Dificuldades ao usar o X-vamp!

Autor Mensagem
LuizFB
Veterano
# ago/05


Ae galera! Comprei meu x-vamp e to mto satisfeito com ele, exceto por algumas questões! Bom, a primeira que eu notei, é que ele soa mto diferente qdo eu toco com fone de ouvido (soa mto legal) de qdo eu toco no meu amplificador Wattsom hobby 140 (soa uma porcaria). Eu sei que existe a configuração pra tocar em amplificador, fone de ouvido, mas mesmo com a configuração pra tocar em amp, o som no fone de ouvido é mil vezes melhor do que o som do amp (apesar de ele não ser dos melhores, o som sai horrível, e o amp tah zero)!
Exemplo: efeito nº 70 de fábrica --> no amp, sai um som mto chiado, doendo os ouvidos! eu já tentei diminuir o high do amp, jah tentei diminuir o ganho do efeito e jah tentei diminuir o volume do efeito! Desses, o que surtiu melhor efeito foi a diminuição do volume, mas nem se compara com o fone de ouvido! Alguem tem outra sugestão que possa melhorar?

Ah, em relação ao Whammy: ele atinge oitava acima? até agora, soh consigo fazer ele subir uns 1 tom e meio! Aonde configuro? Vlwz!

Skid Row Maníaco
Veterano
# ago/05
· votar


X-VAMP Não tem whammy, tem pitch....
e ele não ficaou bom no amplificador aqui de jeito nenhum também, fica muito agudinho, o som lá noo fuundo..

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Skid Row Maníaco e LuizFB
Poutz... foda... to quase comprando o meu... pretendo tocar em Amp Wattson e em Mesa de Som

Kra, vcs viram a equalização do Amp dee vcs direitim e talz? Vcs tem certeza que tao plugando o cabo Output do X V-Amp próprio pra Amplificador?

Ah... quando vcs colocam o X V-Amp em Bypass ou então com simulação de amplificador Off o som da guitarra sai normal? Acho nessas formas o som deveria sair como se a guitarra tivesse ligada direto no amplificador.

Por favor queria que vocês me falassem sobre a solução disso ai pq eu to muito em duvida entre comprar o X V-Amp ou Zoom 505 II.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Wattsom consegue destruir qualquer timbre... eu não gosto.

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
Mas eu nunca toquei num X V-Amp... so toquei numa Zoom 505II... Toquei na Zoom 505II no Wattson, numa mesa de som, no Warm Music que eu tinha, no meu computador... e pra mim a Zoom 505 II tem o som dela e pronto... O chorus dela é bom e pronto... Distorção sabendo configurar vc engana um kra que nao sabe mta coisa...
MAs eu tava afim de comprar um X V-Amp pq dizem que o som é bem melhor... mas se pro som ficar ruim como falaram em qualquer Amp (pretendia tocar nesse Wattson ou numa mesa de som), acho que prefiro a Zoom 505 II... Pelo menos eu conheço... Sei que o som dela não melhora... mas eu sei que não vai me decepcionar o tanto que to esperando do X V-Amp, ja que dizem que ele tem a mesma qualidade de simulações do V-Amp2 e este sim eu sei que é show de bola e muitos até preferem-no do que pedais...

lopinho
Veterano
# ago/05
· votar


o problema é o wattsom , eu tenho uns pedais da hora ateh soh q no meu amplificador wattsom fica uma merda, mas agora eu vo troca por um staner, que não é grandes coisa mas concerteza é melhor que o wattsom

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Sera que ele fica melhor numa mesa de som du que num Wattson?

lopinho
Veterano
# ago/05
· votar


pode se que fique pq ele eh simulador de ampli

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Já que ele é é simulador de amp e não ficou bom no amp de vcs, vcs testaram as duas simulações de DISTORÇÃO dele? Pois assim como so ta simulando a distorção e como o lopinho disse que pode ser pq ele eh simulador de amps e talz... dessa forma tem que ficar no minimo bom...

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


Skid Row Maníaco
tem Whammy sim !!! apesar de não ser perfeito como o Whsmmy da digitec eu gosto muito....

LuizFB

Brother... testa os modos de saida existem o A1, A2, A3 e F1, F2 e F3 e os modos de Fone P1,P2 e P3.

Outra coisa para configurar os efeitos de modo mais amplo faça uso das variações usando as tecla TAP + MOD + Effect knob, foi lá que eu descobri o whammy e o T-Arm.

Quanto ao Wattson... ele é ruim mesmo mas tenta equilibrar o ganho que fica legal.... usa um ganho mais baixo.

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


joevai
Tipo... eu pretendo tocar em um Wattson tb?
Qual o Amp que vc usa? Vc acha que num wattson + X V-Amp da pra ter um som razoavel sem ficar essa historia de... som lá no fundo sei lah...?
Vc acha que ele fica melhor ligado numa Mesa de Som ou num Wattson (com as devidas configuracoes feitos no X V-Amp é claro...)?????
So vo poder tocar nesses dois... Ce acha que assim eu consigo um som melhor du que uma ZOom 505 II num wattson?

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


rafaelsales

velho.. o negócio é o seguinte... a marca wattson é ruim... mas ruim mesmo...
Os amplificadores não aguentam pau e distorcem rápico... mas não aquela distorção bonita de valvula.... é distorção de televisão sem sinal... sacou!!!

mas dá pra usar com uma qualidade razoavel sim... a questão do som lá no fundo não é o seu reverb hein ? experimenta tirar todo o reverb...

prá começar a brincadeira, faz o seguinte:

1 - liga a guitarra direto no wattsom e ajuste um volume e equalização que te agrade...

2 - liga o X-Vamp no patch 0 (bypass) e ajusta o volume e ganho global ( A + B)

3 - escolhe um aplificador de seu gosto (eu gosto do Soldano e do Rectifier)

4 - Ajusta o volume e ganho de maneira que o som fique agradavel...(distorcido ou não)

5 - equaliza o bass e o presence (não esquece que pressionando o TAP vc regula as frequencias a serem ajustadas (mais graves, médias ou agudas.)

6 - Coloca um pouquinho de reverb para dar ambiencia. (mas só um pouquinho senão embola)

Procure não usar muitos efeitos (chorus, flanger, delays ) no inicio até que vc encontre uma configuração ideal para seu wattson.

Eu uso um power de 50Watts, uma caixa de 1x12, X-Vamp e duas guitarras, uma Golden (réplica de RG) e uma Ibanez S-470.
Meu som fica muito bom com ambas guitarras, mas não foi da noite pro dia... li muito o manual e experimento de tudo um pouco...

Recentemente adicionei mais uma brinquedo ao Set... um pedal Réplica do Fuzz face que faz uma diferenca infernal !!! (distorção cremosa.)


abraço

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


LuizFB

De repente nem é esse o conselho que você quer ouvir, mas... compre um bom ampli de 50 watts, com 3 canais e send/return.

Até aí você não vai precisar de mais nada. 3 canais --> 1 limpo, um crunch e outro hard e já era. No send/return você liga um delay, um chorus, a medida em que você vai precisando. Essas pedaleiras tem um monte de efeitos, mas são prontos, você não consegue uma boa variação sem deixar o som com cara de pastel. Por exemplo um chorus: small chorus, large chorus... isso pra mim não existe. O efeito tem que ser seu, não da Zoom.

Ou use mesmo essa Zoom 505 pra depois o seu ouvido lhe mostrar a diferença quando se deparar com uma situação igual eu postei acima.

Quando eu era mais novo, queria um amplificador com 8 entradas pra plugar todo mundo da banda hehehe ainda bem que eu não fiz isso. (só pra você ter uma idéia de como a gente muda de opinião de maneira radical.

RogerioMusicMax
Veterano
# ago/05
· votar


Comprei o meu agora tambem, e num consegui programr um chorus igual o da minha 505II, como faço?

tad4heads25
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci
ae q ta a grande vantagem do xv-amp em relação a 505........
enquanto na 505 os chorus vem C1, C2, C3, etc pré programados.......
no xv-amp vc coloca o modelo (cada um simulando um pedal diferente) e nele vc tem os knobs q teria no pedal original.....

É obvio que não é a mesma coisa q o pedal original q ele pretende simular, mas ter em mão o controle dos knobs q teria no pedal, já é uma mão na roda.

Ae q entra tb a "dificuldade", um cara q nunca usou chorus não vai saber regular direito no xv-amp, enquanto na zoom ia ter o trabalho só de escolher qual preset agrada mais.....

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


joevai
VLwz...
eu ainda não tenho o X V-Amp... Mass essa glr la de cima tava falando que vc vai tocar e parece que o som ta longe e talz... Eu imaginei que o bixo ia dar a maior microfonia e q o som ia parecer dentro duma lata de leite ninho...

So mais uma pergunta, o X V-Amp fica melhor num Wattson ou numa Mesa de Som ruim?

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


rafaelsales
bicho... o X-vamp não vai fazer milagra naum...

vou fazer uma analogia:

imagina um carro velho rodando com gasolina Azul super aditivada
ele vai correr mais rapido, porém ainda vai pular e fazer barulho, pois é um carro velho.

às vewzes vc pode ter uma mesa de som ruim, mas talvez tenha um bom amplificadore e caixas de PA com uma resposta legal... aí eu te digo para ligar na mesa.

mas o wattson tb fica aceitavel se vc tiver paciencia pra regular e encontrar seu som....

essa historia do som ficar longe é o efeito Reverb que deve tar no talo, dando impressão de som distante... mas como eu já disse é tudo uma questão de fuçar no bicho e achar um som que agrade...

infelizmente as coisas hoje em dia não são mais simples como nos tempos do Jimmy em que se plugava uma guitarra em um Marshall Plexi e o resto era por conta do guitarrista.

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


joevai
Vlwzão. Me ajudou pacas. :D

mpetter
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tava com o mesmo problema do LuizFb mas segui a dica do JoeVai. Mudei a configuração de saída e ficou perfeito. Deixei em A2. É o que dá a gente comprar equipamento e não ler o manual. Manual é feito pra ler né galera? O Patch 70, configurado de fábrica na minha opinião é o mais irado.. Dá pra tocar For the love of god tranquilo. Cara.. Eu sei que tem gente que não gosta da bluezinha mas ela é bem legal. Eu aconselho a quem tá começando e não tem muita grana pra comprar um set de pedais que compre uma X-VAMP. Eu não me arrependi

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


mpetter


fico contente em ter ajudado....

Jadeco Macula
Veterano
# ago/05
· votar


AMigos, To querondo comprar um x vamp... mas to na duvia, pois tem um cara me oferecendo um zoom gfx 3 por 500,00 pilas, e como to iniciando nos esrudos de guitarra , nunca toque com pedal pou pedaleira alguma..... qual a dica?? Tenho uma guita .(tosca) mas nova, grooving e uma Golden LP ( nova e bem regulada pelo luthir q disse ser uma boa guita pra tocar em casa)..e uns aplis warm music, simples...mas to em duvida na pedaleira..... como já fiz miita besteira comprando guitas ruins(como a grooving) por caua da pilha do vendedor...peço que vcs,amigos,me ajudem qnto a escolha da pedaleira...( x vamp é barata aqui em POA) ValeW

joevai
Veterano
# ago/05
· votar


compra a X-vamp sem medo velho.... depois compra uns pedais para ajudar....
de vc gostar e tiver paciencia... tentar fazer seus pedais, sai bem mais barato, o resultado é muito gratificante.

pensa bem:

com o X Vamp vc tem:

um wah wah legal , um delay e reverb bons, chorus phasers e flanger impressionantes, compressor mais ou menos, pitch bend legalzinho e mais 15 tipos de simulações de amplificadores, caixas e pedais famosos.


pelo preço que se paga.. aida que fosse ruim... valeria a pena experimentar..


Mas não é ruim não... principalmente para quem toca em casa.

Jadeco Macula
Veterano
# ago/05
· votar


Grande dica amigo...fico mais tranquilo com sua opinião joevai....acho que vale o preço mesmo....essa dica será fundamental na minha escolha, brigado mesmo velho!!!!

cara curo muito um blues.... blue grass e tal.... acho que posso fazer um som legal com essa pedaleira x vamp né!? outra coisa,,,vi esses dias umpedal chamado "screeming" blues do que se trata, vc ou alguém aqui sabe qual o efeiro e se é legal??
falow galera! valeu mais uma vez.!!!!

Jadeco Macula
Veterano
# ago/05
· votar


"SCREAMING BLUES"

Jadeco Macula
Veterano
# ago/05
· votar


quEM PUDER ME AJUDAR E TROCAR IDEIAS MEU MSN É jaderaquino@hotmail.com , to lá pra escutar e aprender com vcs ... valew

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Tem algum problema eu ligar os dois outputs ao mesmo tempo? tipo:
saida pro amp e pro fone de ouvido simuntaneamente.
Da problema?

Blonde Hammet
Veterano
# ago/05
· votar


rafaelsales

eu achu q não cara
ja liguei meu X em stereo e não deu nada

liguei uma saida num amp meu e a outra em outro amp
regulando os volumes( q a saida pra mesa é um pouko mais alta) fica bem legal

Skid Row Maníaco
Veterano
# ago/05
· votar


O LOOOCO, onde fica o whammy do x vamp entaum, QUERO USAR, EHEEHH

lespaulbabilon
Veterano
# ago/05
· votar


Po cara, é Wattsom...

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Skid Row Maníaco
Leia o Manual junto com o Manuel...
Se vc comprou por uma loja que pega da Equipo, no manual traduzido da Equipo tem umas infos mto massas na ultima ou penultima pagina...
É uma tabela que resume quais botoes vc segura pra obter quais simulacoes de stompboxes... Dae vc acha rapidez o Whammy...
Se nao me engano vc vai em Modulation, segunda o Tap e no botao FX vc coloca Pitch Bend... Dai pra setar como Pitch Bend o Whammy vc segura o Mod + Tap e gira o Adjust no 3. Dps que soltar é só usar o Adjust pra regular um parametro lah que me esqueci e o Tap + Adjust pra regular outro parametro lah do Whammy.... Apos isso o pedal de expressao ja ta setado pra usar com o Whammy entao eh so tocar.
Let's Rock!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldades ao usar o X-vamp!