que pedal de baixo utilizar p/ metal?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jul/03


    que pedal para baixo vcs recomendam para ser utilizado para tocar linhas de metal? estava pensando num boss equalizer, mas nao sei se eh a melhor opcao

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Equalizer e compressor. Ou melhor, qualquer um que melhore a qualidade do som sem despersonalizar o timbre, sem distorcer.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    entao, se comprasse um boss equalizer (sendo meu primeiro pedal =P) seria uma boa compra ? toquei uma fez com um equalizer de guitarra, e curti bastante

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Da uma olhadinha no www.bossus.com e escuta a diferença de som no equalizer. Ele seria mais pra vc poder ter maior capacidade de "moldar" o seu som, no meu caso, serve pra deixar o timbre mais pesado, e o compressor pra dar mais qualidade no ataque.

    Alias meu compressor chega hj a tarde oooooooohohohohohho! FILIZ! =D

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    que eu mal te pergunte.. qt ta em media um bom compressor??

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    cara, depende de que som vc quer tirar no baixo.
    não adianta vc só dizer: "quero um pedal para tocar metal"
    fala oq vc quer fazer no som, aí agente te indica melhor.

    procure ouvir o efeito de cada um, assim vc vai ter uma noção melhor do que você quer.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    varios bastante.. toco desde acordes, dedilhados, ate ritmos constantes mais fortes.. uso desde as areas mais graves, ate as mais agudas

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    sim, mas eu quero saber oq vc quer no seu som.
    se quer usar pedais, é por que quer modificar o som original do baixo. que modificação vc quer fazer?

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    a minha ideia seria deixar o baixo semelhante a do Iced Earth, pesado, mas com agudos altos.. eh complicado explicar, soh ouvindo msm, se vc quiser lhe envio alguma mp3 :)

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    bota o endereço da mp3 que tem o som q vc quer.
    bom, para vc ficar com altos agudos, toque com o tone aberto, e abra os agudos no controle de tom do seu amp.
    e diminua os graves do controle de tom.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan

    nao eh um baixo tipo iron maiden, agudo msm, entende, eh pesado, mas eh um som meio metalico pro lado dos agudos.. eu vou publicar algumas mp3, e mando o endereço assim q elas estiverem disponiveis

    valeu pela ajuda !

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WormKrash
    bom, som metálico tipo iron, vc consegue usando cordas novas com o botão de tone todo aberto. acho q usando o captador da ponte, se não me engano.

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    soh q o baixo do iron eh leve.. bom, segunda eu ponho uns iced na internet, dai vcs dao uma olhada :P

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vcs podem baixar a mp3 no endereco http://wkbr.zapto.org:8080 , vai abrir uma janela embaixo com varios arquivos. o nome da musica esta como 11 - The Phatom opera ghost.mp3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que pedal de baixo utilizar p/ metal?