Set de pedais ou pedaleira ?

    Autor Mensagem
    Kruspe
    Veterano
    # set/05


    Olá, minha dúvida é a dúvida que muita gente tem na hora de comprar efeitos, pode ser encheção de saco mas é que é foda gastar uma nota preta num investimento errado, o que eu queria saber é o que vale mais a pena, uma pedaleira (Provavelmente um V-Amp 2) ou eu começar um setzinho de pedais dahorinha, tinha pensado em um MT-2, DD-3 e um Chorus, pra ir começando um set legal.

    Meu som é bem pesado, raramente eu vario pra um som menos pesado, quando não é isso é mais pesado ainda, sendo assim eu preciso que meus Palm Mute saiam poderosos pra ca**lho, akele peso fodido mesmo, meu som varia entre uns Power Metal tipo Hammerfall e Helloween, MUITO Judas (pesadão), e eu mando umas coisas que tem linhas de guita bem pesadas também (Rammstein, Deathstars), etc

    E então, o que me dizem?

    Valeu

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe

    Essa é a mesma dúvida minha, mas no seu caso tá mais fácil de resolver. Como vc usa muita distorção, dificilmente vc vai conseguir muita sujeira em pedaleiras. Já experimentou o Turbo Distortion da BOSS?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe

    1) pega 1 GT-2 da behringer muito mais negocio do que o MT-2 ( na minha opiniao )

    2) bota um EQ no lugar do chorus ( ai sim vai dar PESO )

    3) se for usar delay só pra solo procura um Delay baratinho pra solo nao
    precisa mais de 400mls

    4) Voce vai comprar tudo novo?

    5) CE-5 boss ( 350+-) ,CH1 ( 300+-), DD3 (500+-) , MT2 (350+-) , GE7 (300+-)

    Se vc for comprar tudo novo vc vai gastar no minimo

    CH1 (300)+ DD3 (500) + MT-2 (350) =

    O que eu faria

    GT-2 ( 190 ) + DGD-1 "delay onner" (300+-) + GE-7 " vc pode configurar tanto pra booster,solo, tanto pra fica PESADAO" (300-350) + 1 efeito de modulaçao ( eu aconselho o Chorus Flanger da Ibanez que tem o dois ).


    Ultima pergunta Quanto tu tem pra gastar

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    cara de cara te digo...não compre um VAMP já tive e não recomendo para tirar um bom som dele vc tem de ter um puta equipamento e se vc tiver um puta equipamento não precisa dele...compra os pedais...é um ótimo começo...aconselho pedais da BOSS (tem outras marcas tão boas ou até melhores que BOSS mas para não complicar muito começa por BOSS) um bom set para vc: CS2 , MT2 ,(um modulador a sua escolha flanger phaser....), DD3...já é um bom começo...liga nesta ordem....mais dúvidas as ordens

    Kruspe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Kruspe
    · votar


    Alex D P Marques

    Vo comprando de pouco em pouco, portanto queria saber o que comprar primeiro, tipo tenho uns 800 pra comprar os mais essenciais.

    Falou

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alex D P Marques
    1) pega 1 GT-2 da behringer muito mais negocio do que o MT-2
    r: não acho melhor, se for então pega o GT2 CLONE SIMULAMP bem melhor q o da behringer
    2) bota um EQ no lugar do chorus
    r: pode ate colocar...mas com o MT2 como vc ta começando melhor pegar a modulação mesmo pois ele já tem eq parametrica que faz um bom efeito e se vc não souber regular o equalizer separado pode estragar seu som.
    3) se for usar delay só pra solo procura um Delay baratinho
    r: não compra coisa baratinha pq vai estragar seu som...junta grana e começa no minimo com pedais da BOSS valhe a pena
    ALEX nada contra o q vc disse apenas coloquei minha opinião como segunda opinião para ele....valeu

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    compra pedais usados da BOSS nõ sei onde vc mora mas geralmente o preço varia de 150 reais para mais, entao com esta grana vc compra uns 3 pedais bons no minimo

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    Não sou nenhum expert em pedais, mas vou te dar um conselho q ninguém deu ainda...
    Teste todos os pedais q vc puder!!!
    Aí sim decida qual é o ideal pra vc.
    Isso varia muito de pessoa pra pessoa. Vc acha a distorção do Judas foda, eu prefiro a do Iced, meu vizinho já curte mais a do Metallica...
    Só ouvindo com os seus p´roprios ouvidos pra vc não se arrepender.
    É óbvio q opiniões são bem vindas, e a galera aqui está te recomendando produtos de qualidade (na maioria das vezes).
    Mas se vc chegar na loja e se apaixonar pelo som da Zoom 505II, compre e seja feliz!!! (ou se interne! hehehehehe)

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    "Mas se vc chegar na loja e se apaixonar pelo som da Zoom 505II, compre e seja feliz!!! (ou se interne! hehehehehe)" kkkkkkkk isso é verdade heheheheheheh nem testa estas coisas fazem mal

    dtplayer
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vai de pedaleira cara, pedal é muito encomodo

    mas compra pedaleira boa

    Kruspe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Kruspe
    · votar


    GUITARK2
    Valeu cara tem dado uma luz muito boa, eu moro em São Paulo, vo direto lá na Teodoro, Ifigênia, etc, se você for de São Paulo ou conhecer uns lugares pra indicar vai ajudar mais ainda. Valeu mesmo

    Soulface
    Ta certíssimo cara, mas sempre é bom ouvir o pessoal que manja mais, porque existe muita gente (como eu) que ainda não possuiu um ouvido bom para efeitos, e pode acabar comprando um equipamento que o som agrade, mas que seja um equipamento ruim que não funcione legal ao vivo, chie, etc

    Valeu por quem tá respondendo, flw

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    pedaleira não primeira regra ok? não faça isso.....não mro em SP não e to por fora de lojas essas coisas por ai....

    GUITARK2
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kruspe
    mais uma coisa...não se esqueça que tudo conta para ter um bom som...não adianta ter pedais bons uma boa guitarra e um bom ampli se os cabos são ruins...os cabos são mais do que importantes....compra santo angelo o resto dos nacionais não confia não....ou importados bons....

    Rowashburn
    Veterano
    # set/05
    · votar


    set de pedais, e pronto.

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quanto tu tem pra gastar? (2)
    Essa pergunta é essencial!!! hauaha

    Como vc usa muita distorção
    Na verdade ele disse que precisa de "PESO", o q na minha opinião não tem mto a ver com a qtdade da distorção... na verdade acho q mta distorção só vai embolar o som do cara, não vai ficar definido como ele quer...:-O

    não compre um VAMP já tive e não recomendo para tirar um bom som dele vc tem de ter um puta equipamento
    Há controvérsias! Já acho é que pedais analógicos não soam bem com QQUER equipo... prefiro o som de pedais analógicos, mas se vc tiver uma guita e um ampli furreba vai ficar uma droga, mesmo q seja tudo da boss...

    Primeiramente siga o conselho do Soulface, teste tudo o q vc puder, tanto de pedal como de pedaleira, e teste num equipo semelhante ao seu (guitarra e ampli)...

    Se vc for comprar pedaleira eu aconselho SIM um Vamp 2, se vc tiver paciência de ler o manual e regular direitinho fica um som maneiro e é bem prático de ligar (não tem akele monte de fio e tal).

    Se vc for de pedal aconselho: GT2 Clone (não use muuuuita dist que não vai ajudar pro seu som ficar mais pesado, só vai embolar) + equalizador (pra dar o peso e definição q vc quer) + delay e/ou chorus (veja qual dos 2 vc vai usar mais).

    É apenas a minha opinião heheh FLW! ;-)

    Kruspe
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Kruspe
    · votar


    Eu queria aproveitar o embalo e perguntar o que seria melhor, um MT-2 ou um GDI-21

    Queria mais informações sobre qual pedal é melhor e porquê,

    Abraços!

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    MT-2
    Acho o metalzone mto abelhudo... eu nunca toquei com um, nem mexi, mas todo mundo que eu já vi tocando (tô falando ao vivo assim, na minha frente) tirava um som horrível com esse pedal... não sei se é pq não sabia mexer, equalizar, mas era uma droga... Agora, eu tenho um GT-2 clone, fabricado pelo Hobbertt, e é um pedal animal, no meu fender (um roc pro 700) e fica mto bom o som... mas já toquei com ele em ampli staner tbém e ficou legal... eu acho mais jogo o GT-2 clone... aliás, tô vendendo o meu no merc livre hauhaa R$ 200 + frete, é só procurar pelo meu nick! ;-) Mas independente de vc comprar o meu ou não, aconselho vc a comprar o GT-2 clone!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KARAS,
    Meu set up é:
    SANSAMP TRIAC, IBANEZ TS9, BOSS AC2, DD2, CS2, SD1, OD2,POWER SUPPLY & MASTER SWITCH, DF2, DD3, CS3, CH1, AFINADOR TU15, WHA-WHA MORLEY BAD HORSIE, MXR DOBLESHOT DISTORTION, ONERR CARBON-X, MERCURY DISTORTION, DIGITECH WHAMMY-4 e MAIN SQUEESE.

    PARA INICIAR RECOMENDO UM DELAY, UM CHORUS, UMA DISTORÇÃO E UM BOOSTER PARA DAR PESO LIGADO ANTES DA DISTORÇÃO. VC ESCOLHE A MARCA NOVO OU USADO. FOI COM ESSE EFEITOS QUE EU COMECEI MINHA "MÁQUINA DE ONDA SONORA NÃO, MÁQUINA DE TSUNAMI SONORO".

    Valmick
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Minha opinião: Compre uma pedaleira, pode ser um zoom gfx-1 (por 400 vc consegue um) e uma distorção boa (sugestão JackHammer, Boss Mega Distortion, Turbo Overdrive)...
    Desta forma, você poderá utilizar os efeitos da pedaleira e a distorção do pedal...
    Agora, na moral, se sua mão é boa você tira timbre até de zoom 505

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Valmick

    Agora, na moral, se sua mão é boa você tira timbre até de zoom 505


    Falou tudo!!! Essa de ficar gastando dois paus em equipamento e enganar o público é phoda!!!

    Mês passado vi um cara c um violão condor horroroso ligado a um reverb direto na mesa de som tirando "Sultans of Swing"... o cara arrasava!!! E usava cordas e palhetas Santo Ângelo!!!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu tenho Dgd-01 (delay onner) se quiser! Eh um puta delay, mto dahorinha. R$210 em perfeito estado comprado em março desse ano!

    tapratao@uol.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais ou pedaleira ?