Sons de Drives da GT-8

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# ago/05
· votar


Mr RichieSambora

Pow veio é verdade , como eu comecei a investir em equip agora faz pouco tempo to com um amp mo fudido, to juntado money pra comprar logo um valvulado . A unica coisa dificil é achar quem faça e outra coisa, meu amp é um meteoro nitrus ( to usando só pra estudo msm ) eu tenho ainda nao tive chance de testar a GT-8 num amp de verdade.
Conheço um cara que ele tem uma caixa 4X12 e um cabeçote Meteoro ( valvux ) qualquer dia eu testo ela nesse cabeçote dele.



Outra coisa minha primeira guitar foi uma Stringberg fudidation ( HSS ) gosto dela pelo valor simbolico , agora to com uma Epiphone Std ( quem dera eu ser barao e ter um amp foda e uma GIB que nem o Johnny ).

Tava afim de reformar as duas tanto a Epi quanto a String ( torcar os caps ) Johnny qual os caps da sua guitarra? tava afim de botar na Epiphone uns cap legais. nao vai ficar Gibson mas fica bem legal pra mim.

Quanto a Strato eu pensei no duplo Seymor duncan HS4 ou JB na ponte e to na duvida sobre os outro dois quero uma guitarra acima de tudo versatio pr aum som mais leve mas que leve um rock n' roll na boa.


VLW abraço

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Exatamento o que eu tambem vou fazer, queria uma fender, não só pelo timbre mais pelo modelo STRATO que acho bonito, então o que vou fazer, vou comprar uma Tagima 650(Modelo Parecido com a FENDER), trocar caps, tarraxas, ponte, roller nut, fazer uma custom pra mim!!!
Assim eu vou ter a minha guitar do jeito que eu gosto!!!
Vantagem que eu compro uma tagima por 500, e equipo ela. Vou deixar ela que nem a do Sambora, Floyd, Duplo na ponte, Vermelha metalico.
Mais por enquanto a prioridade é o AMP(que faz muita diferença)

paulao_jazz
Veterano
# set/05
· votar


Caras, eu já tive a GT6 e hj tenho um PODXT feijão.

E, na boa, o melhor jeito de avaliar o som da GT6 é num amp. Direto na linha, as distorções das GTs são ruins mesmo (nunca testei a GT8, mas pelos sons aqui postados parece que ainda é assim).

Os PODxts são feitos pra ligar em linha. o Podxt live tem a mesma tecnologia, mas pode ir por palco. Nunca testei um Live, então num posso dizer nada, mas no meu PODXT eu ralei muito (e ainda ralo) pra tirar um bom som em amps. Mas, no som em linha, ele simplemente arrebenta qualquer outro.

Já a GT6 em linha era uma bosta, mas era mil vezes mais fácil de timbrar ela em amps.

As Boss são feitas pra terem muitos recursos com qualidade razoável-boa, já o PODXT foi feito pra ter sons excelentes sem tantos recursos.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


paulao_jazz
cara entao me ensina, por que eu ja liguei a Xt live e ja vo o Feijao ligado num computador.. e so consegui gravar direito quando eu liguei num pré amp... IGUAL a GT-8... por isso q eu digo q essas hist. de sim. de amp... é besteira

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
Johnny_Trapaceiro


O que vc acha de eu botar uns caps Gibson ( na minha epi e quais vcs recomendao ) e na minha Strato ( o JB na ponte acho que fica legal to na duvida sobre os outros dois quero uma guitarra versatil ).

brun0kdx
Veterano
# set/05
· votar


Alex D P Marques
O que vc acha de eu botar uns caps Gibson

Tambem estou escolhendo os pickups pra minha Epi... O que eu ouvi é que faz uma diferença gigantesca em relação aos originais...

Não sei que tipo de som você curte, eu procuro algo meio vintage mas com certa versatilidade pra outros sons... Page, Angus, Slash...

Estou entre os Gibson 57 Classic, Seymour Duncan 59' e DiMarzio PAF Classic (não é o PAF Pro dos fritadores...)

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


Bom eu não entendo sobre Gibson não, sou mais a praia das Strato mesmo assim sou leigo, tava buscando informações no FORUM aqui, e como eu tambem quero uma guitar versatil, tanto pra Rock, como musicas mais "leves", dois single e um duplo na ponte seria o ideal, porem nao sei ainda qual seria o SET de caps que combine.

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora

Valeu veio a guitarra ideal eu ja tenho, apesar da minha guitar ser Strinberg tem um som legal, o que me incomoda sao os caps o braço é bem confortavel eto atraz de uma config legal de caps versateis e pra rock amsi levinho.

PedroMoser
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora
como tu gravo?

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


PedroMoser
Entrada de MIC da Placa OnBoard, é fraquinha.
Usei um programinha que baixei no BAIXAKI, Free.

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Hey Mr RichieSambora Qual o seu amp? e vc toca musica como fonte de renda ou hobby.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


Alex D P Marques
Eu recomendo o Saymour Duncan Alnico II Pro
sao os caps do Slash.. eu tneho é mto foda!

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Pensei que sua guitarra fosse com captadores estilo chapa.

brun0kdx
Veterano
# set/05 · Editado por: brun0kdx
· votar


Johnny_Trapaceiro

Será que um SD 59' no braço (pra um som mais vintage) e um Alnico II Pro na ponte ficaria uma boa combinação ou são muito diferentes ?


Alex D P Marques

A Seymour vende essas chapas separadas... Se eu for pegar vou comprar duas niquel cover pra colocar...

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


brun0kdx

Hum veio nao sabia, uma pergunta é facil de encontrar e afeta alguma coisa o som do captador porque ai eu coloco o Alnico PRO II e to na duvida no do braço mas acho que deve ser o 59 msm.

Jack Torrance
Veterano
# set/05
· votar


Estranho. Odiei todos os samples.

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Jack Torrance

Hum gosto é qu enm C* cada um tem o seu neh?

Mr RichieSambora
Veterano
# set/05
· votar


..kkkkkkkk boa Alex D P Marques

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Mr RichieSambora

Só defendo meu ponto de vista

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
Mr RichieSambora

Algum de vcs dois tem um patch "violao" to sem saber configurar direito.

flavio
Veterano
# set/05
· votar


olha um som da Pod Xt ae!!

http://rapidshare.de/files/4267112/Breaking_the_Law_by_flavio.mp3.html

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


brun0kdx
Alex D P Marques
brun0kdx

Coloca caps da gibson não... eles são comos os originais mas com qaulidade melhor... a diferença dos caps é voce achar um com o som q vc precisa... saca só... eu nao manjo nada de material etc... mas quando compro caps, eu procuro saber qual é o som deles... imagine um equalizador... vc precisa saber qual a equalização deles... por exemplo... na minha Gibson, eu tinha caps originais... e o timbre deles era tudo flat (de 0 a 10 tudo 5)

o SD Alnico II Pro já é da Linha VINTAGE e nesse link que eu vo passar pra vcs vcs tem o comparativo de qual equialização vcs encontram em cada cap, e ai vcs escolhem...
http://www.seymourduncan.com/images/tonechart.pdf

espero ter ajudado

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


ah... os caps abertos... tem um som menos "anazalado"... os médios sacam? eu prefiro caps abertos... é mais rasgado um pouco

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Entendi, EU tinha duas ideias ou botava dois da gibson 490 498 ou entao um Alnico Pro II e um 59 na ponto mas agora que eu sei onde comprar as chapinhas cormadas ai eu boto ( só por causa do visu ).


Patch "som de violao" to precisando me passa o seu Johnny_Trapaceiro

Patrick GD
Veterano
# set/05
· votar


Aí, na boa.. também não curti não cara. Sou muito mais a minha Gt-6.

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


flavio
Preferi o timbre do johnny.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/05
· votar


Alex D P Marques

Coloca os da SD... são melhores q os da Gibs....

cara tenho o patch de violão sim mas preciso ter saco pra salvar o SYX... tenho show hoje e amanha e trampo o dia todo! :-S

que merda!

Patrick GD

pois é... a GT-6 é Igual a GT-8 e vice versa... so q os FX na GT8 ta bem melhores... ;)

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


Johnny_Trapaceiro

Posta ai no RapidShare ou em outro lugar os seus patchs porque ai eu pego e abro no Gt-8 Edit e faço na mao msm.

herivas
Veterano
# set/05
· votar


Aí galera, eu entro no site da boss central para ver uns patches, más não consigo visualizar por causa dos formatos dos arquivos. são estensões .syx, alguem conhece o nome do programa que ler estes arquivos?

Alex D P Marques
Veterano
# set/05
· votar


GT-8 Editador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sons de Drives da GT-8