OVERDRIVE - AJUDAS POR FAVOR

Autor Mensagem
    ettoremathedi
    Veterano
    # set/05

Olha, tem centenas de topicos de overdrive que eu busquei, mas todos são muito vagos e nnguem fala muito profundo...e eu queria sabe, o OD-3 é legal memso como eu vi ? eu vo experimenta mas queria sabe opiniao. Ah, e outra : eu quero toca estilo Zeppelin, um poco de blues...pra defini melhor, o som de qualquer sample do OD-3 é o que eu quero...mas entao, o que vcs acham :

OD-3 Boss
    Tungsten Onerr
    Carbon X Onerr
    SD-1 Boss

Valeu ai, me ajudem por favor

ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar

Nota : Também tenho uma Digitech RP80 e um Ampli Ibanez 15 W acho

king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar

SD-1 Boss
    eu tenho esse.. adoro ele.. da pra tocar um blues furioso com ele heheh
    mas aviso que ele nao é pesado nem tem muito ganho.. ele vai desde um boost quente até um overdrive, tipo o solo de "fat old sun" do pink floyd , bem rasgado, ta ligado

GuitarHome
    Veterano
    # set/05
    · votar

na minha opiniao eu faria isso
    usaria a RP80 como overdriver
    Eu tenho uma RP50 eh a mesma coisa soh que tem que comprar o pedal de expressao separado..
    ai se usa a RP80 a dist dela se regula certinha e usa como um OverDrive e pega um pedal de distorçao

ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar

Valeu pelas ajudas vocês 2....mas Guitar Home, eu ja procurei muito no site da digitech onde tem os patches, e nao acho aquele som do SD-1, ou do OD-3 ( vi um demo que fiquei bobo com o som, no site musiciansfriend, procurem por OD-3 da boss...é ESSE SOM que eu quero )

Voce tem um patch bom de overdrive ou mais de um pra me ajudar? Valeu

ah, e king_arthur, você recomenda entao o SD-1? eu curto ele...e nao quero nada muitp pesado mesmo...blues é foda...

Centauro
    Veterano
    # set/05
    · votar

Essas demos são fodonas mesmo...mas o equipamento que os caras usam para gravá-las com certeza é de ponta, me parece que o som do SD-1 Boss é um pouco mais encorpado e um pouquinho + pesado e o od-3 é 100% clássico. Assim como o tungsten está para o carbon x da onerr, que acho muito bons, esses eu tenho. Decisão difícil hein?

Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar

ettoremathedi

Veio eu acho que o Carbon X é a copia do TS9 muito bom pelo cuto beneficio eu iria de carbon X ( 200 reais )

GuNn3r
    Veterano
    # set/05
    · votar

pega um os-2 da boss, eu tenho um, é muito legal, tu pode escolher o overdrive ou distortion, e se quiser pode misturar os dois, eu adorei o pedal e recomendo.

affcl
    Veterano
    # set/05
    · votar

Kra se vc está em busa de som vintage como éo que parece o mais indicado pra vc é o mxr dyna comp, usado por kras como david gilmore.
    agora esse pedal deve tar saindo kra, talvez seja uma vc pesquisar e partir pra um hand made

ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar

Valeu ai pela ajuda...vou olhar o Carbon X, e o OD-3 principalmente, curti os 2...valeu pela ajuda de todos.....apenas ultima coisa....se vocês pudessem dizer apenas um nome, qual seria pro pedal de distorção de qualquer marca que quiserem pra Black Sabbath ? Principalmente Iron Man. Valeu!

ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar

So pra terminar, alguem tem algum patch pra Rp80/50 prum overdrive legal?

francisco2004
    Veterano
    # set/05
    · votar

Iron Man tem som típico de distortion, portanto um overdrive não ficaria muito parecido. Tente dar uma ouvida no DS1 Boss e nas distorções da Onerr. Uma desses deve soar parecido.

Acho que uma boa combinação para você seria ter um overdrive leve (OD3/CarbonX/clone de TS9) para tocar Led e uma distorção clássica estilo DS1 Boss quando precisar de mais ganho. Além disso, dá para usar o carbonX como booster no DS1 na hora dos solos.

YYuRii
    Veterano
    # set/05
    · votar

Da uma testada no OS-2 da Boss que é o Overdrive/Distortion, nele tem um knob que tu gira para um lado fica uma distorção muito boa e gira para o outro lado tem um ovedrive.

A distorção do OS-2 é bem legal, achei melhor que a do DS-1 e DS-2.

ettoremathedi
    Veterano
    # set/05
    · votar

Obrigado francisco2004, gostei da sua sugestão...gostei mesmo, pq resolve os 2 problemas...o OD-3/Carbon-X/Clone de TS9 pra overdrive de led, um poco de blues, tal...e um DS1 Boss pra distorção legal, pra sabbath, tal...e os 2 ainda se juntam com o overdrive como boost..

mas só o carbon X que serve como boost ou foi um exemplo pra nao falar Carbon X/Clone Ts9 / OD-3 ? é que eu nao conheço muito bem...sou novato nisso

RaFaEl69
    Veterano
    # out/05
    · votar

ai galera alguem sabe qual é o pedal q o guitarrista do guns usa na musika
    Sweet Child O' Mine? to afim de pegar um com o mesmo timbre
    ae valew.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a OVERDRIVE - AJUDAS POR FAVOR