Autor |
Mensagem |
brownstone Veterano |
# out/05
A pergunta é simples!
|
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
dpdt - 5 conto, 6 polos
3pdt - 30 conto, 9 polos
resposta simples
|
brownstone Veterano |
# out/05
· votar
Mas o que difere no funcionamento do pedal ter 6 ou 9 polos?
|
Tiruk Veterano |
# out/05
· votar
vc pode colocar led direto na de 9 polos, na de 6 nao tem como
|
brownstone Veterano |
# out/05
· votar
Quer dizer que se eu montar um pedal com DPDT não vou poder colocar um led pra sinalizar que o efeito está ligado?
E aquelas SPDT?
|
Fisioterapeuta Veterano |
# out/05
· votar
acredito que sistema milenium bypass so da certo com chave 3pdt
|
SuperGeo Veterano |
# out/05 · Editado por: SuperGeo
· votar
Tiruk
DPDT - double pole double throws
3PDT - triple pole double throws
é, são dois e três polos respectivamente né
|
stenyosullivan Veterano |
# out/08
· votar
ressussitando o topico, entao se eu for montar um pedal com dpdt nao posso coloca um led indicando que o pedal esta ligado? so pode ser feito com 3pdt? tem alguma outra forma, nem que seja gambiarra de acionar o pedal com led?
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
stenyosullivan entao se eu for montar um pedal com dpdt nao posso coloca um led indicando que o pedal esta ligado?
pode sim, faça um millenium.
so pode ser feito com 3pdt?
é mais fácil, porém mais caro.
tem alguma outra forma, nem que seja gambiarra de acionar o pedal com led?
millennium.
|
stenyosullivan Veterano |
# out/08 · Editado por: stenyosullivan
· votar
Diino por acaso, existe uma chave boa e mais barata que a dpdt?
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
stenyosullivan tem, as dpdt de plástico...
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
... que nao sao recomendadas. por serem frageis
|
Fisioterapeuta Veterano |
# out/08
· votar
corrigindo o que eu escrevi ali em cima, o milenium by pass que e um aplaca que vc faz para o acionamento do true by pass so e indicado quando se utiliza a dpdt mais barata e de 6 polos, quando vc usa a 3pdt vc nao rpecisa de mileniu porque vc obtem um true by pass utilizando apenas a chave de 9 polos...
resposta melhor
|
Guilherme Rauber Veterano |
# out/08
· votar
Só que compensa comprar uma chave 3PDT perto de uma millenium?? não sai mais caro faze a millenium do que comprar a 3PDT?
|
edumnovaes Veterano |
# nov/08
· votar
ae cara eu acho que naum... a millenium sai baratinha, alem disso naum ocupa nenhum espaço... é bem pequena...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Olá pessoal! Aproveitando o tópico, alguém saberia me explicar a anatomia de uma DPDT? Ou melhor, pra que serve cada polo? Desenhei uma linda DPDT e numerei os polos para que sirva de auxílio (se é que vai servir). Obrigado.
1 \ / 4 2-[]- 5 3 / \ 6
1. ? 2. ? 3. ? 4. ? 5. ? 6. ?
Abs!
|
HAL9000 Veterano |
# abr/09 · Editado por: HAL9000
· votar
seguinte cara, como o nome diz, é uma chave de dois polos e duas posições, ou seja, vc tem a possibilidade de entrar com um sinal nela e endereçar o msm hora para um lado, hora para outro lado, como se foce uma a/b box (que na vdd é uma dpdt msm), sendo q ela se constitui de duas chaves identicas e independentes no msm corpo. seguindo esse seu esquema ai, os polos 1, 2 e 3 seriam uma chave, e os polos 4, 5 e 6 seriam a outra chave. tenha em mente que o sinal entra sempre nos polos do meio (2 e 5). em uma posição o polo 2 manda o sinal para o polo 3 e o polo 5 manda para o 6. clicando na chave ela muda de posição, o polo 2 manda o sinal para o polo 1 enquanto o polo 5 manda o sinal para o polo 4. se tu quiser utilizar ela como um liga/desliga comum, basta soldar um fio no polo 2 e outro no 3 (ou 2 e 1, 5 e 6, 5 e 4, tanto faz). espero ter ajudado
abçs...
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
HAL9000 Era tudo o que eu queria saber!!!! Ajudou muito! Estou fazendo um Footswitch de 1 botão. Já saquei! Obrigado! Abs
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
cara, dpdt eh a chave de 6 polos, vc usa 6 polos pra fazer o true bypass, entao pra usar led, usa-se a 3pdt.
acontece q existe o millenium bypass, q eh um circuitinho q permite utilizar led com a chave de 6 polos.
abraço
|
# abr/09
· votar
http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif
http://fxguitar.com.sapo.pt/images/bypass4.jpg
|
Henrique S. Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
o terminal 2 chaveia entre 1 e 3 ao mesmo tempo que 5 chaveia entre 4 e 6
ou seja, qndo 2 ta ligado a 1, 5 ta ligado a 4
|
Makaha Veterano |
# abr/09
· votar
André Arraiano
Velho, essa imagem do "Arrow Style" não está meio estranha não? http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif
Nela ao invéz de um dos pólos do meio ser INPUT, é OUTPUT... nesse caso considera o 5º polo como OUTPUT JACK.
|
Makaha Veterano |
# abr/09
· votar
Esqueça... já entendi
Na verdade isso de ser INPUT ou OUTPUT é relativo... o que acontece na figura é que ele inverte colocando o 3º polo pra entrar e o 2º pra sair. Então o caminho do som fica assim:
Posição 1 5º - INPUT GUITAR; 6º - Saída do som sem nenhum processamento; 1º - Retorno do som sem processamento; 2º - Saída do som limpo para o amp.
Posição 2 5º - INPUT GUITAR; 4º - Saída do som para o efeito do pedal; 3º - Entrada do som na chave com o efeito processado; 2º - Saída do som processado para o amp.
|
# abr/09
· votar
cara, dpdt eh a chave de 6 polos, vc usa 6 polos pra fazer o true bypass, entao pra usar led, usa-se a 3pdt. André Arraiano Tô sabendo, j á montei alguns pedais. Valeu!
Henrique S. A explicação do HAL9000 tá errada?
Abs
|
Makaha Veterano |
# abr/09 · Editado por: Makaha
· votar
Qual a diferença da ligação "Arrow Style" da imagem, pra ligação abaixo:
Posição 1 5º - INPUT GUITAR; 6º - OUTPUT pro Jack Fêmea do Pedal (no plug e não na chave), e dali pro amp;
Posição 2 5º - INPUT GUITAR; 4º - OUTPUT para a placa de efeito. Da placa de efeito sairia um fio ligando no Jack Fêmea do Pedal (no plug e não na chave), e dali pro amp;
E mais uma coisa: qual combinação é possível para fazer com que a DPDT não seja BYPASS??
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia eu tava respondendo o titulo do topico cara! XD
|
# abr/09
· votar
André Arraiano huauhahu. Nem imaginei pq o tópico é de 2005! Valeu! Abs
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia e eu brisei e nao vi a data! OIAHSEOIUHASHEUIOAS
|
Henrique S. Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
acho que ele quis dizer a mesma coisa, ta meio confuso
mas a ideia é que a comutaçao entre terminais (que todo mundo chama de polo!) é simultanea
é uma DPDT alavanca só q de pisar uai...
|
Thunder_Blood Veterano |
# jun/14 · Editado por: Thunder_Blood
· votar
como eu faria para montar um pedal com 4 switches para alternar entre meus instrumentos para um mesmo amplificador?? o que gostaria era montar um pedal para trocar entre os instrumentos de forma que eu conseguisse escolher qual utilizar em determinada hora, como se eu escolhesse o instrumento da mesma forma que se escolhe patches em pedaleiras
|