nome: METAL ZONE.

    Não sei a aplicação que vc deseja com esse pedal mas eu, particularmente, já tive um, curti por um tempo (tempo que tocava justamente "metal") e depois vendi. O que mais impressiona neste pedal é seu sustain. Isso sim é buito bom! No mais ele tem um timbre muito mtálico, "rasgado" o que muitos chamam por aqui de abelhas, pedal abelhudo, etc. Teste o pedal antes de comprar !!!! Se possível com sua guitarra e com um amplificador que tenha as mesmas características que o seu. Senão, ao chegar em casa, você pode se decepcionar.

    fui

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    nunca vou entender o julgamento q vcs fazem do MT2 ele é maravilhoso para tudo.....isso vai do resto do equipamento o ampli outros efeitos...cabos....a maioria que fala merda do MT2 tem amplis ruins....usa cabos horriveis basta ler aqui.....eu uso o MT2 com outros pedais da BOSS e mais racks vcs não tem a ideia do que ele é....minha distorçao tem um timbre muito bom...mas ela é muito processada e eu ligo meus equipos em stereo......quando não temos bons equipos falamos merda de muitas coisas que temos eu fui assim 15 anos ou mais atras tinha ampli ruins e já tive otimos pedais e outras coisas que ligadas nestes equipamentos ficavam horriveis....a vida é assim ...hehehehehe
    mas o MT2 é muito bom.....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUITARK2

    Primeiramente, eu não tenho equipo ruim. "Segundamente", eu não falei nenhuma merda, nem disse que o pedal era ruim. O que falei é que, para uma utilização de drive mais suave (o que está no título do tópico) o MT-2 não seria a oitava maravilha do mundo. O que eu afirmei foi: O sustain é maravilhoso, O EQ não é bem o que vc falou (seja hombre! assuma seus erros também) e o lance da "casa de abelhas" (que concordo contigo sobre sua observação do resto do equipo). Essa da casa de abelhas eu apenas repeti uma especie de paradigma aqui do fórum ao se julgar o MT-2. Como eu não sei o equipo do cara, pode ocorrer de virar mesmo uma "colméia".
    E, é isso!

    Fui

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gambá do Rock
    "terceiramente" escrevi seu nick acima mas não quis dizer aquilo diretamete a vc...hehehehe pode parecer estranho mas pensei uma coisa depois escrevi outra como eu estivesse comentando com vc e não para vc....vc é gente boa...e já trocamos umas idieas em outros tópicos....e outra coisa não fui eu que falei sobre a EQ dele foi outro cara pega leve pq não to discutindo com vc e respeito é bom e todos gostamos to aqui para ajudar....

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUITARK2
    Desculpe brother, pensei que fosse dirigido a mim... Estranhei também esse comportamento ter vondo de vc, por isso a rispidez. Foi mal!
    abraço

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tube Screamer da ibanez

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster

    Cara então pega um dr.drive q é um som bem encorpado é limpo pq usa valvulas 12ax7... e tem o sustain perfeito...

    Lógico que só o dr.drive num vai fazer milagres.... um equalizer e um compressor e reverb junto com um delay.. todos de ótima qualidade... voce vai tirar um som de qualidade.... espero ter ajudado voce...

    Abraços!!!

    francisco2004
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Como disse o chokito_branco, eu voto no Dr. Drive. Para overdrive, esse é o pedal... abrange desde drives bluseiros, passando pelo hard rock anos 70 até o hard rock anos 80 (como guns, ac/dc).

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster

    Cara ja toquei em um dr drive... com uma squier paiera e um meteoro space de 50 q é uma merda de amp.... e o som ficou animal cara.... muito fera... fica com o dr drive q ele vai te dar muitas possibilidades....

    chokito_branco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pretendo adquirir um logo logo....

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    welbster
    tinha Um site que Podia ver Os Setup usado Por varius guitarristas... não lembro mais alguém sabe?
    www.guitargeek.com
    Falowss...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O drive De todos Os tempos? Nada De muito Peso