Ativar Um.. e desativa-lo e ativar o outro quando quiser??

Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # set/05

Pessoal Como Eu faço pra ligar o V-amp e O Gt2 na caixa.. pq quero ficar fazendo bases Só com o Simulamp e Solos Shouros e outros com o V-amp.. Como faço pra ligar os 2 a caixa .. e quando eu quiser fazer base ligar o Simulamp e quando for fazer um solo desativar o Simulamo e ligar o V-amp2??

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

um SELETOR DE INSTRUMENTOS resolve isso?

Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar

ab box

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

Rifferman

Ab box? aonde compro Isso? pode explicar como el fuciona?

Sowthanasia
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Sowthanasia
    · votar

tem um da hobbert q eh o loop selector.. acho q eh bem simples de montar, vc pode pedir ajuda pro povo do forum se nao tiver afim de comprar pronto... funciona assim :

ele tem uma entrada e uma saida, obviamente na entrada vc poe a guita e na saida poe o amp ...
    ae tem 2 send/return(envia e retorna) q vc passa por onde quiser .. num send vc passa pelo simulamp, chorus, etc e volta pelo return .. no outro send vc passa pelo vamp e talz e volta pelo outro return.. ae vc pisa e seleciona entre o send/return 1 e 2

nao sei se vc entendeu, qualquer duvida pergunte :p

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sowthanasia

cara eu queria ligar o Simulamp Nos efeitos Do V-amp2 Certo? ok, Me falaram que para isso o v-amp2 teria que ter um loop . as ele não tem ok? ok, Bom já que el não tem estou querendo fazer o Seguinte... Usar O simulamp apenas para base das musicas.. e o v-amp2 para solo e sons limpos... Bom acho que para isso Vou precisar de um seletor ow um loop ( não entendo nada de loop ) , Acho que se eu ligar o simulamo no V-amp. e deixar um pacth do v-amp sem nada pra simulamp ficar ligar vai ficar uma coisa meio Chiada sei lá.. e ae vc acha que eu preciso mesmo d eum loop ow seletor de pedais sei lá..

abraço ae!

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

me ajudem por favor

Sowthanasia
    Veterano
    # set/05
    · votar

welbster
    precisa do loop mesmo .. eu nao recomendo vc passar o simulamp no vamp nao, ele modula o sinal pra digital e talz, vc vai sentir uma perda de timbre.. mas tem gente q nao liga .. bom vou tentar explicar melhor o loop:

AMP
    |
    |
    VAMP _________|_______ SIMULAMP
    --------< vai----| LOOP SELECTOR |-----vai >----
    |------volta >----- | troca entre |-----< volta---|
    __vamp/simulamp__
    |
    guitarra

huhuh nossa .. eh isso ..

Sowthanasia
    Veterano
    # set/05
    · votar

como eu desenhei (lol) vc pisa no loop e escolhe se vai usar o simulamp ou o vamp ...

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sowthanasia

brigado mesmo Amigo!

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

E se eu ligaro gt2 direito pro V-amp2 e do v-amp2 pra caixa assim.

Gt2 --------> V-amp2 -----------> amplificador

acha que vai dar certo ligar assim? um direito no outro?

quero aproveitar só ps efeitos do V-amp2, sem os drive ! pode ser?

Sowthanasia
    Veterano
    # set/05
    · votar

certo dah sim .. mas eh akilo q eu falei .. ele modula o sinal analogico dentro dele, faz com q ele perca um pouco da originalidade.. eu liguei o meu na minha digitech rp3 e nao gostei nem um pouco, por isso to passando meus efeitos pra analogicos.. eu nao recomendo usar o vamp+simulamp nao ...

a minha digitech eh antiga sabe, ela converte o sinal pra 48bits, creio eu q as pedaleiras mais novas sejam 64bits ou mais .. quanto mais bits mais resolução sonora tem, quer dizer, altera menos o timbre.

welbster
    Veterano
    # set/05
    · votar

Sowthanasia

ok... valeu fera!!!! oq vc me reComenda com 1.000,00 reais?
    tenho mil pra gastar com pedais? oq vc ReComenda?

Sowthanasia
    Veterano
    # out/05
    · votar

entao cara ,, to montando o meu setzinho devagar e tah ficando bem legal.. o custo ainda tah baixo mas eu soh to usando o mais simples.. dah uma olhada ..

GT2 by hobbert R$250 (baixou pra 200 uma semana depois q eu comprei ¬¬) simulador de valvulado, ateh hje a melhor dist q eu vi em pedal

Tubescreamer "lata de sardinha" R$100 uAHEuahue esse eh soh zuera mas funciona legal, uso ele pra som limpo com ganho no minimo e pra algumas bases mais leves..

Equalizador ge-7 boss R$190 (axo q paguei barato usado) faz MUITA diferença .. eh nele q vc personaliza o seu som.. timbra do jeito q quiser

e tah pra chegar um booster (lata de sardinha tbm, R$40, pq eu acho mto injusto pagar 250 num circuito tao simples) uso ele bra aumentar o volume na hora do solo ..

total = R$ 440 .. mas pro basico jah tah perfeito, como vc tem mais grana pode pegar um crybaby(wah) q eh muito bom.. ou entao investir nuns delay, chorus, flanger ..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ativar Um.. e desativa-lo e ativar o outro quando quiser??