Ds-1 modificado

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # ago/05


    Olha oq eu axei no Ml:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31292887


    Vale a pena??

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    flavio
    Vale mais a pena vc modificar um. Não sai tão caro assim.

    ...o difícil é conseguir os componentes.

    olha aqui: O esquema da modificação

    Mas alguns valores estão errados...

    ...In the DS-Ultra mod we change C11 to a 0.047uF metal film or better and lower R13 to 2.4Kohm. As well as changing C3 and C13 to 0.1Uf metal film or better.

    C11 na verdade é modificado para 0.033uF e R13, C3 e C13 vc deixa como está, não modifica nada, deixa como veio no pedal original mesmo.

    D5 change to 3mm red led (the power LED that we take out!) In the D-Ultra mod we switch in another LED in series with D4.

    Pra te explicar melhor, na modificação, é retirado o diodo D5 e vc substitui ele por um LED de 3mm. Na modificação eles retiram o LED de power e substituem ele por um LED de 5mm amarelo...

    Seeing Eye Mod e Ultra Mod


    Como dá pra ver nesse site, são duas as modificações, a Seeing Eye Mod e a Ultra Mod.

    Na Seeing Eye mod, vc faz o que eu te falei ali em cima, tira o LED power, coloca um LED de 5mm amarelo no lugar, retira o diodo D5 e coloca o LED de 3mm de power que vc retirou e coloca no lugar do diodo. Na modificação, o Robert Keeley fura a letra O da palavra TONE do pedal, e coloca o LED vermelho no lugar da letra.

    Na Ultra Mod, além de tudo isso, ele coloca outro LED vermelho de 3mm em série com o diodo D4, e coloca um switch pra acionar a série ou deixar só o diodo. ( Além da mudança dos resistores e do capacitor C11 por 0.033uF )

    Nas duas modificações, ele coloca um capacitor de mica prateada de 47pf no verso da placa, através dos diodos D4 e D5, que serve pra tirar o ardido do som do pedal.

    Na Seeing Eye Mod, o som ganha mais distorção, mais definição, um realce de graves e médios, e sem o ardido da distorção...na Ultra Mod, o pedal ganha ainda mais distorção!!

    De fato, o switch que se vê na Ultra Mod, serve somente pra ligar a série do outro LED vermelho de 3mm com o diodo D4, desligado, a corrente passa normalmente só por D4.

    Existem outras modificações, para dar mais distorção, para diminuir os graves ou realçá-los...

    Dá uma olhada aqui ó: http://www.diystompboxes.com/sboxforum/search.php?sid=8197fd88148


    vai na busca e coloca: DS-1 mod , vários tópicos a respeito vão aparecer. Ali, cada um conta suas experiências com a modificação, e tbm tem samples, além de outras modificações que eles mesmos testaram...

    ...eu pretendo comprar um DS-1 logo ( assim q chegar naquela merda de Musical Center ) e modificá-lo pra mim!!!!!! :)




    Na verdade, essa é a modificação do Robert Keeley, que pelo que eu pesquisei, é melhor do que a do AnalogMan, que é a que está sendo vendida no ML...

    Os capacitores "metal film" - São capacitores de Polyester metalizados
    Os capacitores "silver mica" - São capacitores de Mica prateada

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nesse site, dá pra ver direitinho o que é modificado, são fotos de um DS-1 original, e um DS-1 Ultra Mod, modificado por Robert Keeley!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Os capacitores Polyester Metal film são de dois tipos:

    Metallized Polyester Film Capacitors

    Metallized Polyester Film Box Capacitors


    Como vc pode ver nesse site...

    Os usados na modificação são os Metallized Polyester Film Capacitors.

    ...os Film Box são os que vc acha por aí em qualquer loja, são bastante usados, mas a modificação usa os Film Capacitors, sem BOX!!!

    Rowashburn
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    up pro povo ver.

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nem lembrava desse tópico...vou dar esse up disfarçado só pra ver o q o povo diz.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rowashburn
    vc monta pedais tb cara?

    Rowashburn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fisioterapeuta

    Nem cara...

    ...as modificações são pra mim mesmo :P

    ...até agora já modifiquei o Crybaby ( e ficou muito louco) e pretendo modificar o DS-1...
    ...mas pretendo comprar mais um DS-1, pra tê-lo original tbm.

    aparecido1984
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Oi pessoal blz? eu fiz o mod do Keeley q ta no site Spider, não fiz a parte da chave com o led, pra testar primeiro e ver como fica, pq tb não quero alterar a caixa do pedal, mas ao plugar o cabo em input, se o pedal esta alimentado, ele liga automaticamente e nao obedece mais se eu piso pra desligar etc, alguem sabe o q pode ser? eu verifiquei o circuito todo procurando solda fria e pontos de solda em curto e está tudo ok, abraços.

    quenaiplei
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O DS-1 modificado tende a ficar parecido com o Guv´Nor da Marshall?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    quenaiplei
    mandei o meu ds1 pra fazer as mods nele.. ficou mto melhor. Achei que ficou mais parecido com o Jackhammer

    quenaiplei
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    douglas_agostinho

    Jackhammer OD ou Dist?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    quenaiplei
    Distorção! com saída bem mais alta e som mais encorpado! fica mto bom mesmo.. nao tem nem comparação com o ds1 original

    quenaiplei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguém sabe onde encontro as instruções para modificação do DS-1? Os links acima não existem mais?

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    up

    quenaiplei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguém sabe onde encontro as instruções para modificação do DS-1? Os links acima não existem mais?

    Strato Tool
    Veterano
    # set/10
    · votar


    quenaiplei

    Entre no site abaixo e encomende um DS-1 modificado com o Jr Rosseti. O cara entende tudo de pedais, inclusive é habilitado pela Monte Allums para fazer modificações em pedais Boss, Ibanez e muitos outros.

    www.jrmod.com.br/

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ds-1 modificado