Autor |
Mensagem |
spacegh0st Veterano |
# set/05
Ae povo, quem tiver a boa vontade de ler e me der uma ajuda sobre o que escolher... eu agradeço muito...
bom primeiro, o som que eu toco é um pouco variado:
Dream Theater, Steve Vai, Angra e por aí vai... passando pelo Blues, Jazz e até MPB...
tenho uma ESP (LTD) MH-50...
to com 350 reais pra começar (lógico que daqui uns meses já terei mais grana), ou seja, posso comprar um V-amp 2 do paraguai, e mais pra frente um FCB1010, ou já começar comprando o primeiro pedal...
gostaria de saber a opinião de quem tem um set de pedais (por favor diga qual seu set e sua opinião sobre ele)
e queria saber também sobre quem tem o V-amp 2 ou V-amp Pro...
já li muitos tópicos, mas ainda a galera tá muito dividida...
ah, e o set de pedais que eu pretendo montar é:
Jackhammer JH-1, Marshall
Overdrive / Distortion OS-1, Boss (ou v-tone, behringer)
Delay / Reverb, Boss (ou behringer)
Equalizer, Boss
Wha-wha, Cry baby ou, se já tiver lançado, o novo pedal de Wah-wah da Behringer (que tá custando somente 40 dólares nos EUA ^^)
Compressor, Boss
tudo isso deve ficar em muito mais de 1.000 reais, mas a qualidade é mais que garantida... já o V-amp eu não conheço muito bem, e ele tem um preço muito bom, mas não sei se vale a pena investir mais em pedais...
bom, desculpem pelo texto enorme, mas to com muita dúvida e não quero tomar a decisão errada agora...
abraços (ajudem por favor! :D)
|
EduArdanuy II Veterano |
# set/05
· votar
O V-amp 2 vendido no paraguai é 100% original ou pode ser tipo recondicionado ?
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
EduArdanuy II
ouvi dizer que é 100% original... só muda o preço devido às taxas de importações, que praticamente não existem no paraguai, enquanto são altíssimas aqui no brasil...
|
dtplayer Veterano |
# set/05
· votar
olha, eu nem sei......comprei um monte de pedais, mas to na duvida se um vamp2 + fcb1010 nao seria melhor
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
spacegh0st
Cara, embora eu já tenha falado isso em zilhões de tópicos, lá vai de novo.
OQ vc precisa saber é q o V-Amp não é uma pedaleira. Ele é um simulador de amps com efeitos adicionais.
Portanto, se vc procura simular amps famosos (e caros) ele é uma boa pedida.
Agora, se vc procura por efeitos fodas e tal, ele "pode" deixar a desejar.
Tudo depende do seu gosto tb... Tem gente q não usa equipamentos digitais nem por decreto, outros já preferem.
Qnto ao custo/benefício, eu não tenho oq reclamar do V-Amp. Mas isso é pq ele atende às MINHAS necessidades.
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
dtplayer
legal, quais pedais vc comprou? o q tá achando deles?
Soulface
hum, sim to ligado... valeu pela ajuda... só uma coisa quanto vc pagou no v-amp? abraços
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
spacegh0st
Cara, eu moro no Japão... o V-Amp Pro saiu por cerca de 400 reais.
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
Ô_O
eita, tá fazendo o que aí? aheuaehuhae
dizem que tá 100 dólares o v-amp 2 no paraguai.. o v-amp PRO deve tar uns 170 dólares hehe... por aí mesmo... qual tua guita?
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
spacegh0st
E se te interessar, dê uma olhada nessas gravaçõs.
Eu e o Alan Domingues usamos V-Amp Pro
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
spacegh0st
tá fazendo o que aí? aheuaehuhae
Trabalhando...
A faixa de preço do V-Amp aqui é igual a do Paraguai
qual tua guita?
Uma Flying V da Edwards (segunda linha da ESP no Japão)
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
ok, obrigado, abraços, boa sorte com tudo aí no japão =)
|
Polêmico Veterano |
# set/05
· votar
Set de pedais é melhor sempre....Se vc qr simulador de Amp pega um GT2,e os efeitos vc compra separados,wah,delay,chorus,reverb,etc.....Bemmmm melhor,claro q é bem mais caro,mas se vc qr qualidade,tem q gastar,se qr algo só pra brincar,vai de Vamp mm.
|
LeandroP Moderador |
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar
Polêmico
Se vc qr simulador de Amp pega um GT2,e os efeitos vc compra separados,wah,delay,chorus,reverb,etc.....Bemmmm melhor,claro q é bem mais caro
Concordo com 1/3 do que você disse 8P
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
não achei o gt2 um bom simulador, gostei da distorçao dele, mas não muito da simulação.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
eu, PESSOALMENTE, só compraria pedais e amps caros se fosse pro mesmo, se dependesse disso pra viver, aqui só por lazer eu prefiro meu simulador que já me garante uma boa diversão.
|
speedking Veterano |
# set/05
· votar
Galera, na boa... Essa história de que v-amp não é pedaleira.. é meia verdade.
Se vc desligar a simulação de cabinet e ligá-lo no input de um Amp, ele tem as "MESMAS" características de uma pedaleira, falo isso pq tenho um e ja tive pedaleira Boss e Digitech.
Aliás, eu até prefiro ele no input do Amp sem os cabinets, as distorções são bem fieis, sujas e quentes, quase como analogicos.. e falo isso pq ja tive um Boss MT-2.
E se vc tiver um cobo MIDI + o software dele, edita os efeitos do jeito que quiser (como numa pedaleira)
E as midulações dele são muito boas eversateis....
Só não gostei do Flanger.... mas nem uso isso.
O euqlizador tbem deixa um pouquinho a desejar.. não dá para variar muitos timbres em um modelo de Amp... Mas pra sorte tem 32 amps para atender todos os gostos.
Eu tenho um e recomendo, é muito bom.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# set/05
· votar
só para que fique registrado, sem querer desviar o tema do tópico, mas não acho o v-amp2 bom sem as simulações.
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
bom eu toco com bandas, então acho que vou começar a investir já no set de pedais... mesmo o v-amp 2 sendo ótimo, acho que uma hora você vai acabar precisando de pedais separados, então acho q é melhor começar desde já *_*
|
JohnPetrucci Veterano |
# set/05
· votar
Set de pedais da Behringer... Da pra pegar um 4 com uns 150 dolares.
|
Gustavo Bastos Veterano |
# set/05
· votar
Evite o pedal JackHammer da Marshall.. Tive um e dava muito problema, muito chiado!
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
JohnPetrucci
sim mas onde encontro eles?
Gustavo Bastos
sério? bom eu já testei ele em uma epiphone SG special (que é uma guitarra mediana/ruim), e gostei muito do som dele, não achei nem um pouco chiado... acho que isso tem mais haver com os seus caps ou o tipo de regulagem do pedal e do amp... qual guita vc usou qdo tocou com ele? e o amp?
|
lopinho Veterano |
# set/05
· votar
de distorçao pegue o gdi da behringer
|
The Guitarrerow Veterano |
# set/05
· votar
spacegh0st
Eai, cara!!!
Bom, é o seguinte. Eu tenho um The Jackhammer da marshall. Ele é um drive padrão, bem fiel ao JCM800 (não porque eu já tenha tocado, mas pelas músicas que escuto), com ele, toco músicas do zakk wylde, GNR, DT, e as minhas. A distorção dele, eu não uso porque é muito abafada.
Um grande problema dele é com certeza o chiado, é pouco, mas em volume muito alto, aparece bastante (cerca de 1/6 do som). A carcaça dele é muito forte e resistente, pode joga na parede que não quebra.
E mais uma coisa que me deixa loco, cada vez que penso em troca-lo por uma distorção qualquer, eu desisto, porque ele tem um timbre próprio, gordo, bem definido, harmônicos saem com facilidade e se alcança timbres de Blues até um heavy metal. Mas lembre-se, se tu usar ele para tocar em afinações baixas (2 tons abaixo), ou tacar de black a trash metal pesado, tu vai ficar na mão porque ele é um pedal pra rock e derivado.
Disculpe-me pelo texto, e espero ter ajudado em alguma coisa!
Boa compra!!!
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
The Guitarrerow
opa, brigadão pelo comentário, foi muito útil!
ah e eu não toco nada com afinações baixas (no máximo Eb hehe)...
se tiver como tu postar algum som dele ou algo assim, eu agradeço!
abraços
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
speedking
Eu ainda não usei o V-Amp ao vivo, vou usar hoje.
Ele tem uma característica bastante interessante ao vivo que é ligar no modo "L3". Na "Output L" você liga no seu ampli. O sinal vai com as simulações, efeitos, equalizações, mas sem a simulação de cabinete (ótimo), e na "Output R" você conecta um cabo maior e manda pra mesa de som/potência. O sinal vai com as simulações de ampli, cabinete, efeitos, mas sem o equalizador, ficando a critério do operador da mesa escolher uma equalização mais de acordo com o som que vai pro público. Além dessa liberdade pro operador da mesa, dispensa ter de microfonar seu amplificador ou ter de ligá-lo em linha.
Acho que o V-Amp é uma "pedaleira com algo mais".
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# set/05
· votar
LeandroPanucci
cara,assim vc me deixa mais ansioso :S, e mes que vem que naum chega logo.....hehe
|
Amok Veterano |
# set/05
· votar
Como a maioria dos produtos da Behringer, o forte do V-amp 2 é o custo-benefício. Está longe de ser um produto profissional, mas pra mim, amador/iniciante/curioso foi uma excelente escolha. Se eu perdesse o meu, compraria outro novamente.
[ ]´s
|
# set/05
· votar
spacegh0st
Blz.
Se eu descobrir como se usa o fruityloops 3, eu posto uns sons bem legais pra ti ter uma idéia.
|
spacegh0st Veterano |
# set/05
· votar
up!
estou quase decidido a comprar o V-amp 2 + FCB1010, e quem sabe, caso seja preciso, um GT2 clone da Behringer... alguém mais tem alguma opinião ou amostra de sons de pedais, e principalmente do V-amp 2? eu queria muito ver (ouvir hehe) os efeitos tipo chorus, delay, reverb, etc...
|
# set/05
· votar
spacegh0st
Po consegui gravar uns sons do meu pedal, mas pelo windows movie maker, se quiser ...
|