topico q irão flar pa eu ih buscah na busca (ms eu num achei XP)

    Autor Mensagem
    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05


    tipo, eu num sei direito uq eh pre amp. vcs poderiam me explicar? num vale explikah assim: "eh tipo u meteoro doctor drive".

    John Frusciante
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lucas Olivera
    cara, escreve direito. facilita pro pessoal te ajudar

    Renê_Fernandes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hauahuahua .... se quer saber exatamente o que é um pre amplificador isso q vc quis dizer né ...

    Eu acho q é isso q tu ta querendo saber né ?!

    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isso mesmo!!! é q é assim que eu escrevo na net, mal ae!!

    Lucas Olivera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    POHA ngm???

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tomando cuidado pra não falar merda ai vai

    um pré amplificador seria o local onde se gera o som e onde vc vai trabalhar o timbre desejado, depois esse sinal vai ser enviado pro amplificador propriamente dito e vc vai ouvir o som.

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lucas Olivera

    cara, com certeza so tecnicos vao te dar grandes explicações melhores. Eu vou te dizer como que EU entendi esse lance.

    O amplificador geralmente é formado por pré-amp e power-amp (amplificador de potência).
    O pré amp recebe o sinal pelo cabo e o dá caracteristicas sonoras peculiares, de acordo com a construção desse pré-amp.
    O power amp recebe esse sinal modificado pelo pré-amp e o amplifica. O amplificador propriamente dito é o de potencia, ele que "aumenta" o som recebido.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    O pre-amplificador eh simplesmente um equipamento que amplifica um sinal recebido o suficiente para que o power amp (tb conhecido como potencia) possa novamente amplifica-lo e alimentar um sistema de caixas acusticas.
    Nesse estágio muitos sistemas aproveitam e fornecem meios de ajustar o sinal de acordo com as caracteristicas desejadas, e por isso muitos acabam ligando um pre amp a um sistema responsável por equalizar ou agregar características a um sinal, quando isso nao é verdade.
    Qualquer equipamento que você utilize para processar um sinal vai dar características a ele, mesmo que esse equipamento seja apenas um cabo de grande cumprimento , ele vai por exemplo afetar as frequencias mais altas devido a capacitancia do cabo. Outra função que acaba sendo agregada ao preamp é a conversão do sinal de alta impedância para baixa impedância ... o que pode não ser verdade ...
    Sendo assim pense no preamp como um dispositivo capaz de amplificar um sinal a um nível suficiente para que esse possa ser utilizado por um power amp.

    Essa é a explicação que eu posso dar com os conhecimentos acumulados nesses anos de musico "hobbista". Caso eu esteja errado por favor me corrijam! ficarei feliz em aprender , sempre!
    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh tipo u meteoro doctor drive sabe?

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Simões

    falou e disse!

    ryushin
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eh tipo akele meteoro doctor drive sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a topico q irão flar pa eu ih buscah na busca (ms eu num achei XP)