vale apena pedaleira pra baixo???

    Autor Mensagem
    leocfaria
    Veterano
    # out/05


    ow...to pretendendo compra uma pedaleira zoom 506II....vale apena pedaleira no baxo??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leocfaria
    Não

    Smithóvski
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu curto som de baixo clean, se eu foisse baixista não comprava nem fudendo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leocfaria
    Cara, a rigor um baixista necessita de dois pedais: O Equalizador e o compressor, e os dedos. Nada mais.
    Abç

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Equalizador e o compressor

    Falo tudo!

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leocfaria
    se quiser efeitos, compra pedais separados, ou uma pedaleira boa......
    um Equalizador, compressor, chorus e talvez um overdrive jah ta ateh de mais..............................

    Randy78
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se vc não tiver grana pra comprar os pedais, compre a zoom e aos poucos vc vai comprando pedais, a zoom ainda tem afinador e reverb e mais alguns efeitos que eventualmente vc pode usar, mas a qualidade de pedais é melhor, nesse caso até recomendo se for comprar a zoom, compre uma usada com preço bem baixo, assim vc consegue vender pelo mesmo preço. Vc consegue zoom usada por uns 200,00, enquanto 3 pedais usados vc pagaria uns 600,00 a 800,00.

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Na boa, eu sou guitarrista e sempre tive essa dúvida.

    Que efeitos um baixista costuma usar?

    O bertola falou de compressor e equalizador, mas eu digo algo tipo delay, chorus, drive, flanger

    nunca vi baixista usando isso

    lopinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    wah wah wah eu ja vi

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    cara pra mim baixo eh um baixo foda, um amp potente com 1X15 ou 4X10 (ou os dois juntos heheheh ) um equalizador e mais nada, dai sai tudo q o cara precisa

    dtplayer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vale sim, mas nao essa zoom

    eu cmpraria um equalizador pra baixo e no maximo um chorus de baixo pra dar um a mais!

    Carlos Fabiano Almeida da Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá, o custo benefício do lançamento da Zoom, o B-2 é bom(R$ 500,00).
    Já tive um set de pedais analógicos: equalizador, compressor, flanger e chorus. Bom resultado final mas muitas conexões. Tive o modelo A4 da Korg (multi efeito) mas ele "limava" demais o sinal de meu novo baixo.
    O uso de pedais depende muito do feeling pessoal em adequar a melhor resposta de acordo com: o ambiente, amplificador, alto falante e estilo a ser tocado.

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    o som de um chorus de baixo éfoda, agora não conheço essa zoom

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff
    Cara, na minha pedaleira, além do compressor/limiter e do Eq (Boss), eu tenho um BDI21 Beringher, um bass flanger (Boss) e um Bass chorus (Oliver), e também um Fuzz feito por mim.
    Abç

    Stereophonic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leocfaria
    acho mais negocio tu comprar pedais separados porque tu nao vai precisar de muitos, uns 3 pedais ja da pra fazer um som muito bom.. e e' muito melhor controlar os pedais separados, a propria independencia e' uma vantagem muito grande, coisa que a gente so consegue com pedaleiras muito boas.

    Na minha banda eu toco baixo e exploro bastante essa parte de efeitos, uso um phaser, um tube screamer (e'.. pra guitarra mesmo!), um chorus, vibrato, delay DD-6 e um tremolo. Viajo muito em wah-wah pra baixo, assim que der vou comprar.

    Centauro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ...então você tem um BDI 21 Behringer no seu set ?! Pô cara, faz tempo que tô querendo uma opinião sobre este pedal. Queria saber se ele é bom como pedal e como direct box também ou só um dos dois??? Dê um help, please!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Centauro
    Cara, o pedalzinho é legal (não é uma "maravilha"), mas vc pode pesquisar bons timbres nele. Estou usando como pedal mesmo, como driver, e o resultado foi bom; ainda não o liguei em mesa como direct box, mas creio que ficará legal.
    Pelo preço, R$180, vale muito à pena.
    Abç

    flaviothempo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    meu eu nunca tinha usado pedaleira mas comprei uma gt 6b e gostei muito tanto na parte de efeitos como na de simulações, ai depende do tipo de som que vc quer tirar do seu baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale apena pedaleira pra baixo???