Autor |
Mensagem |
Gauderio da guita Veterano |
# set/05
Galera é o seguinte, ja cansado de esse aborecimento de ficar montando e desmontando pedais, cabos etc.. resolvi montar uma especie de pedaleira
Na mesma vou colocar cada Circuito dos pedais, dentro de uma caixa só... uma estrutura q pretendo montar com aquele material q eh feito o Fundo dos Onibus sabe?? pra fica uma coisa meio estilo MESA BOOGIE hehehhe
O q vcs axam, da pra fazer com esse material??
Alguem pode me ajudar na montagem do mesmo?
Tenhu um Compressor, um Distortion, um Chorus e um Delay pra fazer issu
QUem poder dar uma ajuda e ideias para a montagem dessa pedaleira por favor eu agracedo!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Gauderio da guita
Cara, eu fiz uma pedaleira com uma chapa de compensado de 1cm de espessura, sarrafos de 2X2cm nas bordas e borracha no interior, que eu cortei no formato dos pedais, coloco os pedais encaixados ali e nem preciso colocar velcro. Coloquei uma tomada de 3 plugs no interior e fiz um cabo macho/macho, nessa tomada eu ligo uma fonte Onerr de 5 pedais. Os pedais são ligados pelos tradicionais cabinhos. Mandei fazer fazer uma bolsa num capoteiro para colocar o "pedalboard" dentro.
Abç
|
Gauderio da guita Veterano |
# set/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nao cara vc nao entendeu
heheehe
Eu quero fazer 1 pedaleira com as placas do circuito dos pedais, o q vc me falow q fez foi um Pedalboard..
o q eu quero eh fazer um parecido com aquela q o Andy fez...
Uma pedaleira Analógica entende??
Pra issu vou pegar as placas de cada pedal e vo ligalos em serie, fazendo assim uma pedaleira só, tudo dentro de uma especie de caixa!!!
eu notei uma coisa qdo desmontei meus pedais
a chave q liga e desliga o efeito tem apenas duas ligacoes...
Tem como eu usar aquelas Chaves de ferro tipow DPDT pra fazer funcionar os pedais?? to meio assim, pq essa chaves tem 6 polos!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Gauderio da guita
Ah sim, agora entendí...
Bom, as chaves DPDT só te trarão benefícios, o problema será ligar LED's, pois daí ela precisarão do circuitinho Millenium 2.
Atente também para a ordem dos efeitos, que ficarão com vc as descreveu acima.
Essa empreitada será difícil e exigirá de vc muita prática em eletrônica e uma boa dose de bom senso, assim como vc deverá confeccionar uma boa caixa metálica para seu pedal.
Boa Sorte!
Abç
|