DI p/ gravação em PC

    Autor Mensagem
    Enygmata
    Veterano
    # ago/05


    Galera, a parada é o seguinte:

    Eu tenho uma mesa de 8 canais e tenho alguns colegas (uma bandinha de garagem) e ouvi dizer q é possível ligar a mesa no PC e gravar um som nosso tenho até um programa (Sonar 4.0), mas to ligado q c ligar a mesa direto no PC eu corro o risco de quimar a placa de som do PC...

    Li algumas coisas sobre o Di e vi q ele abaixa a Impedância do som, então pencei q ligando a mesa no DI e o DI no PC eu poderia gravar o som numa boa...

    Estou correto ou boiando??? alguem pode me ajudar??? eu tenho urgência pq o Di q eu achei é usado e o kra pode vender p/ outro....

    tad4heads25
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu useo uma MXM 4 da ciclotron ligada direito em linha na placa de som, e funciona perfeito.......ja gravei, inclusive usando sonar.......

    Acho q que o DI seria pra vc ligar algum instrumento na mesa....tipo gravar o baixo direto em linha na mesa........

    Sei lá.......se qualquer forma, eu ligo o master A da mesa, no line in da placa.

    catoledow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o DI nao é pra ligar a mesa no pc, e sim um instrumento na mesa

    Enygmata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra, mas vc liga o seu instrumento num Ampli, do ampli na mesa e da mesa no PC?

    catoledow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nao
    Se vc for plugar a guitarra no ampli, vc vai precisar de um microfone. Se vc for usar o microfone, nao precisa de DI. Mas se vc for plugar a guitarra na mesa pra usar algum plugin e gravar em linha, vc vai precisar de DI

    Enygmata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Então o Ideal seria eu ligar minha Guita no Ampli, o Ampli no DI, o DI na mesa e a mesa no PC, certo??? p qo Ampli trabalha com alta impedância e a mesa, juntamente com o PC trabalha em baixa impedância...

    No caso do Microfone, ele capta o som em baixa Impedância, por isso naum precisa de um DI, podendo plugar o microfone direto na mesa e a mesa no PC...

    Me corrija c eu estiver viajando aki, mas pelo QUASE ND q eu sei sobre isso é o q eu to entendendo, certo????

    tad4heads25
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Enygmata
    cara, acho q o problema aí vai além do lado técnico..........a não ser que vc vá utilizar só som limpo.........

    o grande problema é q o som com distorção não fica bom em linha nem com DI, pelos menos na minha opinião........só microfonando. ou então usando um simulador de amp e caixa (v-amp ,pod, etc)

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    DI? É um casador de impendância?

    catoledow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Enygmata
    Se a saida do seu ampli nao for balanceada, sim.

    tad4heads25
    Tem razão.

    R1C4RD5
    é.

    Enygmata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    catoledow
    É o seguinte, c eu fizer a seguinte ligação:

    Ampli => DI => MESA => PC

    E utilizar o SONAR, isso teoricamente funcionaria, minha dúvida é c o meu PC (a placa de som) irá aguentar a Impedância, pois eu uso um ampli ROCKTRON R50 e os efeitos q eu preciso é o reverb e o chorus...

    Queria saber c naum corro o risco de queimar minha placa de som assim....

    catoledow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se passar pela mesa nao vai queimar a placa de som

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DI p/ gravação em PC