BEHRINGER VIRTUALIZER PRO DSP2024P alguém já testou?

Autor Mensagem
filipeguitar
Veterano
# out/05


Ae pessoal, eu to atrás de algum processador de efeitos legal e talz, acho legal a idéia dos racks com um controlador midi, achei esse processador no site da behringer http://www.behringer.com/DSP2024P/index.cfm?lang=ENG e fiquei numa puta duvida, eu tava pensando num vamp pro, mas não sei se preciso de tantas simulações, e esse rack parece ser bem interessante, mas pelo que eu vim, pouco divulgado por ai.
Alguém que tenha testado, poderia dar uma opinião?
Falow, valew ae galera

jacka
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho um desses.. o som é bem bacana.. mas existe um atraso na troka, entre os patches, alem do corte de sinal.
é ideal pra gravação..
Já pra.. uso ao vivo é complikado..
precisa manjar.. mto sobre o seu controlador MIDI, pra driblar os atrasos..
mas os efeitos saum mto bons, eu curti.

Fort Abraço..
Jô - Jacka Trutty

DOM ALDO VALVULADO
Veterano
# mar/07
· votar


ola pessoal!!
tenho um dsp 2024 e gostaria de saber como faço pra chamar os bancos users pela controladora midi fcb1010, pois quando mudo os pedais da fcb1010 ela só chama os bancos de fabrica....
desde ja obrigado galera!!

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


DOM ALDO VALVULADO

Tem que programar um sinal que deve ser enviado antes da troca, mudando para o user bank.

De cabeça eu não lembro, mas no manual dele tem.

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


filipeguitar
Já tive e não gostei muito. O legal achei o equalizador dele (apenas graves e agudos) no qual plugava num amp fender e utilizava o drive do próprio amp, ficava bem legal equalizando os agudos. Abraço!

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Ressuscitando:

Vale a pena pegar um Virtualizer PRO para usar seus efeitos de modulação?
Tenho o Argos da Wavebox que tem controlador de MIDI, e pensei seriamente em comprar esse rack.

Já vi no site www.pedalboard.com alguns cases em que se coloca o rack junto com os pedais. To pensando em fazer isso.

Falo isso porque to com um rack em vista BEM em conta

Vale a pena???

Acid Rain
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Pow cara exatamente isso que eu to pensando em fazer tb!
Pra mim a melhor combinação é Rack e Pedal!

No meu caso eu uso distorção de pedal e colocaria um rack de FX no loop do amp! tava pensando no T.C. G-Sharp ou G-Major...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Acid Rain

Po... não tenho cacife para isso... Vc tá indo para os racks top de linha.
Peguei um DSP1024p para testar em casa, e vou tentar usar o Argos para acioná-lo.

Vamos ver a merda que dá hahahahaha.

No mais, mandei meu novo amp Randall para um amigo dar uma arrumada no courvin dele, e, dependendo de algumas negociações e decisões futuras (ou se mantenho esse amp e o Giannini ou vendo tudo e pego um HotRod Deluxe), pode ser interessante manter o Solid-State com o rack no loop e os barber na entrada apenas para dar um ganho no próprio drive do amp, que é bem foderoso.

juniorsales3
Veterano
# abr/08
· votar


Olá pessoal!
Eu acabei de comprar um virtualizer pro e ainda não consegui configurar o meu FCB 1010 para controla-lo. Alguem pode me ajudar?

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

Testa ai e me diz o que saiu! hehehe xD

Eu acho melhor manter o Rack no Loop e usar os Barber para dar um gas no drive do ampli!

juniorsales3
Veterano
# mai/08
· votar


Oi Acid Rain!
Desculpa a minha ignorância, mas não entendi a dica. Como fazer esta coisa de loop e Barber, tem à ver com a controladora FCB1010???

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


juniorsales3

Que isso cara, relaxa!

O Loop de efeitos é do amplificador, Barber são pedais separados.

Não tem nada a ver com a controladora FCB1010!

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain

Na verdade to com o DSP1024p aqui.
Cara, ele tem um ambiência muito legal...
Os reverb são matadores.
Além disso, tem pitch, delays (tenho o DD-20), rotary, chorus, flanger, e combinações entre eles.

Tentei usar o Argos como controlar e necas de pitibiriba. Não funcionou. Cade o Fernando de Almeida????
Achei que o Argos pelo menos trocaria os patches do Behringer, mas não consegui.

Não liguei ele no Loop ´prque meu giannini ainda não tem isso e meu Randall tá trocando de roupa.

Mas mesmo em linha ele soou bem legal.
Se eu ficar com ele to pensando em fazer um pedal de loop para jogar seu sinal junto com a guitarra quando eu quiser, já que não tenho $$$ para comprar um controlador midi.
Mas to pensando em usar ele meio que direto ligado com um reverb. Só!
(só não sei se não é mais barato comprar um pedalzinho Behringer de Reverb ou aquele multi-FX da Behringer... são mais compactos e acho que resoveriam meu caso de efeitos...)
Acho que é uma boa saída tbém

Além de o rack ser um trambolho, ou tem que deixar ele repousando em cima do amp, ou fixa-lo no case.

Sonoramente ele é bom, mas tenho que ver se uns pedalzinhos de efeitos da Behringer não surtiriam o mesmo efeito (colocaria eles no loop tbém para não comerem meu timbre)l

Acid Rain
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

Poutz também pensei que daria pra controlar numa boa...

Pow eu so mais o Rack, mesmo não testando o pedal FX da behringer acredito que a qualidade do Rack seja maior.
Deixa ele como Reverb fixo!

juniorsales3
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain
Valeu cara!
Eu vou pesquisando por aqui.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


Acid Rain

Vai sair quase o preço de um pedalzinho da behringer... :-)

juniorsales3
Veterano
# mai/08
· votar


O que tem que ser levado em conta é o custo beneficio, porque não dá para acompanhar, de perto, todo lançamento.
O negócio é timbrar da melhor maneira possível e adiquirir uma sonoridade própria.

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


edalko

Tenta conseguir um controlador midi e usa o rack cara!! Vai ser melhor q uns pedaizinhos da behringer!!

Como vc ja tem pedais de ambiencia, combina os dois ou então deixa como backup!

juniorsales3
Veterano
# mai/08
· votar


Alguem aí tem alguma configuração maneira ou um tutorial para programar o virtualizer?
É bom lembrar que os preset de fábrica não são muito interessantes.

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


juniorsales3
pra usar ao vivo é bom? tava vendo pra usar principalmente pra voz.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


BaNdAiD

Vou tentar falar com o cara da Argos (Marcelo ou mesmo o Fernando de Almeida) para ver se ele não controla o Virtualizer.


juniorsales3
Cara, acho que nem precisa de tutorial não, proque é muito fácil a programação dele.
pelo menos nesse modelo que peguei pra testar DSP1024p, basta que vc:
a) selecione o preset desejado
b) em effect selecione o efeito desejado (de 1 a 32)
c) aí vc clica em Edit-A e altera os parâmetros de Engine-L e Engine-R, fazendo o mesmo com o Edit-B
d) altera também com Variation algum parâmetro do efeito
e) clica em Store, seleciona o preset e clica em store novamente para salvar.

ABATANGERINA
Como vc vai deixar ele ligado all time, acho que é uma ótima opção, além do que, fora os efeitos, vc ainda tem controle de grave e agudo.

juniorsales3
Veterano
# mai/08
· votar


edalko
Eu preciso saber os macetes para controlar o virtualizer pro com o fcb 1010, já que tenho os dois.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


edalko
Tentei usar o Argos como controlar e necas de pitibiriba. Não funcionou. Cade o Fernando de Almeida????
Achei que o Argos pelo menos trocaria os patches do Behringer, mas não consegui.


Ó eu atrasado no tópico .....

QQ equipamento que tiver a comunicação MIDI padrão poderá ser usado com a linha mythologic da wavebox ...
Se esse rack tiver comunicação MIDI padrão ok ... Agora outro passo é acertar os equipos para trabalharem juntos ... Tem que ler o manual ... mandar email pros fabricantes, etc ...

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

oPA... HUAHUAHUAHUA
Já desisti desse rack.
Na verdade para as modulações acabei comprando um MM4
Estou satisfeitíssimo!!!

Excelente pedal, true bypass e várias efeitos de modulação excelentes.

Tem uma queda de volume. Tem sim. Mas já arranjei um mod para resolver isso. Sò tá faltando a coragem para meter o ferro de solda no pedal haha

Dá uma olhada no tópico que criei sobre cabos...
Putsgrila, outra coisa que eu achei que era "n" e na real é "Z".
Cabo ferra e ferra mesmo com timbre... não é só quiestão de ruído, chiado, etc.
O cabo pode detonar certas frequências da guita...

Abraços

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


Esse rack é bom pra usar só as modulações? Chorus, delay, flanger, etc... não sou muito exigente, até pq toco so em casa e tal, mas adoro racks, queria saber se esse da behringer eh bom :)

metal head
Veterano
# jun/08
· votar


nunca testei essa ae
mas eu tenho uma XV-amp
Behringuer é muito boa pode compra sem medo
Valeu?até mais

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


up

Esse rack é bom pra usar só as modulações? Chorus, delay, flanger, etc... não sou muito exigente, até pq toco so em casa e tal, mas adoro racks, queria saber se esse da behringer eh bom :)

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


fsfonseca

Tenho um, é bom. Mas atente para o fato que existe um lag entre as trocas de efeitos(parecido com aquele lag famoso do V-amp) e não pode combinar livremente os efeitos, há apenas alguns que podem atuar juntos(reverb + delay, reverb + chorus, chorus + delay, entre outros).
Eu gosto bastante dos reverbs dele, o pitch, delays e chorus também acho interessante. Olha aqui um exemplo do reverb stereo da unidade em uma gravação minha(baixo solo):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/171101/

Aqui reverb e chorus do rack(também baixo solo):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/165298/

fsfonseca
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

Quanto vc pagou nele? E onde comprou? To realmente afim de comprar um, não uso muitos efeitos, se for usar 2 efeitos juntos vai ser chorus + reverb, ou chorus + delay.. Se eu conseguir pegar, dou meu delay da groovin junto, pra usar o do rack

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Eu achei legais as sonoridades do rack. COntudo o lag detonou seu uso.
Acho mais interessante pra um vocalista, porque ele vai deixar a equalização e efeitos estáticos, ao passo que o guitarrista geralmente altera parâmetros entre as musicas e esse lag corta totalmente o som da guitarra na troca de presets.

Não achei usável...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BEHRINGER VIRTUALIZER PRO DSP2024P alguém já testou?