precisando de ajuda com v-amp2

    Autor Mensagem
    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05


    ae pessoal. meu primeiro topico aqui. Ja li um monte de topicos aqui e sei que o assunto v-amp2 ja deve ter enchido o saco de todos! mas peço um pouco de compreenção ai...

    Toco guitarra a 6 anos mas NUNCA tive qualquer tipo de pedaleira ou pedal. Tenho um ampli fudidão um staner kute 25, so ficava usando a distorção dele e um amigo com quem eu toco tem uma zoom II 505. ou seja não entendo quase nada de pedaleira.

    tenho uma mesa de som da Behringer tb que comprei na esperença de ser boa pra gravar musica... mo merda... gastei 350 paus a toa

    resolvi comprar então um v-amp2 que chegou hoje. dei uma lida no manual, dei uma mexida e to com algumas duvidas:
    - o footswicth so muda de A pra B, B pra C etc? não muda os presents não?
    - nos bancos o nome em cima tem alguma coisa a ver com o tipo de distorção? (noise gate, midi, drive)
    -tentei fazer uma distorção bem bruta tipo black metal mas não conseguia nada a menos que eu ja estivesse editando uma distorção que fosse pesada, e mesmo assim não fico tão pesada.só no pc eu consigo melhorar isso?
    -pra mudar as distorções de lugar, so no pc?


    valeu ai agradeço a compreenção.

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ah e vi tb que muita gente usa o V-amp 2 com um controlador de midi. Isso ajuda em que? quais são os principais beneficios e quanto custa 1 mais ou menos?

    valeu ai

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05 · Editado por: GOATRIDER
    · votar


    cabei de descobri como que edita as parada dãa hehe

    vi alguem falando pra deixar o cabinets no 0 fiz isso e melhorou MUITO
    agora queria saber qual simulador de amplificação mais pesado que tem e quais são os melhores efeitos ai. o reverb e o noise gate funcionam como?
    queria saber como deixar o som muito pesado.
    e alguem tem alguma dica de como posso tirar melhor proveito do meu equipamento?

    Amplificador Staner Kute 25 (to pretendendo trocar. alguma sugestão ai?)
    Guitarra Jackson JDR-94
    V-amp 2
    mesa de som Behringer UB802


    e queria saber tb do controlador de midi la,o que faz e se vale a pena.

    e todo mundo fala que v-amp 2 não é bom pra ligar em amplificador... po mas ai fica usando só fone?
    e pra da show liga normal ou tira os simuladores de amplificador?

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    GOATRIDER
    respondendo algumas perguntas:
    - o footswicth so muda de A pra B, B pra C etc? não muda os presents não?
    que eu saiba o footswitch serve para mudar os preset's, voce deve ter acionado um outro modo para mudar de bancos.

    - nos bancos o nome em cima tem alguma coisa a ver com o tipo de distorção? (noise gate, midi, drive)
    sim, noise gate é para diminuir os ruidos indesejáveis, midi eu não sei e o drive é um bosst na distorção, pra deixar com mais peso etc.

    ah e vi tb que muita gente usa o V-amp 2 com um controlador de midi. Isso ajuda em que?
    o controlador midi, serve justamente para mudar de preset para preset, mas não em ordem (A-1, A-2, A-3), voce programa os preset's nos pedais dele, e muda na ordem que desejar (A-1, B-5, C-3)

    e sobre o controlador midi, muitos usam o FCB1010, ele tem 10 pedaizinhos programaveis, 1 pedal para mudar o preset a cima, 1 para baixo, 1 pedal de expressão 'wahwah' e 1 de expressão para o volume. O preço em média do FCB1010 está cerca de 700 reais, dizem que vale a pena.

    espero ter ajudado, daqui a pouco chegam os "viciados" e explicam melhor.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e todo mundo fala que v-amp 2 não é bom pra ligar em amplificador... po mas ai fica usando só fone?
    esse povinho que fala mal do V-amp são aqueles que detestam digitais sabe? hehehe

    e pra da show liga normal ou tira os simuladores de amplificador?
    é mais ou menos assim:
    para gravação tem os modos S1 e S2, e ao vivo tem o L1, L2 e L3, dependendo do modo e de qual saida voce conecta o cabo, ele vai anular alguns efeitos, EQ etc. (dá uma lida no manual que lá explica deireito).

    GOATRIDER
    Veterano
    # out/05
    · votar


    valeu ai cara. eu descobri muita coisa ontem depois de postar o topico hehe queria saber mais sobre o reverb e quais efeitos é melhor tirar pra toca ao vivo? do amplificador? mas se tirar o efeito do amplificador não vai embora metade da distorção tb?

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GOATRIDER
    cara, eu nem tenho, não sei mexer, só falei oque sei e li por aí, o meu era pra pegar essa semana mas nem vai dar, daki a pouco vem alguem e explica melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a precisando de ajuda com v-amp2