Drive para blues homemade

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # abr/08


    Sei que muita gente vai dizer que tem 3000 topicos como este, mas eu usei a busca e so falam de coisas especificas, e nao de uma visao geral como eu quero.

    Queria um overdrive mais fraquinho para blues, ja que tenho um ds-1 para boost e para coisas mais pesadas (evh, etc).

    Particularmente nao gosto dos ts9s da vida, nunca toquei em um ts808 mas o ts9 de um amigo meu realca muitos os medios, nao gosto muito do timbre.

    Queria um timbre quente para solos mas ao mesmo tempo que nao fique muito pesado para bases blues.

    Tenho uma squier vintage modified telecaster com um mini-humbucker no braco, um cap de strato no meio, e um cap com saida alta na ponte (single).

    estava querendo gastar ate 250RS, nao muito mais que isso e estava pensando em pedais homemade, devido ao custo.

    Tambem estava querendo fechar o meu set, entao dicas de outros pedais sao bem vindas (tenho um ds-1 e um chorus da groovin)

    abraco

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    compra um OverScreamer Plus do Mroxy no MercadoLivre (é um TS808, com opção de Blues Breaker e de Fat, Super Fat e Normal) tenho 1 desses e curto mto ele, eh mto bom o pedal! muito fiel ao projeto do TS e do Blues Breaker, muito bom mesmo! paguei 130 reais + frete.

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ISSO É O SANTO GRAAL DOS PEDAIS!!!!!!!!!!!

    PQP!!!!!

    130?????? VOU COMPRAAAR AMANHÃ!!!!!!!!!! (e quando eu falo amanhã eu digo quando eu arranjar dinheiro, e quando eu digo arranjar dinheiro eu quero dizer, nao tão perto assim, e quando eu digo nao tao perto assim quer dizer daqui a um ano....)

    Valeu pela Info

    Abraço

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr
    parcela em 10x no cartao

    ;D

    abç

    guitartube
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é um TS808, com opção de Blues Breaker e de Fat, Super Fat e Normal

    TS808 e Blues Breaker usam amplificadores operacionais totalmente diferentes (CI´s internos). Chavear entre estes CIs ia ser bem trabalhoso, além dos outros componentes de filtragem, controle de ganho, pots, etc.... A única maneira viável de se conseguir isto, seria construir os dois pedais, colocar na mesma carcaça e chavear o sinal do jack de entrada/saída para um ou outro.

    flw!!!

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr

    Experimente o PD-01 da ZOOM, linha analógica, modelo já descontinuado.

    Pouco Drive, pouca compressão e apenas um leve acréscimo de médios. Com controles de agudos e graves separados.

    É tão versátil que serve até para Boost limpo.

    Boa sorte.

    Echo Delta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr

    Queria um overdrive mais fraquinho para blues, ja que tenho um ds-1 para boost e para coisas mais pesadas

    O Zero Zen já deu a barbada... Zoom Power Drive PD-01... uma das maiores barbadas q já rolaram. Mas se alguém vai testar um desses com pressa... hmmm ... Não é pedal para novatos... Tem q brincar um pouquinho com ele prá descobrir as manhas e possibilidades. Confere os (bons) features e reviews na net.

    Boa sorte na escolha.

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TS808 e Blues Breaker usam amplificadores operacionais totalmente diferentes (CI´s internos). Chavear entre estes CIs ia ser bem trabalhoso, além dos outros componentes de filtragem, controle de ganho, pots, etc.... A única maneira viável de se conseguir isto, seria construir os dois pedais, colocar na mesma carcaça e chavear o sinal do jack de entrada/saída para um ou outro.

    oh! Herege, como ousa esmagar meu sonho dessa maneira tao cruel!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70810840-zoom-powerdrive-pd-01- _JM

    Eu sei que nao da pra julgar o pedal pelo "look" dele mas erm... eu nao vou tocar nem em igreja nem em hospicio... isso ai vai ficar preto em dois ensaios, ueheuehuehuheuehe.

    valeu pelas dicas, vou dar um procurada.

    Abraco

    Echo Delta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr

    Cara, tem + barato por aí... confere na vibeguitars ponto com ponto br. Acho q tem um bem novinho lá, na caixinha e com a fonte original.

    Boa Sorte.

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr
    AUheuHAEUhaUEh só eh! nem um pouco funcional o acabamento.....
    guitartube
    cara, nao possuo conhecimento suficiente para contra-argumentar, mas eu sei que faz uma grande diferença no timbre do pedal essa chave BB e fica muito parecido com o BB original que comparei com o do outro guitarrista da minha banda.

    Casper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ouça o XXL da Tech21:

    http://www.tech21nyc.com/xxl.html

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    guitartube

    Tipo eu não discordo de você...

    Mas o roxy é "macaco véio" em construção de pedais handmades...

    O negocio pra saber como ele faz, seria abrindo esse pedal dele...

    Abraços

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    brandfbr

    Cara, não tenho dúvida de que o que vc procura é um Fuzz. Sem dúvida. Se vc não gosta de TS (eu adoro overdrives tipo TS e fuzzes de qualquer tipo), tenta um overdrive na linha Marshall (Os pedais da Marshall, apesar da aparência convidativa são péssimos. Pega um handmade mesmo.)
    Te indico o fuzz n' bender da Empower

    gucrispim
    Tubescreamer e bluesbreaker são coisas completamente diferentes.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone

    ele naum quer um fuzz naum... na vdd ele quer um drive leve pra blues.

    E discordo q os pedais marshall sejam ruins. Eu tenho um e acho ele ótimo.

    Cada um com sua opinião, então naum generaliza dizendo q saum pessimos como se fossem um behringer da vida.

    Abraço

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone
    serio mm? ...... nao me diga =O UAHEuAHEuaH eu sei! a chave eh de simulaçao de bb e fica realmente parecido

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim
    Sério! Pensei que vc soubesse... foi mal.


    Nefelibata
    Me desculpa, cara. Mas são muito ruins mesmo. Se vc comparar com bons pedais de overdrive, vc verá o quanto eles são ruins.

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Naloxone
    se vc puder ser um pouco mais impreciso melhora........ cite bons pedais, explique por que sao ruins (para você), o q faz os pedais q vc gosta serem bons pedais e tals...... falar q simplesmente x coisa eh ruim eh facil.. argumente, troque ideias, é pra isso q o FCC ta aki.

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tive um Jackhammer e um Bluesbreaker. São pedais com pouca transparencia, com som sujo demais, embolado e que comem muito sinal. De truebypass não tem nada. SOm muito comprimido... é uma coisa horrível. Quer um bom overdrive, vá de hand-made. Tipo Empower, por exemplo. Bons pedais e custam muito menos que esses Marshall chineses ruins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive para blues homemade