Autor |
Mensagem |
nFall Veterano |
# set/05
Alguem conhece algum esquema de afinador, que de pra construir com componentes encontrados no Brasil, que seja confiável?
|
oldmonkey Veterano |
# set/05
· votar
existe um lancado na antiga revista Nova Eletronica nao me lembro o numero (ate tenho a revista mas esta no Brasil), funcionava com integrado na epoca encontravel e nao caro e nos estilo dos antigos afinadores de ponteiro, a revista dava detalhes da construcao com a placa de circuito e o desenho da escala pra pregar no amperimetro usado. procure que alguem deve ter essa revista por ai.
|
glaucius Veterano |
# set/05
· votar
oldmonkey
tu não sabe qual o numero da edição ou pelo menos o q tem na capa?........tem um sebo aqui q tem um monte dessas revistas só q deve ter umas 100 ou mais e folhear todas uma por uma vou levar o dia todo!!!
Me interessei nesse projeto....se eu conseguir a revista eu dou um jeito de scanear e botar na net.
|
glaucius Veterano |
# set/05 · Editado por: glaucius
· votar
nFall
achei este aqui........parece ser simples mas o CI pic q pode ser dificil achar
afinador
|
beto crazy Veterano |
# set/05
· votar
glaucius
Este não é um PIC é um ATMEL, o problema é a programação do circuíto.
|
ballyhoo Veterano |
# set/05
· votar
glaucius
Você é de SP, Qual sebo vc se refere?
|
nFall Veterano |
# set/05
· votar
glaucius
Putz cara, valeu mas desse jeito é foda. Eu até tenho um amigo que tem esse programador mas é foda chegar e pedir pra ele porque fica lá no trabalho dele.
beto crazy
Ja tem o codigo pra baixar lá
|
nFall Veterano |
# set/05
· votar
Ah! Se for de 9V melhor ainda, porque quero fazer e botar no meu pedal board. Nao quero pagar 300 reais por um da boss.
|
oldmonkey Veterano |
# set/05
· votar
glaucius
nao me lembro o numero, mas o anuncio na capa sobre o projeto era bem vizivel, o funcionamento era analogico, um oscilador (se nao me engano a cristal) gerava os tons (uma chave seletora) e o CI comparava com o sinal da guitarra, havendo a coicidencia o ponteiro indicava, era um CI que transforma frequencia em corrente, era algo assim, nao me lembro mais exatamente. Na epoca tive um afinador Radio Shack que usava o mesmo CI , passei ele pra frente pois parecia ter o oscilador desgulado e afinacao sempre ficava fora. a desvantagem eh que tem que ficar mudando a chave pra cada corda da guitarra que vai afinar, nao muda automatico como os digitais. acredito que deva ter coisa mais nova na net por ai, como esse acima.
|
nFall Veterano |
# set/05
· votar
http://www.alcarruthluthier.com/Tool.htm
eghaehhaeu! Achei esse. Mas nao serve
|
glaucius Veterano |
# set/05
· votar
beto crazy
Este não é um PIC é um ATMEL
eu olhei por cima o site e vi falando em pic e achei q era......valeu por corrigir.
ballyhoo
eu sou do interior do RS.
nFall
ele parece ser um circuito simples mas esse negocio de programação q é foda.......vou dar uma olhada la depois com calma.
oldmonkey
aham....blz......vou dar mais uma procurada na net derrepente acho um melhor.
|
glaucius Veterano |
# set/05
· votar
nFall
hauhuhuahuhaua.....afinador valvulado!!!!!.....q demais!!!!!!!!hauhauhauha
|
ballyhoo Veterano |
# set/05
· votar
eu tenho alguma coisa sobre afinadores, vou mandar pra central.
|
nFall Veterano |
# set/05
· votar
ballyhoo
que central?
|
beto crazy Veterano |
# set/05
· votar
nFall
Esta daqui:
Para acessar a central
http://www.walla.com/
USERNAME: centraleletrica
PASSWORD: valvula
|
glaucius Veterano |
# set/05
· votar
massa esse afinador ,quando tiver tempo vou fazer ele.
|