GE-7, pra usar com The Jackhammer?

    Autor Mensagem
    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05


    Bom...

    Comprei um GE-7, 6ª-feira, ontém, e fiquei horas tentando equalizar com o The Jackhammer, não consegui! Acho que joguei 300 Reais fora, quando na verdade eu estava precisando mesmo era de um bom Wah, mas, alguém já usou o GE-7 com o JH-1? Isso é, fica bom? Eu vou continuar tentando e, quando tiver um resultado satisfatório, darei uma opinião bem formada sobre ele.

    Até breve...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Guitarrerow

    esse eq eh bao d+
    tu deve ta fazendo alguma coisa errada..

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kirk_Hammett

    Poise, eu estou estudando para o enem desde ontém e, por causa disso, não pude fazer muitos testes...
    Agora, nessa semana que vem, parece que vai ter um feriado, aí eu vou tocar bastante nele.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Guitarrerow
    1º deixa tds a chavinhas do equalizer no meio, depois vá mexendo em cada uma separadamente, com muita paciência que vc consegue kra. Acho que se ligar o jackhammer no ge-7 fica melhor, eu uso meu ge-7 depois dum Mt-2.
    Mais pode fica tranquilo que com o tempo se regula bem, e vc vai notar como esse equalizer ajuda muito no som.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kirk_Hammett
    esse eq eh bao d+

    cara me tira uma duvida.. o que diferencia um eq bom de um ruim? tirando as caracteristicas que todo pedal tem que ter, true bypass, ser bem construido, e tal.. o que faz um eq ser bom?

    Stonner
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara... eu tenho esses dois pedais... o ge-7 e o jh.... (setup nessa ordem).

    sendo q só uso o ge7 pra dar uma aumentada nos solos, pq frequencia de grave e agudo faço no jh....

    o ge-7 uso com LEVEL (volume) mais alto e um pouco mais de graves pra solo....

    eu acho foda o som deles... a melhor combinação q poderia existir...

    OBS: eu uso o JH na posição de OVERDRIVE

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Stonner

    Poh! Tu vê, eu fasso o mesmo. Mas estou buscando mais do GE-7 pedal...
    O overdrive dele é muito bom, o som é natural mesmo. Abaixo:


    Dark_Dunha

    Como assim, depois? Seria:
    JH-1 > GE-7 > Amp. É essa a configuração certa?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    The Guitarrerow
    Eu gosto de usar assim.

    king_arthur
    Kra, sei la, na minha kbça EQ bom eh aquele que vc consegue controlar mais, tipo, testei o Oliver GE-70 e ele n dava uma diferença tão grande como o GE-7, eh como se o qdo colocado uma chave no topo ou la embaixo fosse como se apenas aumentesse do ge-7, mais naum no máximo.

    nofear
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguem usa o jackhammer na posição ''Distorçao''? Eu axo mto abafado prefiro a posiçao ''overdrive''.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jackhammer + equalizer eh a combinação perfeita! Eu uso o equalizer da oliver e tenho um ótimo timbre!

    nofear
    Uso na posição Dist. Compenso o abafado dele com o equalizer.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Poh! Que massa, vo testa ele agora que cheguei do exame ENEM.

    Vou bota ele na antes do JH-1, antes do Amp, antes da Guitarra e, até mesmo, atrás do amplificador e da cama também. hauehaea...

    Flw AE...

    Stonner
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu uso o JH-1 na posição de overdrive... e coloco o gain de maneira q fique bem pesado..... e acho mto bom!!

    na posição Dist. fica muito PORRADAAA... e abafa um pouco... nao é meu estilo

    mas o som dele é fodaaaaaa

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    com O Jackhammer ligado num valvulado... vc tira o som do drive dos JCM900... é muito bom esse pedal...eu ja tive e recomendo.

    Madureira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu ja tive e recomendo.


    Eu tenho e recomendo !
    O MELHOR DRIVE QUE JA TIVE !

    francisco2004
    Veterano
    # set/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    GE7 ligado antes da distorção: vai provocar alterações mais sutis na equalização; se aumentar o level, fará com que o pedal de distorção dê mais ganho. Não é a minha combinação preferida. Parece uma subutilização do pedal de eq. Para esse fim de aumentar o ganho, basta ligar um booster comum antes da distorção.

    GE7 ligado depois da distorção: essa ligação é mais interessante, pois as equalizações realmente mudarão os timbres da distorção drasticamente. Pedais de overdrive clássicos, como o Ibanez TS9 e o Boss SD1 têm médios bem salientes. Uma forma de dar uma "modernizada no timbre" é baixando um pouco as bandas do meio, formando o desenho de um "V".

    Em distorções mais modernas, faltam médios em alguns pedais, então pode ser interessante formar o desenho invertido, como um "^" .

    A melhor forma de se usar um equalizador, em primeiro lugar, é saber reconhecer no som da sua guitarra as freqüências graves, médias e agudas. Reconhecendo isso, fica fácil você atenuar alguma freqüência que não esteja agradando ou destacar alguma que está meio oculta.

    Alguns modelos de pedais de distorção diferenciam-se de outro puramente por produzirem equalizações diferentes. Assim, um eq permite que você transite entre timbres de vários pedais tendo apenas uma única distorção.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alguns modelos de pedais de distorção diferenciam-se de outro puramente por produzirem equalizações diferentes. Assim, um eq permite que você transite entre timbres de vários pedais tendo apenas uma única distorção.

    aí depende né.. se uma distorção soa embolada ou artificial, não tem eq que resolva.. =D

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/05
    · votar


    francisco2004

    Impressionante, heim...
    Eu estou fazendo a equalização em "^" na parte dos médios. Ponho um pouco de grave e um toque de agudo, oque ralça o harmônico. Estou trabalhando para juntar opiniões minhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GE-7, pra usar com The Jackhammer?