DR. Drive para Blues

    Autor Mensagem
    BBGuitar
    Veterano
    # set/05


    Bem estou procurando algo para blues que me de um timbre cremoso, tipo clapton, tenho um laney pré-valvulado TF-300 e apesar dele ter um timbre muito bom acho os 2 canais de drive dele um pouco pesados, quando deixo o ganho da distorção menor acho q fica muito sem brilho seco, já tentei várias configurações mudando todas as opções inclusive da guitarra de volume e ton, estava pensando se ligar o Dr. Drive nele num daria esse brilho (mais saturação) mais para uma ditorção mais fraca quase clean com brilho de valvula para um blues, ou se não se teria uma melhor opção, tenho um fender valvulado, Bronco 15W, mas ele me da poucas opções e não tem reverb e muito pequeno para show apesar de ter um puta som e timbre para esse e outros tipos de som e aquele brilho de valvula.

    Quando descobri o Doctor achei uma ótima opção mais pelo canal blues mesmo, já vi em outro tópico um usário de TS-9 dizer que dependendo da regulagem fica muito semelhante e ainda tem outros canais com brilho de valvula (sei que não é totalmente valvulado e tem transistores) , me diagam se seria uma boa opção para o blues.

    Makerloco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ele eh preh valvulado, qual a sua guitarra ? XD

    BBGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Les Paul custom com seymour duncan 59´

    Rifferman
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BBGuitar
    um tube screamer num resolveria?
    ou tb, vc pode por um equalizer junto com o TF-300........

    affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho um tube screamer ts 808 e eu uso ele pra conseguir timbres hard rock 70, tipo acho q o mais indicado pra blues seria usar o dr drive q é uma cópia muito boa do v twin da mesa boogie

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    BBGuitar
    cara.. eu tenho um doctor drive.. ele é muito bom, adoro heheh

    eu descobri a pouco tempo uma manha com ele: atrás ele tem uma chave pra ajustar o ganho do canal "clean" .. girando ele no máximo (e colocando o botao "gain" na frente do pedal no maximo tb) , ele fica com um crunch muito perfeito.. coloquei um eq antes dele pra saturar mais e botar mais agudo, dá pra tocar srv na boa heheh

    o canal blues é bem legal tb, mas não é o forte do pedal na minha opiniao.. o clean dele é perfeito.. e o canal solo tb, apesar de ser mais pra distorção mesmo (eu uso pra tocar solos pink floyd)

    francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem duas opções para bons timbres de blues no Dr. Drive:

    - canal blues com ganho baixo;
    - canal clean com ganho alto (dá para aumentar o ganho do clean na chave embaixo do pedal);

    Eu tenho um TF320 e faço mais ou menos o seguinte para conseguir bons timbres para blues (a la SRV):

    - guitarra strato usando captador do braço ou centro+braço;
    - clean do Dr. Drive no máximo, que deixa levemente saturado. Dá para tentar o canal blues com pouco ganho também;

    No Dr. Drive:
    - dá pra deixar todo o EQ no centro e talvez um pouco mais de presença;

    No laney:
    - vibe on;
    - bright on;
    - médios abaixo das 9h;
    - graves acima das 12h;
    - agudos acima das 3h;
    - o volume não pode estar muito baixo para o som aparecer;

    Para tocar SRV, um TS9 também serve, mas acho a combinação com o Dr. Drive um pouco mais convincente (já testei das duas formas).

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O Dr. Drive tem uma cheva no fundo dele que pouca gente usa, vc inverte ela e o canal blues passa a ter mais destaque, vc consegue um controle mais amplo nele.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    king_arthur
    eu descobri a pouco tempo uma manha com ele: atrás ele tem uma chave pra ajustar o ganho do canal "clean" .. girando ele no máximo (e colocando o botao "gain" na frente do pedal no maximo tb) , ele fica com um crunch muito perfeito.. coloquei um eq antes dele pra saturar mais e botar mais agudo, dá pra tocar srv na boa heheh

    hmmmmmm boa idéia hein man =)
    vou dar uma conferida nisso

    BBGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Muito Obrigado a todos,

    Obrigado tbm para o francisco2004 q tbm tem um laney semlhante e deu as dicas de regulagem do ampli e do DR. , me convenceram do que eu estava procurando e comprei o DR. realmente era aquilo q procurava muito bom esse brilho a mais q da no som

    angus junior 2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pega um ts-7

    king_arthur
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alexandre Souza
    agradeça ao amigo francisco2004 hehehehe..
    eu descobri a tal manha lendo um post dele aqui do forum =D

    o problema disso só é que dai o volume do clean em relacao ao blues e o solo fica alto demais.. nao tem como ajustar pra poder usar todos juntos..

    aí quando quiser tocar srv, vai ter que ficar sempre mexendo na chavezinha ali atrás heheheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DR. Drive para Blues