Boost no orçamento

Autor Mensagem
Flyer
Veterano
# set/05


Antes cirei um tópico falando que eu tinha 600 reais pra gastar em um pedais ou uma pedaleira. Agora to com 900 e tudo indica que eu arrume mais grana ainda, tipo mais uns 200 ou mais. Quero versatilidade e um som de qualidade, sendo simples e direto: que set rola com esse orçamento aÊ?

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Tem gente falando que seria melhor eu esperar e comprar uma boss GT-6, e outros falando pra eu comprar um Prodrive II (clone do GT2 com algumas modificaçãos legais) do Eljoras, um boss dd-1 usado por 300 e um pedal de wah wah (não sei qual. Mas na segunda opção eu ficaria sem chorus, reverb e outros efeitos. Nehuma sugestão? Pelo menos digam um bom pedal de wah wah na faixa de 300, pode ser usado.

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


..::!!VÁLVULAS!!::..

Fernando de almeida
Veterano
# set/05
· votar


cara procura uns pedais usados da boss, ibanez, e outras marcas boas. A vantagem é que esses pedais usados usado custam entre R$150,00 a R$300,00. Confira no ML.
Minha sugestão:
Clone GT2 (R$220,00)
Flanger BOSS (R$180,00)
Chorus BOSS (R$185,00)
Wah da Morley (R$345,00)->arruma + R$30,00

Tá aí kara um set razoável. Pedais de distorção são baratos, pode pesquisar, e se vc quiser tem a onerr que é nacional tem pedais mais baratos e não fica atrás em som das marcas importadas.(pedais onerr custam usados no máximo R$200,00 com raras exceções)

Sites onde arrumei os preços:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32644923
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32669954
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32594221
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32582301

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


Flyer: Nada mais nada menos que ÔDunlop Cry-Baby original, usado. Às vezes vc acha.

Dica: Vai fazendo seu set de pedais. Compra uma distorção e um efeito que você mais usaria (wah-wah ou chorus). Depois aos poucos, perto de R$ 300,00 em R$ 300,00, vai adicionando algo que realmente valha esse valor.

Ou teste a nova Zoom G2.1, sei lá, que o povo tá comentando aê num tópico que foi criado hoje mesmo. Custa R$ 500,00. Certeza que daqui uns tres anos vc se arrepende como qualquer dono de pedaleira, eheheh!

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Meu professor vai comprar uma Gt-6 e disse que era mt foda. Ele tinha outra pedaleira antes, mas ele vendeu ela. Era uma Korg AX-30 e ele tirava um timbre do kcete. Ele me aconselhou de guardar esse dinheiro e comprar uma GT-6 usada (geralmente tah saindo por 1300).
Mas acho que vou arriscar os pedaizinhos mesmo, todo indivíduo acha pedais mais em conta, e vc num vê ninguem foda usando pedaleira. Além do que o som dos pedalzinhos são analógicos, nada de ruído digital.
Ó o set que eu to vendo:

Distorção: Prodrive II (clone do GT2 com menor ruído, booster, melhor graves e maior definição no modo clean) - R$ 250,00 na promoção

Delay: Boss DD-3 Japonês - R$380,00 mas to tentando pechinchar

Wah Wah: Não definido, estou em duvida entre o Fat Boy ou o Cry Baby usado...

Alguem tem sugestões para pedais de wah wah, reverbou chorus?

Vlw muito a ajuda

Flyer
Veterano
# set/05 · Editado por: Flyer
· votar


Já to com +100 pau desses 900, agora são 1000 conto

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


Flyer: Agora vc terá que dizer seus gostos musicais e timbre que procura, não acha?

Chorus, se quer forte e exagerado, o Boss CE-5, se quer qualidade e timbres clássicos, o Boss CH-3, ou o super chorus.

Reverb: Difícil ter pedal só de reverb. Vc acha o Digital Reverb/Delay da boss, mas geralmente os amplis têm reverb. Em qualquer showzinho vc acaba usando um Vulcano regaçado ou um Marshallzinho zica com reverb pra brincar, ehehe!

Distorção: Achei loco esse lance do clone envenenado! Porque eu justamente acho que é isso que falta no GT-2, "veneno"! Hehehe!

Flyer
Veterano
# set/05 · Editado por: Flyer
· votar


consegui deixar o delay por 350. o preço tah bom?

Flyer
Veterano
# set/05 · Editado por: Flyer
· votar


eu toco coisas bem variadas, mas prefiro um classic rock tipo AC/DC, Deep Purple... Gosto de um som encorpado e valorizo uma boa distorção. Ainda to atraás do pedal de wah wah

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Pelas minhas contas sobraram 400 reais pra um pedal de wah wah

bdecimo
Veterano
# set/05
· votar


eu pegaria ou um v-amp com fcb1010, ou um pod xt..


som de qualidade de primeira...

YYuRii
Veterano
# set/05
· votar


Eu pegaria um
Boss Sd1 - 200 reais
Clone Gt2 - 200 reais
Boss Dd3 - 300 reais
Cry Baby usado ou Fat Boy I novo - 300

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


O Fta boy é um bom pedal de wah wah?

YYuRii
Veterano
# set/05
· votar


Flyer
Como um quebra galho é bom.

Mais se tu usa muito wah wah pegaria um Cry Baby ou um Vox.

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Pedal de wah wah usado geralmente vem com potenciometro fudido. Quanto saium pedal de wah wah novo?

Fernando de almeida
Veterano
# set/05
· votar


KARA dá uma olhada no Ibanez Weeping Demon - WD 7. É muito animal.
Tá custando próximo de R$500,00. Excelente investimento.


Dá uma olhada no site da platech:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=231596

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Fernando de almeida

Você já viu alguem tocando ou tocou nesse pedal?
Po cara, o problema é que eu tenho 400 reias sobrando, talvez eu consiga mais só que eu não posso contar com isso. E uma marca boa de cabos para conectar os pedais sem ferrar o timbre?

Fernando de almeida
Veterano
# set/05
· votar


Brow já toquei nesse pedal e é muito loko. Os gritos, choros e uivos do Weeping Demon são demais. Elepossui ação de pedal de mola e normal, região wah selecionável, controles finos e aquele pedalzinho que fica à direita dele é para se vc quiser o wah automático (pisou fica auto-wah, pisou de novo fica o wah com o comando do foot.).

Quanto aos cabos a santo angelo tem desenvolvido uns cabos interessantes dá uma conferida.

http://www.santoangelo.com.br/secao.asp?map_001_c=03%2E01%2E04%2E04&PL C_shw_017_c=S&offset=2

é um tanto caro mas é de qualidade!!!

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


rapaz, o problema é que eu não tenho grana pra pagar 500 conto no pedal de wah wah, eu tenho 400, se eu conseguir mais eu compro esse, parece foda e eu gosto de usar wah wah.

affcl
Veterano
# set/05
· votar


tube screamer ibanez
dyna comp mxr
wah wah dunlop
tudo usado se consegue com 1000, e vai ficar com um puta som!!!

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


esse tube scremamer é melhor na distorçção do que o GT2?

YYuRii
Veterano
# set/05
· votar


Flyer
É diferente o tipo de distorção se tu quiser tocar um Blues vai de Tube Screamer e se for um Heavy Metal vai de GT2.

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Então cara, queria saber qual era o mais pesado, me expressei mal

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


Flyer
Compre um amplificador Marshall JCM800 + Gibson SG + cabos e palhetas fuderosos!!

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


Flyer
Pra som pesado:
Marshall Jack Hammer
MT-2
GT-2
Pro-co Rat (com ajuda de outro fica legal)

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


Compre um amplificador Marshall JCM800 + Gibson SG + cabos e palhetas fuderosos!!

Compre um Porche 911, vá a 200 por hora saia da ponte!

Fernando de almeida
Veterano
# set/05
· votar


Kara o lance do tube screamer é uado como boost para distorção. Pelo fato dos tubescreamer simularem valvulas qdo vc adiciona a distorção o som fica muito animal. Quando a grana ta curta o pessoal usa o carbon-x da onerr no lugar e dizem que falando de som não fica uma brastemp mas quebra o galho.

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


To querendo ver o pedal de wah wah mesmo agora.

Por enquanto vou pegar o clone do GT2 turbinado por 250, o boss DD-3 usado por 350 e to querendo ver um peadl de wah wah. Em breve eu compro o resto dos pedais tipo chorus e afinador

Flyer
Veterano
# set/05
· votar


To vendo entre um Vox usado, um Cryn Baby usado ou um Fat Boy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boost no orçamento