Whammy

    Autor Mensagem
    rodigaofc
    Veterano
    # ago/05


    Entaum,eu comecei a tocar guitarra ha um mes e meio +ou-,eu tocava violao, dai comprei uma x v-amp e to querendo saber td sobre o pedal whammy q vem nele:pra q serve,como usa,em q se usa e coisas do genero... valeu

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodigaofc

    ouve o solo da like a stone do Audioslave
    é whammy q ele usa

    Stereophonic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o whammy serve pra mudar a oitava das noitas, ouve Calm Like A Bomb de Rage Against the Machine... ele usa o whammy e um pedal de delay. Tom Morello so fica palhetando na decima segunda casa da corda B, durante os versos inteiros... o resto e' o whammy que faz, e' como se voce arrastasse seu dedo da 12 ate a 24 mas isso ele faz no proprio curso do pedal. da uma ouvida ai.

    rodigaofc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    falo vo la ouvi pra v

    rodigaofc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A musik For Tomorrow do Shaman entaum ele usa o Whammy naquele agudo naum usa???

    Stereophonic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vou baixar ela, assim que eu ouvir posto aqui

    Jack Torrance
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ouça Becoming, do Pantera.

    Stereophonic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodigaofc

    Opa, escutei For Tomorrow... se for o que eu to pensando (uns agudos nos versos), nao precisa de whammy... e' apenas harmonica artificial (pinch), uma tecnica muito usada pelo Zakk Wylde.

    rodigaofc
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e como faz esse tal harmonica artificial???

    Stereophonic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e' praticamente impossivel de explicar com texto cara... pergunta a algum amigo seu que saiba tocar guitarra bem. voce segura a palheta na ponta e assim que tocar deixa seu dedo encostar levemente na corda. e' mais ou menos por ai.

    tad4heads25
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Stereophonic
    não escutei a musica.........

    mais whammy e H.A. soam diferente........pelo menos pra mim........

    se um whammy me ajudasse a tirar uns harmonicos estilo zakk wylde eu faria um esforço e compraria um..........tanto soa diferente que o dimebag darrel tirava (RIP) H.A. até de um tijolo, e usou whammy em varias musicas......e dava pra diferenciar um do outro.......

    Mas a musica do shaman creio q seja H.A. até mesmo pelo estilo dos guitarristas........

    Stereophonic
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tad4heads25

    na musica de shaman e' H.A. mesmo mas poderia ser feito com um whammy simplesmente pelo fato do whammy subir oitavas, como voce falou dimebag tirava H.A. ate de um tijolo, por isso que ele nao usava whammy para esse fim.

    williamp4_gp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://www.musiciansbuy.com/digitech_whammy_w_midi_controller_whammy.h tml

    entra aih e escuta q tu vai entende o qq eh..
    mais pra baxo tah escrito "Click here to listen to an MP3"...
    flws..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Whammy