RP - 10 (Parte Técnica)

    Autor Mensagem
    Monstéra
    Veterano
    # jul/03


    Será que alguém sabe qual é a tensão de entrada da RP - 10???
    Eu uso um trafo de 9V ligado em um estabilizador que me fornece 127V. e quando a tensão da rede cai (A lâmpada enfraquece), consequentemente a tensão que sai do estabilizador cai (para 115 V) que por sua vez, o trafo fornece menos tensão para pedaleira.
    Bom, entrando menos tensão nela, começa a dar um ruído muiro alto na caixa, que abafa até o som da guitarra. é muito alto mesmo.
    queria saber se posso utilizar um trafo de 12V talvez, para que quando a tensão da rede cair, o trafo ainda forneça uma tensão que a pedaleira possa trabalhar normalmente.
    Obrigado galera!
    Ah, e desculpe se não fui muito claro, hehehe!
    † Monstéra Man †

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Monstéra
    utilize uma fonte de tensão regulada em 9V.
    regulada não é q tenha pot ou seleção de tensão, regulada é quando usa 7509 ou similar.

    Monstéra
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MKazan
    Mas a tensão que entra nela tem que ser alternada.
    me explica melhor ae. caindo a tensão que entra no trafo, a saída dele será sempre 9V AC?
    por acaso vc naum sabe se posso utilizar um trafo de 12V?
    Valeu!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Monstéra
    esse regulador de tensão funciona da seguinte maneira:

    existem reguladores de tensão para 2,5 ; 5 ; 9 ; 12 V, etc (tem para outras tensões tb)

    digamos q eu compre um para 9V. ele precisa ser alimentado com alguma tensão entre 11,5V (9V+2,5) e 36V. (a tensão pode variar a vontade, des de que esteja neste intervalo).
    ele vai me fornecer 9V certinho, o fabricante garante que dentro desse intervalo ele vai te dar 9,00V.

    então, se vc usar um transformador com ponte retificadora de 127:15 (por exemplo) e depois um desses, vc terá a tensão de 9,00V@1A.
    se a tensão da rede cair para 115V, a do transformador tb cairá, mas se estiver dentro do limite 11,5-36, ele continuará te fornescendo 9,00V@1A.

    sacou a idéia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RP - 10 (Parte Técnica)