ROCKTRON METAL PLANET !

    Autor Mensagem
    daltones
    Veterano
    # out/05


    alguem tem? testou junto com o MT-2? Quero me desfazer do meu. Eh uma boa pegar o v-amp 2 pra usar a distorção dele? Chega perto do Rocktron? Eu achei ele mto mais foda do q o mt-2. Opinem!

    zeh_666caop
    Veterano
    # out/05
    · votar


    po amigo não sei.. eu tava até pensando em compra esse pedal da rocktron mas não sei se vale a pena. Ja ouvi dizer que esse pedal é muito bom mas realmente nunca testei
    outro de distorção da rocktron que falam que é muito bom é o rampage
    quem souber ajuda ae!!

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    daltones
    fica com seu MT2....não pega VAMP

    daltones
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tenho o rocktron metal planet e nao o mt-2. queria saber se já colocaram os 2 lado a lado e testaram. nao tive a chance. eu to parando de tocar. to me desfazendo do meu set.

    aranha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu uso um rocktron metal planet, e foi paixão a primeira audição, a distorção é excelente e a pesar do nome sugestivo, o pedal supri uma variação de distorções desde um blues até o deth metal, os controles são bastante fiés o que proporciona uma grande variação de timbres, eu não troco ele por nenhum outro pedal de distorção e posso falar de outro rocktron que também é muito bom o rampage, já testei e posso dizer que é outro excelente pedal da rocktron tão bom quanto o metal planet, se vc toca metal dentre outros sons pesados, lhe garanto qualquer um dos dois vai te deixar satisfeito!

    Saulo_Smith
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho um rampage, é muito bom, mas e foda de regula, to apanhano nele ha quase 6 meses, se vc toca alguma coisa tipo metallica e megadeth, o rampage e perfeito, c taca tudo dele no talo ai ficca muito bom

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal vcs preferem um Metal Planet ou um Silver Dragom????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal vcs preferem um Metal Planet ou um Silver Dragom???? 2

    Saulo_Smith
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Silver Dragon é valvulado, e deve se bem mais caro

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Nunca toquei num silver dragon, mas o rampage supera o metal planet se o estilo for thrash ou heavy. Para coisas do gênero new metal da vida, o metal planet é melhor.

    Saulo_Smith
    o rampage e perfeito, c taca tudo dele no talo ai ficca muito bom

    Com todo respeito... com tudo no talo fica uma merda!

    Saulo_Smith
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Saulo_Smith
    · votar


    uai cara, eu uso ele assim e fica otimo, mas eu misturo um poco c a dist do amp, q o meu e um vs15, num troca de canal, ai fica um pokin de distorçao do amp junto o timbre fica identico ao do metallica nas epocas ate o black album

    juninhosykes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    comprei meu metal planet nesse fim de semana e recomendo. ele é muito mais definido que o MT-2, tem uma distorção bem forte, mas nada de exagerado que não agrade aos ouvidos e colocando a distorção bem de leve o pedal responde bem do mesmo jeito.

    Pablo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    qual vcs acham q ficaria melhor pra simular um som moderno de mesa boogie!? rampage, metal planet ou zombie!?

    kelvis
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    revivendo o topico , sera que o brutal distorrtion e melhor que esse metal planet e o rampage ? to querendo comprar um desses ia compra o ml2 da boss mais falaram q e muito abelhudo , toco , iron maiden , ozzy , black label society , whitesnake etc

    norfist
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho o Rocktron Metal planet o Boss Metal Core e Já tive (por 3 anos) um Boss Metal Zone. Toco em uma banda de Hardcore, mas, gosto muito de som pesado, então posso afirmar que:

    1º Dos 3 o mais pesado é o Metal Core
    2º Som Abelhudo no Metal Core? Depende do que você considera som abelhudo...
    3º A pesar de o Metal Zone ter mais ganho que o Metal Planet, eu ainda prefiro o Metal Planet por que "apita" bem menos, em alguns casos, nem "apita"
    4º Metal Core "Apita" pra caralho mesmo com ganho baixo (é claro que apita mais com ganho no talo, eu toco com ganho na posição um pouco depois do meio (2h)
    5º Peso não vem só da guitarra, seu baixista tem que ter um bom equipamento e uma boa pegada, assim como seu baterista tem que ter uma boa pegada também.
    6º Quer peso? Baixe a afinação, acho que o Metal Core foi feito para tocar com afinação baixa.
    7º O Metal Core tem um som muito caracteristico, ou seja, mudando as regulagens dele, não muda muita coisa (diferente do Metal Planet e Metal Zone, que um toque muda bastante o timbre)
    8º Não vejo como tocar Iron e Whitesnake com um Metal core auhahhahu
    9º Minha guitarra não é boa, mas o amp que eu ensaio é um cabeçote ENGL com caixa 2 X 12 também da ENGL, a versão do AMP é meio antiga e todas as minhas distorções superam (em ganho) a do AMP, já tentei fazer um boost, mas não ficou legal, prefiro o metal core mesmo.
    10º Conclusão final (opinião própria): Se você toca Punk Rock na linha ramones, compre um Turbo Overdrive, se você toca grunge na linha de nirvana e afins, compre um BOSS Mega Distortion, se você toca Heavy Metal tradicional / Hard Rock ou até mesmo Thrash na linha de Metallica, Megadeth, etc.. Vá de Metal Planet ou Metal Zone, agora se você toca som extremamente pesado como Cannibal Corpse, Obituary, Six Feet Under, etc... Compre um BOSS Metal Core

    Consideração final, sempre lembrem-se:

    1º Guitarrista de banda grande não tocam só com pedal de distorção, na maioria das vezes eles tocam com um Digitech Bad Monkey, um Maxon OD-808 ou um Ibanez tube screamer empurrando a distorção de um cabeçote, Diezel, Peavey, Bugera, Blackstar, Krank, ENGL, Soldono, etc...

    2º Se sua guitarra não for boa e não tiver um boa capitação, vai ser complicado tirar um bom timbre.

    3º Nunca compare sua distorção com a distorção de uma banda qualquer escutando o CD, algumas bandas gravam 2, 3 ou até mais guitarras, uma por cima da outra e cada uma com um amp diferente para dar mais peso, fora a masterização que ajuda e muito no resultado final.

    Eu sei que não tenho dinheiro suficiente para montar o SET que eu quero, então vou me conformando com meus "pedaiszinhos"

    P.S.: Sei que foge do topico, mas, peguei um noise supressor emprestado e ele reduziu os ruidos (Mas aquele "apito" continuou), porem os harmônicos artificiais simplesmente somem, não duram 1 segundo, vou comprar uns cabos melhores e vou por um seymour duncan SH4 para ver se consigo reduzir o xiado e melhorar a definição / peso de minha guitarra.

    Espero ter ajudado a esclarecer as duvidas de vocês.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROCKTRON METAL PLANET !